Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe itautec st 4272 não funciona com nenhuma placa de video


Posts recomendados

Bom dia pessoal não consigo fazer essa placa-mãe roda com nem uma placa de vídeo já fiz todos procedimento visto em varias paginas como por exemplo:

Iniciei o PC somente com o vídeo on-board e acesse a bios.

Desativei o vídeo on-board e a memória compartilhada.

fiz a inicialização do vídeo para PEG, como primeira opção.

Salvei as mudanças e desligue o PC e não reinicie. 

já dei reset nas bios

 

 

Capturar.JPG

Capturar2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente não conheço essa placa, pois não lidei com ela, mas vamos partir da h61 lx2 da asus que tive o mesmo problema. Essa placa que teve comigo era solucionado quando se espetava o pente de memória no slot 1 ao invés do slot 0. Tinha uma configuração impar na placa que impedia o slot pci-express de funcionar, quando se colocava um pente de memoria no slot 0 (o mais proximo ao processador). Verifique se ocorre isso com a sua placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu tenho essa placa e comigo acontece o mesmo problema, já acontecia esse problema tb em outra placa mão da Itautec tb, a unica forma que  eu achei de contornar o problema é deixando a BIOS setada para dar boot pela placa onboard. Mesmo fazendo isso a minha GeForce é utilizada pelo Windows e pelos jogos sem problema, então o PC liga pela onboard mas no Windows eu uso a Geforce, meu monitor fica conectado na Geforce então eu não vejo o boot, se precisar mudar algo na bios eu tenho que trocar o cabo do monitor da saida de video. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

tentei fazer isso mas não deu resultado, ela não apresenta imagem nem com a onboard nem com a placa e video quando a placa de video está no pc.

testei com placa nvidia e com amd e da o mesmo defeito, porém sem placa de video conectada ela inicia normalmente.

testei as placas de video em outro pc aqui e funcionam perfeitamente, inclusive estou com duas placas mãe identicas aqui e as duas apresentam o mesmo defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 30/08/2019 às 12:44, aleh_ disse:

@craftrod Deu certo meu bom? Também estou com problemas e gostaria de uma luz antes de comprar uma GPU nova. 

Bom pessoal, resolvi logar e contar minha experiência, só para ver se ajuda vocês, eu tenho uma Itautec 4272, no qual não possuía uma placa de vídeo, resolvi comprar uma usada, a primeira foi uma Gt630 de 4gb, ela pegou sem problemas na 4272, porém o desempenho não estava correspondendo a placa, coloquei em outro Pc e a mesma coisa, jogo leve porém lento, aí devolvi a placa e peguei uma, Rx 240 de 4gb da xfx, eu já tinha visto esse de problema de compatibilidade dessa placa, mas resolvi pegar uma placa off , na cara e na coragem,  e logo que peguei e pluguei, o Pc não dava vídeo, o cooler da xfx rodava e parava, algo comum, porém não passava imagem do sistema, nem mesmo tirando o cabo da xfx e colocando na onboard, eu procurei vários tutoriais, inclusive vários desse fórum e outros lugares, fiquei até 3 da manhã fazendo testes, cheguei até atualizar a bios para a última versão pois diziam quem ela era uma gigabyte com outra cor, e sem sucesso, hoje pela manhã fiz mais testes, e nada....  Eu já tinha anunciado a placa na olx de tanta raiva e decepção, lmas aí observando alguns tutoriais, notei a bios usada era a (F2), baixei, fiz o downgrade, mudei a opção lá na aba de PCI para legacy e quanto testei a placa de vídeo passou a funcionar, tô agora instalando os drivers e muito contente pois já tinha perdido as esperanças, espero que minha experiência ajude alguém, abaixo tem o link do download da bios (F2) da gigabyte e a opção a ser alterada na bios após a atualização.

Link da bios correta: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q67M-D2H-B3-rev-10/support#support-dl-bios (BAIXAR VERSÃO F2)

Depois de atualizar, acessar a bios, vai em advanced, vai em (PCI Subsystem settings),  Pci rom priority, e altera para (legacy rom).

 

Obs: Altere também na aba (Sata configuration) de ide para Ahci, caso contrário o windows pode não iniciar.

 

Bom, isso aí me ajudou, espero que ajude mais alguém.

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
Em 21/01/2020 às 16:02, AnonymousSSA disse:

Bom pessoal, resolvi logar e contar minha experiência, só para ver se ajuda vocês, eu tenho uma Itautec 4272, no qual não possuía uma placa de vídeo, resolvi comprar uma usada, a primeira foi uma Gt630 de 4gb, ela pegou sem problemas na 4272, porém o desempenho não estava correspondendo a placa, coloquei em outro Pc e a mesma coisa, jogo leve porém lento, aí devolvi a placa e peguei uma, Rx 240 de 4gb da xfx, eu já tinha visto esse de problema de compatibilidade dessa placa, mas resolvi pegar uma placa off , na cara e na coragem,  e logo que peguei e pluguei, o Pc não dava vídeo, o cooler da xfx rodava e parava, algo comum, porém não passava imagem do sistema, nem mesmo tirando o cabo da xfx e colocando na onboard, eu procurei vários tutoriais, inclusive vários desse fórum e outros lugares, fiquei até 3 da manhã fazendo testes, cheguei até atualizar a bios para a última versão pois diziam quem ela era uma gigabyte com outra cor, e sem sucesso, hoje pela manhã fiz mais testes, e nada....  Eu já tinha anunciado a placa na olx de tanta raiva e decepção, lmas aí observando alguns tutoriais, notei a bios usada era a (F2), baixei, fiz o downgrade, mudei a opção lá na aba de PCI para legacy e quanto testei a placa de vídeo passou a funcionar, tô agora instalando os drivers e muito contente pois já tinha perdido as esperanças, espero que minha experiência ajude alguém, abaixo tem o link do download da bios (F2) da gigabyte e a opção a ser alterada na bios após a atualização.

Link da bios correta: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-Q67M-D2H-B3-rev-10/support#support-dl-bios (BAIXAR VERSÃO F2)

Depois de atualizar, acessar a bios, vai em advanced, vai em (PCI Subsystem settings),  Pci rom priority, e altera para (legacy rom).

 

Obs: Altere também na aba (Sata configuration) de ide para Ahci, caso contrário o windows pode não iniciar.

 

Bom, isso aí me ajudou, espero que ajude mais alguém.

 

 

Cara, aqui falando direto de 24.10.2020, e também ja estava desistindo de tudo até ver seu comentário que salvou  meu dia. conseguir resolver tudo e minha gtx 1050ti está rodando certinho. Valeu mesmo pela força e disponibilidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...