Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando em jogos e ao assistir video


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

Seguinte, meu computador de uns tempos para cá tem apresentado uns problemas estranhos.

Há um tempo atrás ele ficava desligando o monitor e ligando-o o tempo todo (ficando com e sem vídeo), principalmente quando eu estava jogando.

Com o passar do tempo foi piorando, quando essas "piscadas" do monitor aconteciam e eu estava em um jogo, quase sempre Counter Strike: Global Offensive, o jogo ficava congelado (percebia-se pelo som) e a tela ficava preta (isso com o monitor já dando vídeo), a solução era dar Ctrl + Alt + Delete para retornar ao jogo.

Agora ficou ruim de vez: quando eu tento jogar (em outros jogos também acontece, mas demora um pouco mais) o Counter Strike e o mapa carrega, com cerca de 1 minuto, o computador trava e fica um som robótico congelado, a tela estática e a única solução é reiniciar pelo gabinete, isso quando ele não reinicia automaticamente. Na maioria das vezes ele mal reinicia: Dá a imagem da BIOS e depois a tela fica preta, mas com vídeo, ou então pede para apertar F2 para dar reset nas configurações da BIOS para poder iniciar. Quando eu tento acessar a BIOS logo após reiniciar, a BIOS também congela, e novamente tenho que reiniciar pelo gabinete.

As vezes, também, aparece uma tela azul do Windows explicando o erro.

Nos últimos dias o computador trava também ao ver alguns vídeos no Facebook ou no Twitter, mas ele não reinicia, fica travado numa tela preta (com vídeo) e logo após o Windows "se restaura" e aparece a seguinte notificação < http://i.imgur.com/iQc1w8t.png

Creio que o problema esteja na placa de vídeo em si, já esteja ultrapassada, mas queria saber de vocês se teria algo que eu posso fazer sem precisar eu comprar uma nova.

 

Aqui vão minhas configurações:

 

Sistema operacional: Windows 10 Pro 64bits

Processador: AMD FX 6300 Six Core Processor 3.5 Ghz

Memória RAM: 2 x 4Gb Memória Kingston HyperX Fury 1600Mhz DDR3

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce 9800 GT 1Gb 256Bits GDDR3

HDs: 1000Gb Seagate 7200 RPM 6Gbps 
            320Gb Western Digital 7200RPM 3Gbps
Fonte: Corsair CX 430W 80 Plus Bronze

 

PS: Desculpa algum erro, sou novo no fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Doomchild Posta a placa-mãe também.

Bom o problema parece ser no driver de vídeo. Sugiro que você baixe o DDU (Display Driver Unninstaller) e no modo de segurança do windows desinstale os drivers de vídeo. Eu não sei como o Win10 funciona mas acredito que deva ser parecido com Win7.

Baixe e instale o driver de vídeo mais atual para o seu sistema direto do site da Nvidia e verifique se o erro permanece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, grievous disse:

@Doomchild Posta a placa-mãe também.

Bom o problema parece ser no driver de vídeo. Sugiro que você baixe o DDU (Display Driver Unninstaller) e no modo de segurança do windows desinstale os drivers de vídeo. Eu não sei como o Win10 funciona mas acredito que deva ser parecido com Win7.

Baixe e instale o driver de vídeo mais atual para o seu sistema direto do site da Nvidia e verifique se o erro permanece.

 

A placa-mãe é uma Asus M5A78L-M LX/BR. Fiz o procedimento recomendado, mas os erros continuaram :( Acho que vou ter que investir numa nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Doomchild Que triste hein cara.

 

Uma última dica, poderia olhar se a placa de vídeo está com os capacitores estufados?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-os-capacitores-da-placa-mãe/670

Apesar do link ser sobre capacitores da placa-mãe, acho que também servem para placa de vídeo. A 9800GT é bem antiga, acho que uma troca agora vai fazer bem pra você :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...