Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória


Posts recomendados

Olá, 

Estou pensando em comprar um jogo (rainbow six siege) e para que o jogo rode é necessário que eu faça o upgrade de alguns itens do meu pc, porém sou muito leigo quanto a isso. 

 

Inicialmente desejo aumentar minha memória ram e se necessário a placa de video, porém não entendo nada, e tenho medo de comprar e não haver compatibilidade. 

 

minhas configurações atuais: 

2gb de ram (1 slot) ddr3 -- desejo acrescer ao menos outro slot de 8gb se suportar

hd 500

processador i3 2120 3.3ghz

placa de video amd hd 7450 

 

não consegui encontrar o modelo da placa-mãe usando o speccy.

 

Gostaria da ajuda de vocês para efetuar esse upgrade. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sua placa suporte sem problemas um modulo de 8GB, atualmente o controlador de memória fica no processador, e o i3 2120 suporta ate 32GB, isso em uma placa com 4 slots.

 

Quanto a placa de vídeo, nos requisitos desse jogo, o mínimo é uma GTX460, que já é umas 4x mais potente que a sua placa atual, então provavelmente voce terá que trocar a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Após passar algumas horas, descobri que minha placa-mãe é lenovo h420. 

Em alguns programas mostram que meu limite de memória é 8gb e em outros 16 gb e até 32gb já encontrei. 

Estou pensando em comprar uma de 16gb pórem estou com medo de suportar apenas 8.

 

sobre a placa de video, eu não faço ideia de como comparar as placas,agradeço a informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem módulos DDR3 acima de 8GB, como eu disse o processador suporta ate 32GB, isso se a sua placa tiver 4 slots de memória (4x8GB) se ela tiver apenas 2 slots, o que é mais comum, então o limite é de 16GB, basta observar na placa o numero de slots.

 

Quanto a placa de vídeo, depende da sua fonte atual, e de quanto pretende gastar, com seu processador atual não valeria a pena investir muito em uma placa top, pois o processador poderia gerar gargalo, da mesma forma que não compensa comprar uma placa muito básica pra ficar passando raiva. o mínimo hoje seria uma R7 360:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=74759

 

Mas se pretende jogar os próximos lançamentos, então seria melhor pegar um processador i5 de terceira ou mesmo segunda geração usado e uma GTX1060 de 6GB ou RX 470 com 4GB 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10

Estive olhando e devo colocar

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1333Mhz DDR3 CL9 White Series - HX313C9FW/8 

Placa de Vídeo VGA PcYes AMD Radeon HD 6570 OC Edition 2GB DDR3 PS657012802D3 

Fonte WiseCase 600W - WS-600W-1*12 c/ Chave Seletora

 

pelo que vi isso vai atender minhas necessidades momentâneas, já que não é algo tão caro.

 

O Que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A memória é bem vinda, 2GB hoje é pouco ate pra rodar o windows. mas voce acha módulos de 8GB mais baratos no ML.

 

Essa placa de vídeo não é muito melhor que a que voce tem, nem valeria a pena trocar, ela não rodaria nenhum jogo que a sua atual já não rode, como eu havia citado; hoje não vale a pena pegar uma placa inferior a R7 360, nesse caso é melhor manter a placa atual...

 

wise case, como marca de fonte não é confiável, provavelmente esse modelo não fornece nem 300W com segurança, sem qualidade e com baixa eficiência, o que se traduz em travamentos e desperdício de energia... uma EVGA 430 seria o suficiente para seu PC e uma placa de vídeo intermediaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 O grande problema é o preço. 

 

ainda que essa placa seja pouco superior a minha, notei que ela atende aos jogos que preciso, ainda que no médio/low . detalhe, a r7 360 só tem ddr5 e aqui só suporta ddr3

 

Quanto a fonte também levei em consideração a questão de preço. 

 

Não tenho mais que 800 reais para comprar esses 3 itens. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja ouviu falar no ditado "muitas vezes o barato sai caro" então caso economize na fonte, com o tempo, de meses ou se tiver sorte alguns poucos anos, suas peças sofrerão as consequenciais, e uma boa fonte pode durar por anos e servir ate para seu próximo PC, com eu disse a EVGA 430W lhe atenderia e ficaria dento do orçamento de 800,00

 

http://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

 

A HD6570 ja esta bem defasada ela pode ate ser um pouco mais rápida que a sua HD  7450 mas não vale o preço pedido. ja a R7 360 é pelo menos 200% pais potente que a HD6570, mas custa uns R$100,00 a mais...

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80040

 

Sobre a memória da placa de video ser DDR5 e a memória do seu PC ser DDR3, isso não tem relação, voce pode instalar de boa qualquer placa de vídeo no seu PC, desde que a fonte suporte, ela funcionara perfeitamente... claro que se voce usar uma placa top de linha, seu processador não ira acompanhar o desempenho da placa em jogos mais exigentes e a placa tera o rendimento "gargalado" pelo processador lento.

 

O upgrade mais necessário no momento seria a memória, com 2GB fica difícil rodar o windows que dira jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória irei comprar. 

Estou tentando adequar meu orçamento em vista do que me passou para comprar a r7 360.

Quanto a fonte, ao invés da EVGA, achei um valor melhor numa corsair, também 430.

 

estou com uma ultima dúvida quanto a tensão da placa. no site diz que necessita de uma fonte 500w. e como me indicou uma 430 será que não teria problema? aguentaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A R7360 consome 100W. o resto do seu PC não chega a 150W (uns 70 do processador + 30W do HD/DVD + 40W da placa-mãe/memorias/perifericos USB + 10W das ventoinhas), de forma que a EVGA ou corsair 430 lhe atende com boa folga, eu indiquei a EVGA porque ela costumava ser um pouco mais barata, mas a corsair 430 também é uma boa fonte.

 

O fabricante da placa de vídeo recomenda uma certa potencia para todo o PC mas ele não tem como saber o que voce vai ligar junto, de forma que o usuário tanto pode usa-la com um i3/i5 básico com TDP de 65W ou menos, quanto poderia resolver usa lá em um micro com um AMD FX 9590 com TDP de 220W... dai eles tem que jogar pelo pior caso...

 

Uma fonte de 500W seria vantagem se voce, no futuro estiver pensando em pegar uma placa de vídeo que requeira 2 conectores de força de 6 pinos, já que os modelos de 430W só tem um conector PCI-e de 6 pinos e um de 8 PCI-e pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. tentarei comprar a 500w para futuramente continuar utilizando ela. 

 

Uma última dúvida. Ao abrir o pc notei uma diferença de tamanho da minha placa atual com a r7 360, e estou com certo receio de comprar e não caber. a diferença de largura dela  por conta do cooler está me deixando receoso por olhando parece que vai encostar em uma peça . 

 

lembrando que a placa-mãe é uma lenovo h420 básica, com o gabinete básico dessa placa. 

DSC00825.JPG

DSC00827.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas fotos que eu vi na net seu gabinete é comum, modelo torre media e usa o drive de DVD em posição normal, logo ele aceita placas PCI-e de altura normal, essa sua placa atual, meio que também tem a opção de ser instalada em um gabinete slim, daqueles mais estritos onde o drive de DVD vai deitado, e so aceitam placas de meia altura (low profile)... dai ela é mais estreita que uma placa normal.

 

O que voce tem que observar é o comprimento da placa, muitos gabinetes não aceitam placas muito longas, pois a traseira da placa acaba topando nas baias dos HDs... geralmente isso ocorre quando a placa de vídeo tem mais que 28 cm de largura.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 17/12/2016 às 22:56, Gui Oliveira disse:

Comprei as peças que me recomendou. porém agr a placa de video não dá sinal :c

ela liga mas não passa video pro monitor.

Alguma ideia do que possa ser? 

 

e não tenho nenhum outro pc onde eu possa testar

ja tive esse problema, só trocando a mobo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2016 às 22:56, Gui Oliveira disse:

Comprei as peças que me recomendou. porém agr a placa de video não dá sinal :c

ela liga mas não passa video pro monitor.

Alguma ideia do que possa ser? 

 

e não tenho nenhum outro pc onde eu possa testar

 

Que tipo de conexão você ta usando para ligar o monitor? esta usando algum adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...