Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória


Posts recomendados

Olá, 

Estou pensando em comprar um jogo (rainbow six siege) e para que o jogo rode é necessário que eu faça o upgrade de alguns itens do meu pc, porém sou muito leigo quanto a isso. 

 

Inicialmente desejo aumentar minha memória ram e se necessário a placa de video, porém não entendo nada, e tenho medo de comprar e não haver compatibilidade. 

 

minhas configurações atuais: 

2gb de ram (1 slot) ddr3 -- desejo acrescer ao menos outro slot de 8gb se suportar

hd 500

processador i3 2120 3.3ghz

placa de video amd hd 7450 

 

não consegui encontrar o modelo da placa-mãe usando o speccy.

 

Gostaria da ajuda de vocês para efetuar esse upgrade. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sua placa suporte sem problemas um modulo de 8GB, atualmente o controlador de memória fica no processador, e o i3 2120 suporta ate 32GB, isso em uma placa com 4 slots.

 

Quanto a placa de vídeo, nos requisitos desse jogo, o mínimo é uma GTX460, que já é umas 4x mais potente que a sua placa atual, então provavelmente voce terá que trocar a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Após passar algumas horas, descobri que minha placa-mãe é lenovo h420. 

Em alguns programas mostram que meu limite de memória é 8gb e em outros 16 gb e até 32gb já encontrei. 

Estou pensando em comprar uma de 16gb pórem estou com medo de suportar apenas 8.

 

sobre a placa de video, eu não faço ideia de como comparar as placas,agradeço a informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem módulos DDR3 acima de 8GB, como eu disse o processador suporta ate 32GB, isso se a sua placa tiver 4 slots de memória (4x8GB) se ela tiver apenas 2 slots, o que é mais comum, então o limite é de 16GB, basta observar na placa o numero de slots.