Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com driver ou outra coisa ?


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma placa-mãe da Gigabyte GA-970A-D3P Rev.2.x mas ná verdade esse problema acredito eu que já vem ocorrendo desde a minha última placa-mãe, o problema é o seguinte, toda vez que eu tento fazer alguma alteração no som do windows a caixa de configuração trava e eu tenho que forçar ela a fechar, seja o que for que eu tente mexer ela trava, já formatei inúmeras vezes com versões diferentes do windows achando que era problema no mesmo porém não é, já tentei de tudo estou quase desistindo e começando a ignorar pois é o jeito até então.

 

Agradeço pela atenção pessoal.

 

Segue print:

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estava com o mesmo problema recentemente, só não tirei o print do erro de DLL mas é exatamente a mesma coisa ao que parece (eu lembro exatamente desta mensagem de erro do DLL comum do shell), segue o link;

Obs: Não sei se já esta acontecendo com você mas alguns programas os botões somem e param de responder, da uma olhada, mas a solução para mim foi formatar e não acessar NENHUM arquivo que usava no windows antes, pois também estava formatando com diversas versões e voltando o erro horas depois.... bom, depois de formatar as 2 partições e não acessar arquivos das versões anteriores, já faz quase uma semana e ainda não tive problemas. Ao que parece é algum malware f** pois a mesma maquina que uso na faculdade esta dando o mesmo erro e comecei ter isso após iniciar o semestre, então peguei lá :v

Espero que de alguma ajuda, e caso descubra algo me informe ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro Nenhuma interrogação, eu instalo os drives direto do site do fabricante, é 64 bits.

Processador: FX-8320

16 gb de ram

HD 1 TB 

SSD 120 gb (não estou usando no momento pois achei que o problema era no SSD e outros problemas que tive com o windows)

É 580 da corsair e sim a placa-mãe é nova, comprei em agosto.

 

@FNeroFN O link não ta funcionando não.

Cara eu sempre formato e depois excluo a partição antes de instalar o windows então o problema deve ser em outro lugar porém não tenho mais ideia nenhuma hahaha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, TheCortines disse:

@Classificados Mineiro Nenhuma interrogação, eu instalo os drives direto do site do fabricante, é 64 bits.

Processador: FX-8320

16 gb de ram

HD 1 TB 

SSD 120 gb (não estou usando no momento pois achei que o problema era no SSD e outros problemas que tive com o windows)

É 580 da corsair e sim a placa-mãe é nova, comprei em agosto.

 

@FNeroFN O link não ta funcionando não.

Cara eu sempre formato e depois excluo a partição antes de instalar o windows então o problema deve ser em outro lugar porém não tenho mais ideia nenhuma hahaha.

 

Ué como assim não funcionou o.o eu testei aqui só clicar no titulo ali da postagem que indiquei, mas você esta usando algum programa de algum pendrive que usava antes? arquivo em nuvem etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCortinesOI,

eu particularmente recomendo que não fique baixando programas de origens desconhecidas pra tentar remover, encontrar ou testar alguma coisa na máquina. Só dá problema, pois com eles vem malware, vírus e tal.

 

Más você não me falou o modelo da sua placa-mãe e a frequência das memórias.

Isso é importante!

Precisamos saber se a placa-mãe e o a versão do seu Windows gerenciam corretamente estes 16GB.

 

ah, também, me mando um print da tela de PROCESSOS no Gerenciador de Tarefas.

 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Classificados Mineiro disse:

@TheCortinesOI,

eu particularmente recomendo que não fique baixando programas de origens desconhecidas pra tentar remover, encontrar ou testar alguma coisa na máquina. Só dá problema, pois com eles vem malware, vírus e tal.

 

Más você não me falou o modelo da sua placa-mãe e a frequência das memórias.

Isso é importante!

Precisamos saber se a placa-mãe e o a versão do seu Windows gerenciam corretamente estes 16GB.

 

ah, também, me mando um print da tela de PROCESSOS no Gerenciador de Tarefas enquanto ocorre o problema, se possível.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro O modelo eu citei lá em cima haha, mas é esse aqui: Gigabyte GA-970A-D3P Rev.2.x.

A frequência das memórias é: 1600 mhz.

 

Print:

 Screenshot_2.png

Obs: Esse wusa.exe é uma atualização do windows que aparentemente estou precisando instalar para poder instalar o Office 2016 x64.

Ah outra coisa o windows update só fica procurando atualização e nunca acha já ta mais de 4 horas aqui hahaha meu pc ta todo bugado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCortines como você tem programas funcionando em segundo plano!

adicionado 34 minutos depois

Não quero ser leviano, mas o spotify.exe carece de ser analisado.

Ele causa muito estes problemas e outros também. Existem casos que dá trabalho até para desinstalar ou reinstalar.

 

Veja aí se consegue desinstalar ou finalizar a tarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, TheCortines disse:

@Classificados Mineiro mas eu estava utilizando o spotify no momento que tirei o print.

Faz o seguinte:

finaliza ele no garenciador de tarefas e veja o que muda no comportamento da máquina.

 

Depois desinstale o Chrome.

 

BAIXE o Firefox e teste a máquina abrindo até 5 janelas no Firefox e outros 2 aplicativos e me diz se nada mudou.

adicionado 1 minuto depois
agora, Classificados Mineiro disse:

Faz o seguinte:

finaliza ele no garenciador de tarefas e veja o que muda no comportamento da máquina.

 

Depois desinstale o Chrome.

 

BAIXE o Firefox e teste a máquina abrindo até 5 janelas no Firefox e outros 2 aplicativos e me diz se nada mudou.

Tem programas que fazem uma bagunça nos registros do Windows, e um deles é este Spotify.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TheCortines disse:

@FNeroFN Não, eu utilizo o da caixa por que ?

 

adicionado 1 minuto depois

@Classificados Mineiro Percebi que diminuiu bastante o uso de CPU e memória RAM XD valeu mas ainda ocorre o erro quando mexo no áudio, eu utilizo o whatsapp web tem algum problema ?

Ah, é porque eu fiquei praticamente uma semana sem esse erro ai, testando todos os dias, toda hora... testei umas 3x antes de instalar hoje o módulo do banco e assim que acabou de instalar e testei, bam! deu o erro na hora... Acho que o da caixa é o mesmo, Warsaw - GAS Tecnologia, algo assim ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, TheCortines disse:

@FNeroFN O problema é que preciso utilizar pois mexe na conta do meu pai e na minha.

Pois é, eu também, mas só para ter certeza, qualquer hora que formatar fique sem instalar ele e teste.

 

Qualquer coisa, se este for realmente o problema, crie uma maquina virtual e instale ele lá, assim não causa problemas no seu windows, é o que vou fazer para testar, depois reporto aqui se causou o mesmo problema na VM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, TheCortines disse:

@FNeroFN Como ainda estou de férias acredito que posso desinstalar para ver o que acontece será que é valido ? Você utiliza o WhatsAppweb sabe se ele prejudica alguma coisa ?

Então, ele é meio problemático até para desinstalar... mas tenta, e me fala o que deu, amanhã testo a VM e te falo, agora tenho que dormir pois tenho que ir pra faculdade de manhã. Caso seja o problema mesmo (porque deu assim que o instalador finalizou e testei, meio estranho nao ?!) o jeito vai ser usar uma VM :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FNeroFN beleza vou desinstalar aqui e te falo.

 

Editado: @FNeroFN eu desinstalei o programa da caixa, reiniciei o Windows com todos os serviços dos programas desabilitados e continua o erro ou bug, vou colocar o Windows 10 no meu SSD e aproveitar ir instalando uma coisa de cada vez pra ver o que está acontecendo. O problema que no Windows 10 isso já aconteceu também mas vamos testar né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, FNeroFN disse:

Amigo por acaso você tem o módulo de segurança do BB instalado ? :v

Eu já tive sim.

adicionado 15 minutos depois
5 horas atrás, FNeroFN disse:

Ah, é porque eu fiquei praticamente uma semana sem esse erro ai, testando todos os dias, toda hora... testei umas 3x antes de instalar hoje o módulo do banco e assim que acabou de instalar e testei, bam! deu o erro na hora... Acho que o da caixa é o mesmo, Warsaw - GAS Tecnologia, algo assim ...

Pode desinstalar ele ou tentar restaurar o sistema.

Pois acredito que com toda a certeza, o Windows criou um registro de um ponto de restauração antes de instalar ele.

É só ir lá.

adicionado 23 minutos depois

Como eu te falei, existem muitos programas que fazem uma bagunça nos registros do Windows e ás vezes pra consertar isso, você tem que restaurar o sistema. Se não resolver, utilize o DVD do Windows para tentar reparar o sistema..

 

Bom, por enquanto é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro Restaurei mas o único ponto mais antigo eu ja tinha instalado tudo o que acabou sendo inutiil, mas obrigado pela ajuda, eu vou colocar o w10 e testar peça por peça pra ver se é algo dando conflito porque eu comprei essa placa para ser compatível com meu processador fx-8320E mas já vi que assim que der vou para Intel, a AMD esta me dando muita dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, FNeroFN disse:

Amigo por acaso você tem o módulo de segurança do BB instalado ? :v

Eu já tive sim.

 

1 hora atrás, TheCortines disse:

@Classificados Mineiro Vou tentar restaurar para ver o que pode ser feito.

Obrigado, assim que der posto o resultado

 

Ok.@TheCortines

 

32 minutos atrás, TheCortines disse:

@Classificados Mineiro Restaurei mas o único ponto mais antigo eu ja tinha instalado tudo o que acabou sendo inutiil, mas obrigado pela ajuda, eu vou colocar o w10 e testar peça por peça pra ver se é algo dando conflito porque eu comprei essa placa para ser compatível com meu processador fx-8320E mas já vi que assim que der vou para Intel, a AMD esta me dando muita dor de cabeça.

Tudo bem. Todos somos testemunhas que tentou.

 

VOCÊ tentou passar o Windows através do DVD pra corrigir?

 

SÓ por curiosidade.

 

SE precisar é só chamar.

BOA sorte . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...