Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não funciona, vga onboard funciona.


Posts recomendados

Olá galerinha do fórum, estou com um problema dos grandes.
Tenho uma placa de vídeo GTX 780ti subindo em uma mobo dq670w da intel e não está dando vídeo com a placa de vídeo.
Já testei os componentes em uma outra placa-mãe que eu tinha aqui e subiu sem problema, mas essa nova que eu comprei não vai nem ferrando. Sem a placa de vídeo ela sobe, já até instalei um novo windows, mas quando fui colocar a placa de vídeo, deu nisso, a fonte fica só com uma iluminação vermelha e as ventoinhas não giram.

Fonte Saphire 950w
Mobo DQ670W Intel 
GTX 780ti


Uma vez, aconteceu algo parecido comigo em uma outra mobo da Asus, desabilitei uma função na bios e o computador funcionou sem problemas, essa tal de Power Surge, mas nessa placa-mãe não tem a opção, o que pode estar causando problema? Lembrando que eu já botei todos os componentes em uma outra placa mais antiga aqui e ela funcionou ok, mas essa placa-mãe antiga é muito pequena e não vai me servir para o novo projeto que eu tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure ai alguma opção como "primary VGA / video adapter" ou algo do tipo. Veja se você acha alguma coisa que te permita escolher para onde a mobo vai mandar o sinal de vídeo; uma vez achando, escolha a opção PCI Express para ela mandar para a PGU primeiro.

 

Tentar resetar a BIOS (ou até mesmo atualizá-la para a versão mais recente) também pode ser uma opção

 

Veja se isso resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...