Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no fx6300 >1.5v


lucasishii

Posts recomendados

Vamos lá...

 

Vocês já me ajudaram a aplicar o over nesse meu processador um tempo atrás e está tudo certo! o FX6300 ta a 4.4GHz e a tensão ta setado para 1.5v (pois é, eu não consegui colocar menos).

 

Porém eu to afim de aumentar ainda mais esse clock, o processador nao passa dos 45º no full (eu uso o hyper 212x para refrigerar), só que para isso eu preciso aumentar a tensão, vocês acham que dá ruim se eu aumentar mais do que 1.5v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Enquanto eu fazia os testes de estresse usei o overdrive, sobrava 25~20º na margem térmica. Hoje eu deixo o rivaturner ligado enquanto jogo, marcando uns 40º ~ 45º em dia de calor.

 

Eu também acho, disseram que não consegui o melhor processador na loteria dos chips haha, mas foi a única forma de chegar em 4.4GHz, se deixar 1.4Vcore já da pau... Você acha que se eu subir mais de 1.5V é muito perigoso? mesmo se a tempetura beirar os 50º?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasishii

 

Dizem que o melhor pra ver temperatura em FX é justamente o Overdrive.. A coisa de monitorar temperatura em AMD é bem nebulosa.. Parece que você deu azar mesmo..

 

http://www.overclock.net/t/1480527/fx-6300-overclock-on-stock-voltages

 

Problema é que tensão demais é um "veneno" pra CPU.. Andei dando uma olhada em alguns lugares e o teto recomendado seria 1.55V... Você não tem muito pra onde ir, se for isso mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que vi também, só não entendi se o problema era a temperatura que ia subir muito ou algo além da temperatura... você sabe?

 

Porque se for temp, creio que consigo subir mais antes de chegar nos 60º. Agora se não for, vou manter nos 1.5v que já ta alto.

 

Eu to tentando tirar o máximo que eu conseguir desse FX antes de partir para outro CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria manual, fiz lá na BIOS, mas eu não manjo muito, foi meu primeiro O.C., eu testei com aquele prime95 durante algumas horas e nessa config (1.5v @4.4GHz) não deu nenhum erro.

 

Eu dei uma pesquisada e não encontrei ninguém que tenha arriscado ir acima de 1.55v, e todos recomendaram ficar abaixo do 1.45v... A diferença é que eles conseguem 4.9 ~ 5GHz haha.

 

Vou sossegar antes de queimar meu CPU :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 01/11/2016 às 09:04, lucasishii disse:

@RS Faria manual, fiz lá na BIOS, mas eu não manjo muito, foi meu primeiro O.C., eu testei com aquele prime95 durante algumas horas e nessa config (1.5v @4.4GHz) não deu nenhum erro.

 

Eu dei uma pesquisada e não encontrei ninguém que tenha arriscado ir acima de 1.55v, e todos recomendaram ficar abaixo do 1.45v... A diferença é que eles conseguem 4.9 ~ 5GHz haha.

 

Vou sossegar antes de queimar meu CPU :s

Cara como você conseguiu chegar ah 4.4 , o meu no 4.1 vcore 1.4, já trava no teste prome 95

mobo ga970a fonte 500w xigmatek 80 plus

com  fx 6300, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2016 às 09:13, lucasishii disse:

cara tem alguma coisa errada, pois o FX6300 já sobe para 4.1 no turbo clock, não?

mano no 4.1 consegui chegar mais não foi o suficiente pra para de travar o bf4 da varias engasgadas c é louco esse fx é muito fraco, coloquei meu i5 3330, acabou com todos os gargalos !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...