Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Julio Octavio

Bloqueio de sites por proxy

Recommended Posts

Boa tarde, amigos. Tudo bem?

 

Sou auxiliar administrativo de uma micro empresa e não tenho muito conhecimento a respeito de informática, sendo sincero... 

 

Acontece que aqui tínhamos um funcionário responsável por cuidar e monitorar a rede/internet da empresa, porém ele não se encontra mais no nosso quadro de funcionários há algum tempo. Recentemente estamos tendo alguns transtornos, pois o mesmo havia colocado um bloqueio de proxy que impedia de acessar diversos sites, desde redes sociais até alguns sites de busca e download de programas. Gostaria de saber alguma forma de retirar esse bloqueio... Lembrando que não tenho muito conhecimento de informática, então todo detalhe será útil.

 

Muito obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí vai depender muito do servidor de proxy levantado... no geral o que se pode tentar fazer a grosso e leigo modo é "desapontar" (digamos assim) o servidor proxy no router principal. Para isso, entre no seu router principal e altere o DNS primário e secundário que estiverem lá para 8.8.8.8 e 8.8.4.4 respectivamente. Verifique se nos terminais o serviço DNS nas interfaces de rede também não estão apontados manualmente e coloque em automático.

Mas de antemão sugiro que a empresa reavalie a necessidade de contratação de um profissional de TI novamente pois acontecerão sinistros (inevitáveis) que apenas um técnico in loco poderá identificar e resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Julio Octavio ele não esta mais ou o senhor quer burlar o bloqueio instalado??? hummmmmmm????? kkkkkkk

 

Qual é o sistema operacional que gerencia seu proxy? Linux? Qual versão? Só desta forma irei te ajudar, tem outras formas.... mas por hora preciso destas informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×