Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
louizz

Identificação de componente eletrônico

Recommended Posts

Olá !

 

Boa tarde a todos, gostaria de ajuda para conseguir identificar um componente eletrônico, Pelo que pude perceber é um transistor Motorola, 752-7899, porém não consigo encontrar mais informações a respeito do mesmo !

 

Podem me ajudar a identificar qua componente eletrônico é este ?

 

Grato,

Luiz Arthur

componente.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma escovadinha básica até que seria mal não. Está poluindo o tópico. bem pelo menos temos algo em comum kk.

Seguinte... se você disse de que circuito se trata e em que tal componente está conectado e tal, a chance de sucesso sobe vertiginosamente. Pode ser um mosfet, transistor, regulador de tensão ou algo do gênero. Se o d.s. cair do céu, sorte tua. Se não pelo menos terás um norte.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz O datasheet terá que cair do céu mesmo, pois eu já revirei o google e não achei.

Quem já teve relações mais intimas com esse componente poderia ter o D.S.

Ou alguém que saiba procurar melhor que eu...hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem o codigo e tudo mais ali e você ainda sim não conseguiu achar o data shet então esta ruin , agora so falta e na motorola Kkkk!:D transistor 752 /7899 Motorola, se for pra conserto acho melhor encontrar mais dois identico e testa-lo se estever ok então esta ok! rsr.ou fazer alguns calculos do ganho , tensão base emissor 0,7 essas coisas não que seja 0,7 é claro que alguns transistor pode ser diferente! Medir a capacitancia parasita de cada um  emisor coletor e demais etc ... bom espero ter te ajudado em alguma coisa amigo!

Editado por RAPOSA YOKO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Isadora Ferraz , este silicone que cobre este circuito eletrônico é MUITO MUITO difícil de tirar, rsrs, não consegui ainda limpar o circuito todo !.

     

    @cesardelta1, eu também já vasculhei a internet toda atras deste D.S. e não encontro nada, estou procurando por transistor motorola 752/7899 há dias e não encontro, por isso vim aqui pedir uma ajuda, de repente era algo totalmente diferente do que eu imaginei e eu estava boiando!

     

    @RAPOSA YOKO, estou procurando esse DS há dias e não encontro, por isso vim aqui pedir uma ajuda !

     

    A Todos muito obrigado pela ajuda !

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    hmm. silicone... máquina de lavar? fico entre mosfet e regulador de tensão. Suponho então que você não sabe, não quer saber, não pode ou não quer dizer de que circuito se trata e muito menos onde a peça está conectada né?... Neste caso, só chuck noris mesmo kk

     

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Isadora Ferraz, É uma longa história, trata-se de um ECM automotivo, da DODGE DAKOTA, existe um defeito crônico nestes módulos, onde um sinal pulsante que deve ser enviado para a bobina do carro para de ser enviado aleatoriamente, vi, li e analisei muito material nos fóruns que falam sobre este carro nos EUA, inclusive um vídeo onde o cara abre um desses módulos e mostra o suposto transistor que "sempre" dá problema !

     

    Agora o MEU problema é que abri o meu módulo, e embora ele seja do mesmo modelo do módulo que equipa os carros de lá, a construção dele é diferente, os módulos que equipam os carros de lá parecem muito melhores trabalhados !, os módulos que vieram para cá são diferentes em sua construção, o que me leva a crer que terei que realmente retirar todo este silicone, para poder acompanhar a trilha respectiva deste pulso, e ver exatamente qual pode ser o problema.

     

    Pelo que li, trata-se de um TRANSISTOR do tipo MOSFET, testei ele com um multímetro e consegui medir resistência do "source" para o "drain", como se o transistor tivesse ativado, porém não consegui desativar ele !, independente do pulso que aplico no "gate", negativo ou positivo, ele não fecha a passagem do sinal do "source" para o "drain" !

     

    Vou terminar de limpar a placa, mas vai demorar um bocado, e pelo que vi, somente métodos manuais para isto, até existe um dito GEL para retirar este silicone, mas pelo que pesquisei, pelo preço dele compro um módulo novo.

     

    Obrigado,

    Luiz

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Que nada Bruce lee  foi o mestre de chuck noris ele costumava fazer aqueles paços veja Rrs:wiggle: AGA UHOOOOOOOOO :lol: KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkrsrsr! Olha aqui o teu transistor Luizz

    http://chinaprices.net/search?search=7899+252+transistor a não ser que você tenha Dolares por que o problema ta ai ! talvez comprando tem que vir o datasheet ?? isso eu não sei!

    Mas esse site aqui fala um pouco a respeito http://pro-radio.ru/start/3856/

    Traduzindo o texto , veja! o mesmo sílicone .

     

    Ajudar a encontrar ou pegar um elemento analógico 7899

     

    Borysiuk Alexander2007/04/14, 13:29

    Olá, querida. 
    Confrontados com o problema que ocorre. 
    Curto-circuito de carga da célula, agora estou procurando por ele. Google está em silêncio. Catálogos Semiconductor cavar. 
    Ajuda-me, gente boa, vou viver um século -. Não vai esquecer 
    o elemento está no cérebro do carro Chrysler Voyager de 1996. e controla o bico. 
    Parece como se segue http://www.chrysler-dodge.ru/pic/competition_14505_big.jpg http://www.chrysler-dodge.ru/pic/competition_14506_big.jpg correta Silnan deve vyglyat com ele, tanto em a imagem seguinte na linha de "bico de 1" e "bico 2" http://www.chrysler-dodge.ru/pic/competition_14342.jpg


     

    Wladimir_TS ◊ 14-04-2007, 14:01

    Em geral deve ser transistor banalnvm. Mas Polevik ou bipolyarnik - transforma a continuidade pelo restante. Mas bicos de ejecção estranhos no quarto canal - é se não fosse para o encerramento do cabo só porque o transistor não decolar.

    AlexAlcoa  ◊14-04-2007, 18:07

    Borysiuk Alexander Rasskzhite por favor, você tão cuidadosamente escolhido aberta PP revestimento de epóxi, eu normalmente voa com componentes 
    que o transistor, infelizmente, não sei , mas eu acho N ou canal P Polevik dependendo do tipo de conexão (por anologii com controlador de "doméstica" ECU).

    Wladimir_TS ◊ 14-04-2007, 18:42

    E é provável que algum tipo de selante de silicone, ea placa tinha visto a adesão do campo não.

    Mastak  ◊16.04.2007, 07:08

    I (meu carro, em seguida, um Daewoo-Nexia) desgastado mal montado cabo e korotnul sobre o caso. Soprado computador fusível, depois de substituir o motor começa imediatamente, mas tornou-se Troit. ECU sobreviveu, não tem que mudar nada, apenas restaurou a fiação. Reparadores disse que sua saída é protegida bem o suficiente - injector apenas carga de baixa impedância na outra extremidade do corpo.

    O Sin  ◊17.04.2007, 04:51

    Ao mesmo tempo, ele pode transistor marcado 228, ou seja, 2SC228?

    Cheeeper  ◊17.04.2007, 17:35

    Provavelmente não o fez ...

    Número da peça A = 2SC228 
    Fabricante Name = a Fujitsu 
    do Preço Médio = 1,70478 
    o Description = de Si o NPN do Lo-Pwr o BJT 
    o V (BR) CEO da (V) = 80 
    V (BR) CBO (V) = 80 
    I (C) Abs. (A ) Collector = 700m da corrente 
    do Absolute do Max. Poder Diss. (The W) = 650m 
    I do (CBO) do Max. (A) = .10u 
    h (FE) min. Estática ganho de corrente = 50 
    @I (o C) (A) (Teste para a condição Condition) = 100m 
    @vou (o CE) (V) (Teste para a condição Condition) = 1,0 
    a Status = Descontinuado 
    o pacote = o A-5 
    Militar = N

    Editado por RAPOSA YOKO

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @RAPOSA YOKO, será este mesmo então, mesmo sem a inscrição 252 no transistor ?

     

    https://pt.aliexpress.com/item/10PCS-7899-TO-252-New-spot-Quality-Assurance/32685337977.html?spm=2114.30010508.3.59.Pr0VD0&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_422,searchweb201603_1&btsid=40f1f76c-c2c3-4cfa-bd04-4763c754a728

     

    Será que a qualidade destes é boa ?

     

    Vou comprar e esperar chegar para fazer os meus testes !

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    penso que é melhor você pedir o datasheet pro vendedor. Também pode tentar nos informar o  que o (falei que era)mosfet aciona

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    é isso não se esqueça de postar o seu funcionamento aqui valeu??

    Isadora Ferraz foi bem tu que quebrou o circuito não foi Rsrsr:lol:

    Editado por RAPOSA YOKO

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×