Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
felipepif

Ps4 muito barato em site, será que é fraude?

Recommended Posts

Oi. encontrei um Ps4 500gb muito barato na loja online Megaware. A loja parece ser uma mega store onine, mas não vi nada sobre ela na internet, nem reclamações nem recomendações. Achei muito estranho. Quando a esmola é demais o santo desconfia, haha. vocês acham que isso é uma fraude? Segue o link http://www.lojamegaware.com.br/console-playstation-4-com-500gb-fabricado-no-brasil-com-1-ano-de-garantia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@felipepif olá, uma dica, vá no site do reclame aqui e pesquise essa loja, para ver se tem boa reputação

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o detalhe é que não tem nada sobre ele no google. nem reclame aqui nem nada. tá com muito cara de que é fraude.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Angern pelo que vi essa megaware do reclame aqui é uma marca de pc e notebook. não é da loja mencionada. ainda assim tem que se ver a vericidade das denuncias do reclame aqui. já vi dizerem que tem gente que simulam reclamações e as respodem para dizer que o site tem lá o seu cuidado com os clientes e tudo mais. mas não posso afirmar nada, só que eu acho qu e é fraude mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@felipepif dei uma olhada lá e eles tem ate uma opção de pagar na entrega, o problema tb é o que você disse de n ser a mesma loja do reclame aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 6 minutos atrás, Angern disse:

@felipepif dei uma olhada lá e eles tem ate uma opção de pagar na entrega, o problema tb é o que você disse de n ser a mesma loja do reclame aqui.

eu vi essa opção. mas ainda assim vi que tem casos que até vendem de fato um ou outro produto que estão com os preços mais dentro do padrão e colocam essa opção de retirar no local ou de entregar pra passar mais confiança. não sei. muito estranho um mega portal desse tamanho não ter nada registrado no google e não ser minimamente conhecido, o facebook pareceu bem amador tb. 

Editado por felipepif

Compartilhar este post

Link para o post

O domínio foi criado em 24/08/2016. Uma loja real dificilmente teria deixado rastro ou um perfil sólido no ReclameAqui em tão pouco tempo. Tampouco dá para saber se é golpe ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vendedor usa o Pagseguro da UOL, compre e pague por esse sistema, tenha o cuidado de perceber se na hora de pagar voce é remetido ao site do pagseguro e evite boleto, esse fica fora da garantia porque vai direto da sua para o vendedor.

Já me livrei de problemas com compras por ter justamente usado o pagseguro e a vez que não resolveu foi porque paguei com boleto, sorte que era mixaria, R$ 30,00 mas se voce na hora de efetivar o pagamento, mesmo o site tendo o Pagseguro, voce for informado que é só boleto, ai tem.....foi meu caso

Obs: Apesar de constar endereço físico, veja a situação cadastral:

http://imgur.com/a/ap45w

Editado por misterjohn
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que o Nome Empresarial é determinado pela pessoa ao criar a empresa achei a escolha no mínimo... curiosa. A única coisa parecida que sei é uma lei determinando o acréscimo obrigatório de "em Recuperação Judicial" em certos casos.

Foi um ótimo achado do misterjohn, esse cadastro liga a loja online ao fabricante de notebooks. Não é o mesmo CPNJ da fabricante de notebooks (peguei pelo domínio que consta no ReclameAqui), mas cheguei à um cadastro com exatamente o mesmo nome empresarial, sendo um matriz e outro filial. O engraçado é que esse site que vende equipamentos de terceiros está registrado como "fabricante de equipamentos de informática", enquanto o que venderia notebooks (presumidamente fabricação própria) está como "atacadista de equipamentos de informática". Alguém inverteu as bolas, hah.

Editado por Nihal

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @misterjohn @Nihal @Angern Tô muito afim de comprar, mas tô com muito medo mesmo. Se eu for pelo pagseguro e pagar no cartão de crédito e for de fato fraude, é 100% garantido eu estornar a compra? porque não é a loja que tem que solicitar o estorno? Como é feito isso? Alguém já fez isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho como te responder pois jamais o fiz. Esse é o tipo de risco que eu pessoalmente não assumo por não gostar de ter dor de cabeça mesmo, não por falta de mecanismos legais aos quais recorrer.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É vou deixar pra lá. Até o endereço me pareceu estranho, ou nem tanto. porque vi pelo google street view e tem um galpão sendo construído no local, as imagens são de 2015. 

imagem.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

O pagseguro é o responsável pela compra até a entrega do produto, eu já tive pagamento bloqueado e cancelado por problemas com vendedor, para isso que ele existe...se quiser arriscar, não pode deixar passar muito tempo, e comprar se não tiverem postado logo o produto já aciona o pagseguro que ele bloqueia o repasse da grana.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
    19 horas atrás, felipepif disse:

É vou deixar pra lá. Até o endereço me pareceu estranho, ou nem tanto. porque vi pelo google street view e tem um galpão sendo construído no local, as imagens são de 2015. 

imagem.JPG

Aconteceu algo parecido comigo, ia adquirir um player de blu ray no site abaixo, mas consultando o google maps me deparei com uma casa e um grande  quintal cheio de coisas, e olha que tem um bocado de coisas cara nele...temos que ter em mente que vendas na internet pode ser feita do nosso quarto de apto ou qualquer lugar, uma vez que só precisamos ter os produtos estocados e uma "vitrine virtual", não podemos confundir com loja física...quem sabe o cara tem uma meia agua no fundo dessa construção???

https://avc-eletronicos.com.br/

Editado por misterjohn
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que em vendas por internet uma "sede" de empresa esquisita pode não significar nada. Trabalho como freelance e sede da minha micro é a minha casa, haha. Eles podem estar mantendo os produtos em algum galpão alugado.

Tem que olhar o cenário completo. Detalhes que me chamaram a atenção foi a existência de uma filial que monta laptops cujo site desapareceu da internet, nome com "massa falida", fora o pouco tempo de existência do site e preços abaixo da média. É uma estrutura precária por trás de um site bem feito, com cara de portal. Um site desses é um investimento, contrataram profissionais bons ou compraram pacotes profissionais prontos e customizaram. Pode ser uma empresa pequena que se reestruturou querendo passar imagem de grande e confiável, o que não é de todo repreensível, é o tipo de coisa que se faz para conseguir vender e mostra que têm alguma noção de marketing. Pode ser também uma armadilha com uma bela fachada.

Se comprar siga as orientações do misterjohn, são excelentes dicas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Nihal @misterjohn fosse 100 reais eu até arriscaria mesmo sendo pelo pagseguro. Mas 800 é muito. Eu encontrei um anúncio dessa mesma loja e do mesmo ps4 no olx. O questionei sobre tudo e ele me disse que podia confiar, q aceita pagseguro ou até retirada no local, que os preços são por causa da black friday. Mas vou esquecer, é melhor. Posso viver sem ter aproveitado essa promoção. Haha.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais