Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lmariosantos

Notebook sem áudio hdmi na tv (não achei resposta em outra postagem)

Recommended Posts

Galera, já dei uma boa procurada em outras postagens mas os problemas não parecem ser exatamente o meu, ou as respostas não foram muito além do que eu já havia tentado.

Meu notebook não está mandando o áudio pelo HDMI para a minha TV. Eu já olhei as configurações de áudio e parece não estar reconhecendo a tv como saída de áudio.

Deveria, além do Speaker, também aparecer a tv para que eu pudesse trocar o áudio da saída P2 para a HDMI. Esse é o painel de som com o HDMI ligado e com o vídeo funcionando na TV:

Sem título1.png

 

Imagino que seja algum problema de driver (apesar deles estarem atualizados), pois o áudio desta saída HDMI funcionava perfeitamente quando eu usava o UBUNTU(distro Linux) e só parou de funcionar depois que eu instalei o Windows 10. A TV também aceita o áudio, via HDMI, do notebook da minha namorada (que ainda usa Linux).

Meu notebook é um Acer Aspire E1-572-6_BR691. A Acer nem disponibiliza mais o driver de áudio para o meu notebook com Win 10, pois eles são reconhecidos automaticamente. Por via das duvidas também tentei usar os drivers mais antigos da placa de som e os Codecs "High Definition" e "AC'97" da Realtek e nada resolveu. Apesar de ter fuçado bastante nos drivers o meu gerenciador de dispositivos segue mostrando dois controladores de áudio e um como não reconhecido:

Sem título 2.png

Na verdade eu não sei muito bem como funciona o HDMI e se a placa de vídeo tem alguma coisa a ver. A minha placa é onboard da Intel, como vocês podem ver aí em cima (acho que já tentei mudar esse driver também). A TV que eu quero ligar o notebook é uma AOC LED32D1352 HD

 

Espero que alguém possa me ajudar! Desde já, obrigado pela atenção, abraços!

 

Editado por lmariosantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema é por falta dos drivers da placa de som de seu notebook!...

adicionado 1 minuto depois

Estou movendo seu tópico para a área de Win10, talvez lá o pessoal consiga localizar os drivers dele para esse S.O.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×