Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
CJm4st3r

Pc da partida e mas não liga

Recommended Posts

Abri meu pc tirei o processador e vi que varios pinos do socket estavam meio tortos e amassados de forma que ao encaixar o processador 1 encostaria no outro, sera que isso seria o suficiente pra fechar curto nele e na placa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em 29/10/2016 às 21:27, Classificados Mineiro disse:

@CJm4st3r oi,

Você quer dizer que você liga, a ventoinha faz que vai girar, más não gira, e desliga em seguida.

Correto?

sim, elas giram por 1 segundos e param em seguida.

Editado por CJm4st3r
    erro de descrição

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um teste pra mim.

Retire um conector de 4 pinos da placa-mãe.

Esse conector sai da fonte, tem 02 fios preto e 02 amarelos, geralmente ficam do lado do processador.

Desconecte ele e ligue a máquina por uns 20 Segundos, neste tempo, observe se as ventoinhas giram.

Me diga depois se o cooler(ventoinha) do processador gira normalmente e o cooler da ventoinha está girando normalmente, mesmo depois de 10Segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

@CJm4st3r

Bom,

Embora você tenha informado no início que os cooler giravam por um segundo e desligava, naquele momento, o defeito indicaria um curto na linha de alimentação do processador. Por isso, pedi que soltasse o conector.

Como agora você informou que elas giram normalmente, o problema de falha na partida recai sobre o processador do mesmo jeito. Pegue uma agulha grossa e Lupa, e COM MUITO CUIDADO, levante e afaste os pinos que se encostam no soquete do processador, e...

Limpe com um pano seco e maço os contatos por baixo do seu processador. O pano não pode ser passado no meio onde há uns componentes SMD, SÓ NAS LATERAIS MESMO.

Isso já é o suficiente pra funcionar.

Se ainda falhar, me avisa. Mencione @Classificados Mineiro  ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Classificados Mineiro  fiz como você falou eu desamassei o pinos do socket, e passei um pano só nos contatos do processador sem encostar no centro dele, mesmo assim n ligou com o atx 12v apenas fez um barulho que lembra o acionamento de um isqueiro, mas sem o atx 12v ele liga.

Segue um foto do socket com os pinos desamassados.

CAM00032.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sua resposta. Não me parecia ter lógica o que dizia, quando então decidi ler direitinho.

Era o que eu já previa.

Então, Quando você encaixa na placa o conector de 4 pinos, TUDO PARA.

Então, estamos a um passo de resolver seu problema.

Porém, vou precisar saber se você tem um multímetro digital, ferro de solda e solda.

Além disso, preciso saber se você sabe usar tudo isto, ou conhece algum amigo que sabe.

Aguardo sua resposta.@CJm4st3r

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais