Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 home premium pré-instalado


Posts recomendados

Meu notebook veio com o Windows 7 Home Premium 64 bits pré-instalado mas não tem nenhum CD de recuperação (os que criei quando o comprei deram problema).

 

Já tive que formatá-lo por 2 vezes e recuperei o sistema através de uma partição que existe no HD.

 

No entanto, estou com dúvidas sobre como proceder em alguns casos, como:

  1. Se eu precisar formatar novamente e a partição onde está a "cópia" do sistema operacional der problema?
  2. Se eu desejar trocar meu HDD por um SSD?

 

Gostaria de saber como proceder, pois a LG (fabricante do meu Notebook) já não dá mais assistência a este aparelho. A Microsoft, creio que não me fornecerá uma mídia com o Windows 7 Home Premium 64 bits sem custo e não sei se validará minha licença (há uma etiqueta na parte inferior do Notebook com a chave de ativação / key).

 

Desde já, muito obrigado amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, xmauro disse:

na minha opiniao pessoal eu "desistiria do windows 7" e partiria praum sistema mais novo como o windows 8.1 ou o 10, prefere manter windows 7?

 

Não considero a opção de mudar de sistema operacional neste notebook... seja para outra versão do Windows ou de outros sistemas.

 

Se possível, gostaria de concentrar as sugestões na possibilidade de manter o Windows 7 Home Premium 64 bits.

 

Obrigado ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, UMARIZAL disse:

Se eu precisar formatar novamente e a partição onde está a "cópia" do sistema operacional der problema?

voce pode fazer um clone do HD ou de partição para um disco externo ou outra partição.
Tem o HDClone que na versão free somente clona o disco inteiro.
Tem o Macrium Reflect que clona o HD ou somente partições.

 

18 horas atrás, UMARIZAL disse:

Se eu desejar trocar meu HDD por um SSD?

voce pode migrar todo o conteúdo do HDD para o SSD, se for SSD da Samsung ele vem com um software para isso. Mas existem programas de terceiros que também fazem isso.

 

E também pode restaurar os backups feitos com o HDClone ou o Macrium Reflect.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...