Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak dupla conversão 110v ?


Posts recomendados

Tenho um nobreak aqui da EAton DX1000L que diz ser dupla conversão, mais pelo que "entendi" de uma explicação aqui mesmo no fórum, dupla conversão deveria trabalhar com 110/220, mais no meu nobreak vem uma etiqueta bem grandona dizendo para só usar em 110 - 127v. Ficou a duvida: o fato de só trabalhar em 110-127 tem alguma coisa haver em ser ou não dupla conversão  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito eu que dupla conversão de um nobreak significa que ele converte de corrente alternada para corrente contínua para carregar a bateria e de corrente contínua para corrente alternada para alimentar as tomadas de saída do próprio nobreak.

Não está relacionado à tensão dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está errado, completamente errado..

O nome dupla conversão é dado a um no-break porque ele opera fazendo duas conversões.

Uma delas é retificação e redução da tensão de entrada que sai de 110 Volts AC e se converte em 24 ou 48 Volts DC que é a mesma de suas baterias...Desse modo ele carrega e armazena energia retirada da tomada em seu banco de baterias.

A segunda conversão se dá com essa tensão de 24 ou 48 VDC em 110 Volts novamente e com corrente alternada, AC, pronta para uso por seu PC por exemplo.

 

Desse modo, ao faltar energia, a segunda conversão sequer sente pois se não vier 24 ou 48 Volts DC da primeira conversão basta a energia contida na bateria para perfazer essa segunda conversão..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...