Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hard disk: s.m.a.r.t. status bad, backup and replace


Jasiel

Posts recomendados

  • Moderador

Olá pessoal, estou com um problema, à mais ou menos 3 semanas meu windows 10 começou com aquele maldito bug do disco em 100%, tentei vários tutorias de como tirar isso, mas não resolveu, e alguns dias pra ca sempre quando eu ligo o computador esta aparecendo essa mensagem "Hard Disk: S.M.A.R.T. Status Bad, Backup and Replace", e tenho que apertar a tecla F1 pra continuar a inicialização do windows...

 

Lembrado que meu HD é relativamente novo, tem mais ou menos 1 ano de uso, nunca deixei cair ou aconteceu algum impacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jasiel pior que não tem relação direta com marca, pode ser apenas uma série, modelo ou mesmo azar mesmo.

 

Muitos reclamam, mas por causa do RMA em garantia, ainda prefiro Seagate. Já tive defeitos com Seagate, WD, Samsung, IBM, NEC, Hitachi, Maxtor, são alguns que lembro por agora.

 

Se for um disco novo, você ainda pode estar coberto pela garantia de fábrica. Veja o tópico de RMA da Seagate.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@Dyego Chrystiano Qual exatamente o causador disso? será que foi esse maldito Windows 10 com o bug do disco em 100%?

 

Eu perdi um HD por causa desse Reallocated.........

 

Parece que ele serve para realocar setores "reservas" no lugar dos defeituosos, como ele atingiu os "100" (não me pergunte detalhadamente como funciona este valor pois não sei asuhsuahhusa), ele vai ir perdendo mais e mais, ficando lento, até o dia que vai ficar difícil até de reconhecer na hora de dar boot.

 

Faça um backup imediatamente, e use esse HD em uma case de HD externo para deixar alguns backups menos importante, eu tenho um defeituoso que uso para fazer backup de cliente kkkkkkkkk, mas confesso que ainda fico com o ** na mão asuhasuasu.

 

A causa desse problema pode ser diversas como o  amigo @dwatashi  mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Dyego Chrystiano Que sacanagem, 1 ano de uso...

 

Mesmo o @dwatashi mensionando que não tem muito haver com a marca, nunca mais compro Seagate...

 

Esse HD é bom ?

 

HD

 

Rapaz, sinceramente eu já vi HD de tudo quanté marca dar problema, então fica meio difícil opinar :\


Mas esse HD tem o RPM mais alto para HDs domésticos, o cache bom e é sata 3, então eu concluo que seja bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel

 

Esse HD ainda tem mais setores reservas para usar em caso de necessidade.

 

Você está recebendo o alerta devido ao limite normal do fabricante ter sido ultrapassado.

 

Ele ainda pode durar muito mas faça uma cópia das suas coisas importantes em outro lugar já que não se deve confiar nessas tecnologias.

 

Como não está ouvindo ruídos fora do normal parece não haver risco de que pare de funcionar por enquanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Henrique - RJ Fui tentar formatar o HD e simplesmente não consigo, coloco pra iniciar o boot do CD e ele inicia o windows, já tentei tirar o HD do Second Boot, ai fala que esta falando boot ou coisa parecida...

 

ta tenso, vou ter que esperar mais um tempo até comprar outro HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...