Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
arlonsouza

Pc travando

Recommended Posts

Pessoal,

Preciso muito da ajuda de vocês! Comprei meu PC peça por peça cerca de 1 ano e hoje em dia ele aparentemente esta demonstrando defeito!

Troquei algumas peças como HD e RAM porém mesmo assim não consigo identificar se o erro está nesses componentes pois nao tenho tanta experiencia!

O PC principalmente em jogos trava e volta cerca de 4 a 10 seg, será o HD? Processador esquentando? RAM?

Tem algum programa que eu possa rodar e identificar se não tem algo dando conflito?

Tipo de processador    DualCore Intel Pentium G3260, 3300 MHz (33 x 100)

Nome da placa-mãe    Asus H81M-CS/BR

Adaptador gráfico    NVIDIA GeForce GTX 950  (2 GB)

Tamanho    4 GB RAM (Tenho um de 8GB porém troquei para teste)

HD SAMSUNG 500GB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de travamento? Poderia ser mais específico?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @GuilhermeGB Ele funciona normalmente, ai quando vou abrir o Spotify por exemplo o Spotify trava e o resto do PC funciona, ai depois de 3 segundos o PC todo trava! 

Ontem eu tive que formatar porque deu tela azul no W10! Desculpe mas encontramos um erro, algo assim e depois não quiis mais iniciar, antes de aparecer a LOGO do windows deu um erro de disk algo assim.

Hoje logo após formatar usei normal ai voltou a dar problema, deu o erro: A instrução no 0X0000000 fez referencia a memoria no 0X000000.. Os dados solicitados não foram colocador na memoria devido a um status de erro de E/S no 0x00000. (Coloquei tudo 0 porque nao salvei os numeros exatos).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Dyego Chrystiano disse:

Tá dando gargalo, sua placa de vídeo é muito forte e o processador nem tanto.

Mas isso depois de 1 ano?! Quando fui comprar, peguei as peças por recomendação daqui do forum mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente seu sistema esta exigindo mais do processador, devido aos programas instalados, tente formatar, mas ainda acredito que vá ter um gargalo, isso ocorre em todos os jogos ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Dyego Chrystiano Não ocorre em todos os jogos, acontece somente no WOW na verdade.O jogo atualizou esses dias e acredito que ele esteja mal otimizado até porque outras pessoas reclamaram! Mas o que não entendi foi esses erros avulsos de DISK, de memoria e tal!

Compartilhar este post

Link para o post

Após a atualização para o Legion, realmente ocorreu uma melhora gráfica, reduza um pouco de forma que utilize menos o seu processador.

Os erros avulsos de disco e memória você não comentou '-'

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Dyego Chrystiano

Ele funciona normalmente, ai quando vou abrir o Spotify por exemplo o Spotify trava e o resto do PC funciona, ai depois de 3 segundos o PC todo trava! 

Ontem eu tive que formatar porque deu tela azul no W10! Desculpe mas encontramos um erro, algo assim e depois não quiis mais iniciar, antes de aparecer a LOGO do windows deu um erro de disk algo assim.

Hoje logo após formatar usei normal ai voltou a dar problema, deu o erro: A instrução no 0X0000000 fez referencia a memoria no 0X000000.. Os dados solicitados não foram colocador na memoria devido a um status de erro de E/S no 0x00000. (Coloquei tudo 0 porque nao salvei os numeros exatos).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Dyego Chrystiano Eu jogava no FULL! Hoje tentei colocar o jogo no 2 e mesmo assim continuou o travamento.

Esse erro "A instrução no 0X0000000 fez referencia a memoria no 0X000000.. Os dados solicitados não foram colocador na memoria devido a um status de erro de E/S no 0x00000." aconteceu logo após eu fazer esse procedimento orientado pela Blizzard.

Aperte a tecla Windows + R, e digite:
    msconfig
    Pressione Enter ou OK.

Na aba Geral:

1. Escolha Inicialização Seletiva
    2. Desative (desmarque) Carregar Itens de Inicialização
    3. Clique na aba Serviços
    4. Marque a opção "Ocultar Todos os Serviços Microsoft"
    5. Clique em "Desativar tudo"
    6. Clique em OK e Reiniciar

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Dyego Chrystiano (05) Reallocated Sector Count - Current 51 - Worst 51 - Threshold 36 - Data 2017 - Status Warning

o que significa? O restante esta ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Significa que seu HD vai morrer logo logo, já já esse valor chega no máximo e o HD começa a ficar devagar, devagar até morrer.

Faça um backup e compre um HD novo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Dyego Chrystiano OMG não acredito, vou testar um segundo HD que tenho aqui e trago noticias, valeu

adicionado 59 minutos depois

@Dyego Chrystiano Mudei de HD, agora tem (C5)Current Pending Sector - Current 95 - Worst 93 - Threshold 0 - Data 224 - Status Warning.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@arlonsouza Desculpe a demora, mas pelos sintomas que você falou é HD mesmo, e esse teste seu aí só comprovou, vai ter que trocar o HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais