Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler pequeno em cima do hd


Posts recomendados

Olá, esses dias meu i5 2310 2.90GHz estava chegando a 70 80 graus fácilmente em jogos semelhantes a Overwatch, então adicionei uma fan traseira, pois o gabinete é pequeno, e ai fica no máximo 60 graus no jogo e 38 37 em IDLE, fiz uma gambiarra coloquei uma outra fan de 8cm(8mm) em cima do HD, ela não pesa muito é 8cm, prendi ela com umas fitas, ela está bem presa e em IDLE o processador chega 29 graus, quero saber se tem alguma problema deixar um leve peso em cima do HD, isso pode superaquecer o HD ? prejudicar na velocidade de leitura ou posso continuar ?, o unico problema mesmo agora, é o leve barulho extra..

adicionado 1 minuto depois

OBS: a fan foi retira de uma fonte antiga, e passei o fio de positivo negativo por dois buraquinhos do gabinete e pluguei numa USB... os fios estão com aquela fita isolante preta acho que sobre isso não tenho problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@matheusxgame Normalmente os gabinetes tem um alojamento para instalação de um fan frontal,

colocado entre a parte metálica frontal do gabinete e o painel frontal plástico.   A colocação de um

fan sobre o HD, pode, pela vibração causar algum dano ao HD, mas não pelo peso, como o nosso

colega @Focus942 já havia informado, pois num fan de 80 mm o pedo é muito pequeno.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...