Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência em microfone


Posts recomendados

Olá galera, bom dia!

 

Estou com um problema meio difícil de ser solucionado. Comprei meu pc tem pouco mais de um mês, e eu sempre utilizei programas de conferencia (TS, discord, steam), sempre falei no mic/ouvi no fone normalmente. Até que semana passada reparei que meu mic havia parado de funcionar (veja bem, eu estava utilizando, desliguei a conferência, fui tomar café, voltei, liguei, não estava funcionando mais). Não houve pico de energia, eu não desliguei o pc muito menos reiniciei nenhum programa, não fiz nada. Até então eu pensei que fosse problema do próprio microfone que havia parado de funcionar, mas na realidade era algo mais complexo que isso: nenhum microfone funciona.

 

Todos os microfones que eu testei deixam uma interferência GIGANTESCA (barulho de “zuum”), que curiosamente passa se eu estiver isolado e colocar a palma da mão no gabinete. Estou quebrando a cabeça, junto com alguns amigos, pra tentar entender o que se passa aqui.

 

Procedimentos que eu já realizei: desinstalar tudo e instalar de novo, no gerenciador de dispositivos; testar outros mics; mexer em todas as configs dos dispositivos de reprodução/gravação; retirar o clamper; testar uma placa de som usb; cabo hdmi, filtro de linha, tudo que poderia estar causando algum tipo de interferência. Observação: o pc fica no meu quarto, não existe qualquer outro eletrônico próximo, nem mesmo meu celular fica por aqui.

 

 

Informações técnicas: Placa asus h110, tela Philips 32pfl3017d/78, não possuo aterramento (utilizo um clamper).

 

 

mic.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Dragaonativo tudo bom? Cara está acontecendo o mesmo problema comigo do microfone, no meu antigo PC com Windows 10 e no meu PC novo com Windows 7

Ainda não consegui resolver o problema, coloquei um PC de um cliente com Windows 7 e funcionou normal, já conseguiu resolver o problema?

Já fiz vários testes como troca de cabos, microfone, energia com aterramento e nada resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, FebenSss disse:

Bom dia Dragaonativo tudo bom? Cara está acontecendo o mesmo problema comigo do microfone, no meu antigo PC com Windows 10 e no meu PC novo com Windows 7

Ainda não consegui resolver o problema, coloquei um PC de um cliente com Windows 7 e funcionou normal, já conseguiu resolver o problema?

Já fiz vários testes como troca de cabos, microfone, energia com aterramento e nada resolveu.

Ainda estou com o problema..... Nada resolveu :c

 

Em 30/10/2016 às 16:42, raulgrangeiro disse:

Bem estranho amigo, tente usar outro sistema operacional para descartar a possibilidade de bugs do Windows. Baixe o Ubuntu e use-o em LiveCD e teste o microfone.

Cara, desculpe a demora, meio na correria por aqui. Testei, e nada... mesmo problema

 

@att: Ontem ele funcionou normalmente, dai tive que reiniciar o computador pra instalar uma atualização, quando voltou, a interferência veio junto.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde @Dragaonativo conseguiu resolver o problema do zumbido?

Estive verificando o problema e testei meu computador em outras fontes de energias, ou seja, casa de alguns amigos e parentes que não tivessem feito aterramento na casa e o problema do zumbido não apareceu, ou seja, está relacionado a energia mesmo, porém não se trata aparamente de aterramento, estive consultando alguns eletricistas e eles me disseram que esse problema pode ocorrer devido algum eletrônico na casa, também disseram que isso ocorre bastante devido aquelas lâmpadas econômicas, por causa de um circuito existente dentro delas que oscilam a energia, e eles me deram uma dica:

1º Desligar todos os equipamentos eletrônicos na casa e lâmpadas.

2º Se o problema não existir mais, vai ligando aparelho por aparelho e testando o áudio.

Ainda não fiz esse teste em casa, vou ver se consigo fazer hoje e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os testes aqui em casa e deu certo, desliguei todos os aparelhos e lâmpadas e o zumbido parou, porém liguei aparelho por aparelho e lâmpadas e o zumbido não retornou, então não consegui identificar o causador do problema, vou chamar um eletricista para ver se minha rede elétrica precisa de ajustes ou se algum aparelho está causando o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...