Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
troiavtr

Computador liga apenas as luzes do mouse, leds e coolers

Recommended Posts

Computador liga apenas as luzes do mouse, leds e coolers (da CPU, da plca de video e etc,...), não da nenhum bip e nem passa imagem para o monitor. Já tentei muitas coisas, alternar as memórias, ligar o video só na placa-mãe, sem a de video, ligar o pc sem os hd e drive de cd, limpar os contatos da memória e reconectar os cabos. Por favor, me ajudem!

Configuração do pc: Placa-mãe Gigabyte b75m-d3h, processador Intel 3330, fonte corsair cx500, placa de video gtx 650 e 2 memórias de 4 gb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você disse que não dá nenhum beep. Significa que tem speaker? Se tiver e não beepar ao ligar sem memórias é preocupante.

Nesse caso seria CPU ou placa-mãe. Ainda não tive um com defeito parecido que fosse CPU. Caso disponha de peças (ou tenha amigos com builds compatíveis) pode tentar colocar a CPU em outra placa para confirmar que ela está ok.

^P.s.: Ou testar com multímetro como dito no post acima.

Editado por Nihal

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá

Tenho não, também não possuo conhecimento em eletrônica.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

@troiavtr

Você tem um multímetro aí pra medir algumas tensões na placa-mãe?

Possui conhecimento básico em eletrônica?

Na verdade tenho um Multimetro sim.

adicionado 0 minutos depois
    1 minuto atrás, Classificados Mineiro disse:

@troiavtr você tem um multimetro e não sabe usar. Correto?

Exato

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

Abra seu gabinete e disponha em mãos do mutimetro

Feito, e agora?

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, troiavtr disse:

@Classificados Mineiro Com o cabo de energia desligado certo? e depois?

isso mesmo.

em seguida com a ajuda de um celular, tire uma foto do soquete do processador na placa-mãe.

adicionado 2 minutos depois
    1 minuto atrás, Classificados Mineiro disse:

isso mesmo.

em seguida com a ajuda de um celular, tire uma foto do soquete do processador na placa-mãe.

tire a foto com a maior qualidade possível.

Compartilhar este post

Link para o post

@troiavtr tudo bem.

A foto era pra eu ver se existia algum pino do soquete da placa-mãe torto ou fechando curto com outro antes de iniciarmos as medidas.

Se tudo tivesse ok, passaríamos pra medir as tensões no dreno dos fets de entrada e de saída.

Tentamos isso amanhã.

Boa noite.

Compartilhar este post

Link para o post

@troiavtr recebi uma foto.

Não vejo terminais torto, más vejo bastante poeira.

Se tiver um secador de cabelos, amanhã, você deve soprar essa placa.

NÃO USE CALOR!

Somente vento mesmo.

O que for difícil remover somente com o ar do secador, use um pincel com cerdas bem macias e grandes para ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Espero que essas fotos tenham servido, pois só consegui mandar elas. Realmente tem poeira, e também nao identifiquei nada fora do padrão. Amanhã irei limpar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acabei de passar o secador de cabelo, não há mais poeira no soquete e placa está bem mais limpa. Tentei ligar novamente e não funcionou.

adicionado 15 minutos depois

@troiavtr Já estou com o multimetro

Compartilhar este post

Link para o post

@troiavtr boa tarde.

Me envie duas fotos novamente.

Uma do soquete ,  como vez antes;

OUTRA, pegando mais a parte de cima, onde tem essas 5 pecinhas pequenas de alumínio e 3 caixinhas pretas.

Quando estiver pronto ,  mencione

@Classificados Mineiro

Editado por Classificados Mineiro

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não estou conseguindo enviar as imagens por aqui@Classificados Mineiro

adicionado 2 minutos depois

Não estou mais conseguindo botar anexos nas mensagens

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • achei uma paginanoface ,que tem onome@Classificados Mineiro  ea mesma foto que voce, e sua? se sim posso enviar as fotos para la?

Realmente nao estou conseguindo por aqui

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Classificados Mineiro Não consegui enviar as mensagens (tentei em diversos aparelhos e navegadores), mas fiz um teste usando uma outra fonte, e ele ligou, deu bip e entrou no monitor o setup da bios, dizendo que tinha reiniciado e 3 opções para selecionar. Creio que o problema fosse só a fonte mesmo né? se sim a solução seria apenas trocar a fonte? 

adicionado 3 minutos depois

Caso seja isso mesmo, pode me dar algumas dicas de fonte para substituir essa Corsair cx500?

(que suporte 2 hds, drive de cd, placa de vídeo e os outros componentes)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais