Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo da mesma marca que a placa-mãe.


Posts recomendados

@Douglas Cechin olá, seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Em relação à sua dúvida, não faz diferença alguma, o que pode ajudar é o sistema de refrigeração e o quanto você gostar da GPU, por exemplo você quer uma GTX 1080(exeplo) más você está entre as da gigabyte e as da EVGA que tem o mesmo desempenho, nesse caso, você teria de escolher qual acha mais bonita legal, entendeu?

ATT Gabriel, Abraços

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas Cechin disse:

E ai pessoal. Venho comprando peças para montar um computador gamer, e uma duvida que eu tive em relação a placa de vídeo é se faz diferença colocar placa-mãe e placa de vídeo de mesma marca? isso faz diferença alguma em desempenho na placa de vídeo? valeu.

Em desempenho talvez não, mais facilita demais os problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Cechin Vou tentar um "chute pensado": Talvez a única vantagem seja algumas features (que para mim são totalmente dispensáveis) que na verdade incorporam mais texto à propaganda do produto.

 

Por exemplo, se você tiver um mouse Logitech gamer e comprar também um teclado gamer Logitech, você poderá ajustar o DPI do mouse pelo teclado enquanto os botões de ajuste de DPI do mouse ficam livres pra outra coisa. Pra mim isso não serve de nada =P

 

Agora pegando um gancho e falando de um software que gosto muito, Afterburner, deve haver sim alguma vantagem dentro do programa ao comprar uma GPU da MSI, alguma config que você só faz com placas MSI (já que o software é desta fabricante).

 

Por exemplo também se você compra RAM da AMD e quer usar a versão free do software AMD RAMDisk: Se você tem memoria Radeon a limitação é 6GB, se tem memo de outro fabricante a limitação é 4GB.

 

Em resumo: pode haver alguma vantagem ao comprar MOBO/GPU de mesmo fabricante (tem que ler), porém, por essas coisas, creio que essas "vantagens" sejam totalmente irrelevantes ao desempenho. Bota um placão nessa MOBO aí e seja feliz! Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Cechin Vai funcionar de boa, porém duas observações:

 

--> Tente uma placa-mãe de linha gamer, normalmente elas tem todo o layout pensado para, no futuro, você não dar com os burros n'água ao ver que "faltou isso e aquilo e eu não lembrei!". E placas gamer tem dissipadores nas VRM, área da placa que esquenta muito.

 

Exemplos de placas gamer: Gigabyte G1, Linha Maximus da Asus (os olhos da cara), MSI que normalmente vem com um dragaozinho

 

--> Asus é ótima marca, mas veja lá na Pichau pois por mais uns 200-300 reais você pega uma GTX 1070.

 

Normalmente peças para PC's pequenos (como placas ITX, que você escolheu) tem custo mais elevado que uma mATX de 24x24cm. Qual seu gabinete?

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gamer_PC @GabrielLP14 Eu to ligado, que um a placa-mãe gamer é melhor. porém o problema é o preço e que nunca se acha esse tipo de placa-mãe em lojas confiáveis, uma das minhas opções era essa placa http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-b150i-pro-gaming-wifi-aura-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box.
A minha fonte é uma corsair CX600. Processador um I7 6700k com um water cooler H100i V2, 16Gb da hyperx. O gabinete é um corsair 380T. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Cechin Eu também tentei montar uma máquina ITX e passei pelo que você tá passando...

 

O único problema dessa ITX Asus deve ser porque ela é uma gamer de entrada da Asus. Se ela tiver rede Intel/Killer e um chip de som 1150, com suporte às tecnologias atuais pode pegar de boa.

 

Cara, black friday tá chegando (e Cyber Monday também): já pensou em importar tua mobo ITX? Talvez na GPU não compense mas na MOBO sim.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Cechin @GabrielLP14 Em tese qualquer placa-mãe serve povo. Só que eu já esbarrei com o seguinte causo: um lojista que conheço foi instalar a bomba de um watercooler numa mobo comum e um capacitor não deixou (problema de layout não pensado). O cara não vendeu o cooler e rompeu o lacre do fabricante, agora so poderia vender como open box e provavelmente venderia mais barato so pela caixa aberta.

 

E com certeza uma placa gamer de bom fabricante teria pensado nessa disposição do capacitor.

 

Sem contar que uma mATX gamer, menor que uma ATX comum, às vezes tem mais pontos pra plugar fans que uma placa comum, rede e som melhorados, sem contar com as outras coisas que vocês podem garimpar pra ver.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...