Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc da partida e mas não liga


Posts recomendados

Faz um teste pra mim.

 

Retire um conector de 4 pinos da placa-mãe.

Esse conector sai da fonte, tem 02 fios preto e 02 amarelos, geralmente ficam do lado do processador.

 

Desconecte ele e ligue a máquina por uns 20 Segundos, neste tempo, observe se as ventoinhas giram.

 

Me diga depois se o cooler(ventoinha) do processador gira normalmente e o cooler da ventoinha está girando normalmente, mesmo depois de 10Segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CJm4st3r

Bom,

Embora você tenha informado no início que os cooler giravam por um segundo e desligava, naquele momento, o defeito indicaria um curto na linha de alimentação do processador. Por isso, pedi que soltasse o conector.

 

Como agora você informou que elas giram normalmente, o problema de falha na partida recai sobre o processador do mesmo jeito. Pegue uma agulha grossa e Lupa, e COM MUITO CUIDADO, levante e afaste os pinos que se encostam no soquete do processador, e...

Limpe com um pano seco e maço os contatos por baixo do seu processador. O pano não pode ser passado no meio onde há uns componentes SMD, SÓ NAS LATERAIS MESMO.

 

Isso já é o suficiente pra funcionar.

 

Se ainda falhar, me avisa. Mencione @Classificados Mineiro  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro  fiz como você falou eu desamassei o pinos do socket, e passei um pano só nos contatos do processador sem encostar no centro dele, mesmo assim n ligou com o atx 12v apenas fez um barulho que lembra o acionamento de um isqueiro, mas sem o atx 12v ele liga.

Segue um foto do socket com os pinos desamassados.

CAM00032.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi sua resposta. Não me parecia ter lógica o que dizia, quando então decidi ler direitinho.

Era o que eu já previa.

 

Então, Quando você encaixa na placa o conector de 4 pinos, TUDO PARA.

 

Então, estamos a um passo de resolver seu problema.

Porém, vou precisar saber se você tem um multímetro digital, ferro de solda e solda.

Além disso, preciso saber se você sabe usar tudo isto, ou conhece algum amigo que sabe.

 

Aguardo sua resposta.@CJm4st3r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...