Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FNeor

Config boa pra jogos

Recommended Posts

Oi pessoal to montando um PC e o que vocês acham dessa config?

Processador I3-6100

placa-mãe gigabyte

GA-B150m-D3H DDR4

Memória RAM Kingston

8gb 2133mhz DDR4

CL15

Eu vou gastar 1460 nessa config vocês tem alguma recomendação?

Editado por FNeor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto você pode gastar no máximo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse você eu esperava um pouco mais, juntava mais uma grana e esperava a Black Friday ou o natal e incluia nesse pack ai uma plaquinha de vídeo de entrada (GTX 650 ou 750). Ai dependendo da situação eu tiraria vantagem desse Dual Channel e comprava também duas memórias Hyper X de 4 gb.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu já tenho uma gt9800 e não quero trocar ela. talvez eu espere mesmo a Black Friday mas vale a pena essa config?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu vou usar a fonte (Corsair 500W) e a placa de vídeo q já é do meu PC.

Dá pra jogar GTA V com essa config e uma gt9800 1gb?

@SteelBR  @Vitorsb

Editado por FNeor

Compartilhar este post

Link para o post

@FNeor Acho que roda sim, já vi gente jogando na GT 210, mas como o colega ai de cima falou tem que dar uma boa reduzida nos gráficos. A sua fonte Corsair é muito boa, acho que essa config está boa por enquanto, no futuro você pode dar um upzinho nela de boas...

Editado por SteelBR

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ata então tá de boa, eu não ligo muito pra gráficos muito bons desde q eu consiga jogar pelo menos a 30 fps tá OK

vocês podem me responder porque esse i3 dual core é melhor q fx8320 octa?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu vi mas não entendi muita coisa

adicionado 42 minutos depois

Vale a pena trocar esse i3 por um i5 dessa geração?

Qual seria o modelo?

Editado por FNeor

Compartilhar este post

Link para o post

@FNeor Cara eu não sou nenhum expert, mas nem sempre o q parece melhor é melhor....se você comparar os processadores AMD com Intel os AMD sempre tem mais núcleos, clock maior etc....mas no desempenho real é o inverso....isso depende de muitas coisas como por exemplo a tecnologia mais atual da intel, etc... Hj em dia sem duvida intel é superior a AMD. Talvez com a nova geração Zen da AMD as coisas se equilibrem.

Eu não vi o video acima do colega, mas se você ta em duvida, busque comparações entre os processadores no youtube e no google....Os processadores FX ja estão bem ultrapassados e se você pensar no futuro pegando o i3 você pode trocar por um i5 ou i7 la pra frente.....dizem tb q a proxima geração da intel terá o mesmo socket do atual, ou seja você poderá aproveitar a placa-mãe para upgrade. Coisa q com o FX nao vai conseguir. Outro ponto tb é q o i3 você vai usar com DDR4

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique Godoy pow cara eu vi uns videos e a diferença entre o i3-6100 e o i5-6500 é de + ou - 10 fps em jogos acho q não vale a pena né?

Compartilhar este post

Link para o post

@FNeor Cara acho que o i3 Valéria mais a pena do que um i5 da mesma geração(para economizar),o desempenho do i5 não é muita coisa em cima do i3,também estou pensando em montar um PC e talvez pegarei o i3 agora para mais pra frente dar upgrade pro i7.

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, FNeor disse:

@Henrique Godoy pow cara eu vi uns videos e a diferença entre o i3-6100 e o i5-6500 é de + ou - 10 fps em jogos acho q não vale a pena né?

Como você ta com orçamento bem curto acho q não vale a pena....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem, eu pretendo ficar com o processador durante uns 2, 3 anos no mínimo por isso q eu quero comprar um q tenha um bom desempenho aí eu pensei em pegar logo o i5 pra jogos mais atuais e não ter gargalo com placa de video depois

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais