Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para componentes do pc


Posts recomendados

E ae pessoal, 

Estarei fazendo uma viagem para exterior no final do ano e estou pensando em trocar meu pc antigo por completo
PC antigo:

-placa-mãe gigabyte H67MA-UD2H-B3

-i5 2400
-4 x 2GB RAM DDR3 Mhz da Trancend

-msi gtx 650 4GB (não lembro DDR X)

-C3 tech 300W

-SSD 120GB Kingston

-HD 1TB

Todos os componentes vão fazer 6 anos de uso, tirando a placa de vídeo que vai fazer 3 anos, até agora só tenho em mente comprar os seguinte componentes:
PC novo:
*Comprarei no brasil:

-placa-mãe (?)
-HD (?)

-Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze

*Comprarei no exterior:

- msi gtx 1050 ti GAMING 4GB DDR5 

- 2 x 8 GB RAM DDR(3 ou 4 ?) - vai influenciar na compra de placa-mãe tb

-i5 (?)

 

Lembrando que eu não sou um HARDCORE gamer, jogo overwatch, league of legends e GTA V, mas quero um PC que dure 6 anos como o meu durou.
Em questão de financias, vai depender dos componentes que eu for comprar no exterior, qualquer coisa mandarei valores das peças recomendadas por vocês.

Me deem dicas pfvr!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cwy

  1. Processador Core i5 6500 ou 6600
  2. Placa-Mãe com chipset B150 (Gigabyte ou ASUS)
  3. HD Western Digital 1 ou 2tb vai do seu orçamento
  4. Fonte: 750w É MUUUUUUUUUUUUUUITO exagero, principalmente para essa placa de vídeo, uma de 400/430w já segura tranquilo: XFX 400W, CX 430, PCYES! 430W ou EVGA 430W
  5. Memória: 2x8GB DDR 4

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

@cwy

  1. Processador Core i5 6500 ou 6600
  2. Placa-Mãe com chipset B150 (Gigabyte ou ASUS)
  3. HD Western Digital 1 ou 2tb vai do seu orçamento
  4. Fonte: 750w É MUUUUUUUUUUUUUUITO exagero, principalmente para essa placa de vídeo, uma de 400/430w já segura tranquilo: XFX 400W, CX 430, PCYES! 430W ou EVGA 430W
  5. Memória: 2x8GB DDR 4

 

o processador i5 6500 no exterior esta por volta de R$700,00 e 6600 por volta de R$780,00.
Eu dei uma olhada, o que eu vi é q a memoria ddr4 n tem muita diferença para ddr3, só na velocidade mesmo, e mts pessoas falando que não vale a pena o ddr4, é vdd isso? obs: ql frequencia você recomenda? e a marca estou em duvida entre kingston e corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...