Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comunicação entre programas


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Estou querendo fazer um programa de interface gráfica para jogar xadrez. 

Já dei uma olhada na internet e vi que tem como importar um motor de xadrez para atuar como oponente.

Vi também que os motores usam o protocolo de comunicação uci ou cecp, e ambos realizam comandos pela entrada e saída padrão.

Como faz para interligar a saída padrão de um programa na entrada padrão de um segundo programa, e vice-versa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fn1X disse:

Você pode utilizar diversas formas de comunicação entre dois programas. 

 

Vai desde uma gambiarra de leitura de arquivos até socket, http (webservice), P2P, RPC...   depende do seu objetivo.

 

abs.

O programa que eu quero fazer, posso usar qualquer tipo de comunicação. O problema é o segundo programa que pretendo interligar. Ele recebe comandos da entrada padrão e retorna valores pela saída padrão, e já é um programa compilado. Preciso de algo que não precise editar nada no segundo programa. Algum método para analisar o que ele escreve na saída padrão e lhe oferecer algo na entrada padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...