Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador leva 2 horas para ficar funcional


Posts recomendados

Olá pessoal, essa é minha primeira pergunta que faço a vocês. Tenho um core i5 da terceira geração, 4gb de ram e uma placa de vídeo com 4gb de vídeo de 128 bits. Recentemente tive problemas com jogos dando a famosa "tela azul" suspeito que seja problema com minha memória RAM porém, o assunto que venho pedir ajuda é outro... Em um desses desligamentos quando o computador foi ligado novamente, ele estava extremamente lento. Inicialmente pensei que era vírus. O anti vírus não iniciava, não era possível abrir pastas e o menu iniciar não abria. Depois de horas tentando ligando e desligando o computador, ele funcionou. Passei anti vírus e nada. Usei o advanced system care para reparar possíveis erros. Aparentemente o computador estava perfeito novamente até que, essa manhã ao ligar o computador (6:18) ele estava no mesmo estado. Permaneceu não funcional até as 8:15, nada abria, travado como ontem (o problema começou ontem). Deixei ele ligado mais um tempo e voltei para ver seu estado. Eram 8:30 e finalmente... Voltou ao normal, ele nunca foi assim, procuro por ajuda pra tentar resolver esse problema... Manterei o computador ligado 24 horas pois tenho receio dele não voltar a ficar funcional novamente. Desde já agradeço pela ajuda de todos. Tenham um bom dia =].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, dwatashi disse:

Qual o modelo?

 

Isto se parece mais com problemas relacionados com HD.

 

Vou por toda a configuração:

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate 64-bit

Processador: Intel Core i5 3470 @ 3.20GHz Tecnologia Ivy Bridge 22nm

Memória RAM: 4,00GB Dual-Channel DDR3 @ 666 Mhz (9-9-9-24)

placa-mãe: ASUSTeK COMPUTER INC. P8H61-M LX3 R2.0 (LGA1155)

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 630 (ZOTAC International)

HDs: 149GB SAMSUNG HD161GJ ATA Device (SATA)(Sim reaproveito HDs =p)
232GB Western Digital WDC WD2500AAJS-22VTA0 ATA Device (SATA)
232GB SAMSUNG HD250HJ ATA Device (SATA)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a primeira ação que tomei foi dar check disk, sem êxito.

Usei diversos programas no computador a fim de tentar arruma-lo sendo eles:

-AVG

-COMODO Firewall

-Spybot search & Destroy

-Malware antimalware byte

-ADWCleaner

-Stinger McAfee
-Security Check

-ADWCleaner

-Junkware Removal Tool

-ZHPCleaner

-Delfix

-Advanced System Care

-Ccleaner

Sem sucesso.

Fiz o que não queria... Formatei o computador está tudo funcionando perfeitamente.

Peço que fechem o tópico e agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...