Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Fala galera, beleza ? Estou comprando meu primeiro desktop e gostaria de algumas dicas caso tenha algo que possa ser melhorado.. Pois não tenho muito conhecimento sobre alguns componentes. Segue a config que montei:

Placa-Mãe: ASUS Z170M-PLUS/BR

Processador: i7 6700

Placa de Vídeo: VGA GigaByte GTX 1060 G1 Gaming 6GB

Memória: Kingston HyperX FURY 16GB (4x4GB) 2666Mhz DDR4

Fonte: Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

HD: Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

SSD: Kingston 2.5´ 240GB UV400 SATA III Leituras: 550MBs / Gravações: 490MBs

Gabinete: Corsair Carbide Spec-03 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lucasserpa

Seja bem vindo ao fórum :)

A configuração está muito boa, eu só trocaria a memória para 2x8gb.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado =D

Caso souber de algum gabinete melhor nessa faixa de preço (R$300,00) me avise por favor

Porque pretendo colocar um water cooler futuramente e esse gabinete tem pouco espaço em cima

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasserpa

Eu trocaria a fonte.. Um PC Top desses, merece algo melhor do que uma mera Corsair CX..

Você não vai fazer OC.. Precisa de Water Cooler mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, RS Faria disse:

@lucasserpa

Eu trocaria a fonte.. Um PC Top desses, merece algo melhor do que uma mera Corsair CX..

CX é uma boa fonte e Water Cooler nem sempre é usado apenas para OC, vai que o cara mora em uma cidade igual Araxá.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasserpa  man se você n for trabalhar com OC, troque está placa-mãe por um modelo h150-170, pois está z170 é indicada para OC.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 28 minutos atrás, RS Faria disse:

@lucasserpa

@RS Faria Pensei que a da corsair fosse boa, qual fonte você indica ? Mas essa da corsair ja segura de boa né ?

17 minutos atrás, Angern disse:

@lucasserpa  man se você n for trabalhar com OC, troque está placa-mãe por um modelo h150-170, pois está z170 é indicada para OC.

@Angern Escolhi essa placa pois foi a única que achei nessa média de preço que suporta memórias acima de 2133Mhz

Editado por lucasserpa

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, lucasserpa disse:

@RS Faria Pensei que a da corsair fosse boa, qual fonte você indica ? Mas essa da corsair ja segura de boa né ?

@Angern Escolhi essa placa pois foi a única que achei nessa média de preço que suporta memórias acima de 2133Mhz

Essa CX vai segurar de boa sim a configuração.

Se quer uma melhor que ela, pegue uma Seasonic 520W.

Compartilhar este post

Link para o post
    7 minutos atrás, lucasserpa disse:

Pensei que a da corsair fosse boa, qual fonte você indica ? Mas essa da corsair ja segura de boa né ?

Ela é boa, mas tem melhores, como a Seasonic citada acima..

15 minutos atrás, lucasserpa disse:

Escolhi essa placa pois foi a única que achei nessa média de preço que suporta memórias acima de 2133Mhz

A coisa de "suportar" não é bem assim..

Todas suportam, mas só as Z170, podem fazer OC nas memórias, pra elevar a frequência delas...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E outra.. a principio vou usar o cooler stock do i7. Ele dá pro gasto né ? ou Não ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 30/10/2016 às 14:00, Hugh Laurie disse:

@lucasserpa

Seja bem vindo ao fórum :)

A configuração está muito boa, eu só trocaria a memória para 2x8gb.

@Hugh Laurie 2x8gb é por causa de futuros upgrades ou porque tem melhor desempenho que 4x4gb ? Eu ia comprar de 4x4gb porque eu achei bem mais barato.. (200 reais mais barato mais ou menos)

Compartilhar este post

Link para o post

@lucasserpa Upgrade mesmo.

Mas assim, por essa diferença de preço, pega 4x4 cara, 16gb vai te manter bem por MUITO TEMPO.

Com essa economia em épocas de crise, já se faz um churrasco :)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, olha eu aqui incomodando de novo.

Em vez de pegar um SSD de 240gb eu tava pensando em pegar 2 SSDs de 120gb e trabalhar com raid 0. Vale mais a pena né ?

E eu vou comprar um air cooler junto, tava olhando o Tx3 EVO.. porém vi vários outros modelos com a mesma faixa de preço.. vocês saberiam me informar qual os melhores ?

Desculpa tantas perguntas mas é o medo de fazer besteira em um investimento tão alto rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ae galera finalmente comprei meu PC :D segue as configs

Placa-Mãe: ASUS Z170M-PLUS/BR

Processador: i7 6700

Air Cooler: TX3 EVO

Placa de Vídeo: VGA GigaByte GTX 1070 G1 Gaming 8GB

Memória: Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4

Fonte: Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

HD: Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

SSD: Kingston 2.5´ 240GB UV400 SATA III Leituras: 550MBs / Gravações: 490MBs

Gabinete: Thermaltake Versa C21

Agora é aquela semana de ansiedade até chegar todas as peças haha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais