Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BernardoSK

Problemas na formatação do w10

Recommended Posts

Olá gente. Ontem eu formatei meu computador com Windows 10. Tava tudo normal, eu tinha formatado o HD e instalado o Windows. Só que, quando eu voltei, eu estava com o mesmo wallpaper e vários drivers ainda estavam instalados. Como pode isso? Será que foi porque eu loguei com a conta da Microsoft quando eu instalei? O objetivo principal dessa formatação foi desinstalar todos os drivers. O que eu fiz de errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, quando você loga na sua conta microsoft, ele sincroniza suas configurações do windows anterior, tenta formatar, e na parte de colocar um usuário, coloca um usuário padrão sem conta da microsoft. Como na foto ali em baixo , clica em Ignorar este passo, Isso já aconteceu isso comigo.@BernardoSK

w10_012_thumb.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ah, tava suspeitando disso. Microsoft e as suas frescurinhas. Mas o Windows não vai ficar me azucrinando para o resto da vida por não estar logado? E quando eu logar em programas como o e-mail (aquele que vem junto com o windows), ele não vai automaticamente logar no Windows também? Porque eu não quero ter duas contas de usuário. Ou conta Microsoft ou conta local.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso aqui sem estar logado na microsoft, porém se não me engano, quando você loga no e-mail do  windows ele automaticamente cria uma conta de usuário sincronizada, se bem que você pode entrar pela internet no e-mail, usa a conta local mesmo.

Editado por Luan cabral
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então as maiores perdas que eu vou ter são todos os programinhas da loja e o e-mail? Se eu não logar com a conta da Microsoft os drivers serão desinstalados?

Compartilhar este post

Link para o post

@BernardoSK no meu já vem todos os drivers instalados quando formato, que são os drivers que o windows já possui na instalação que compatível com minha placa-mãe, eu só faço atualizar. no windows 7 eu fico sem o drive LAN, tenho que instalar manualmente, porém no windows 10 e 8 ele já vem instalado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então não tem NENHUMA forma de desinstalar todos os drivers? Preciso muito fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu estou falando dele, durante a formatação, desinstalar todos os drivers. Depois, na hora da instalação, instalar aqueles padrões, desatualizados.

Compartilhar este post

Link para o post

@BernardoSK então, tenta formatar sem sua conta microsoft(usa conta local), e com o cabo de rede desligado, porque ele faz conexão com a internet em um certo momento que podem atualizar os drivers. lembrando de formatar a partição que o win10 for instalado

Editado por Luan cabral
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • OK, tentarei isso. Muito obrigado pela ajuda!

Esse é o motivo de eu querer desinstalar os drivers. Talvez você saiba algo a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

@BernardoSK isso ai, pode ser problema no drive no mouse ou no USB onde esta plugado o mouse , ele faz barulhos como se estivesse displugado o USB e plugado novamente? o windows não trava também não? 

Compartilhar este post

Link para o post

@BernardoSK Instala o Windows 10 Enterprise LTSB 2016 

muito mais limpo e sem aqueles programinhas chatos como CORTANA, EDGE, INSTALAR OFFICE, INSTALAR SKYPE, NOTICIAS, Gostei muito dessa versão

Editado por Jonas Bovo

Compartilhar este post

Link para o post

Tive esse mesmo problema.

Solução:

- Formata o PC com algum windows bem antigo, eu coloquei o XP.

- Depois formata novamente com o Windows 10 e não usa a conta da microsoft, usei apenas conta local.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Paulo Rodirgues  O problema do mouse? Você consertou ele dessa forma?

@Luan cabral  Olá, formatei o PC sem usar conta da Microsoft. O problema do mouse piorou. O mais estranho de tudo é que só os drivers da NVIDIA foram reinstalados. Eu queria desinstalar todos eles.

Compartilhar este post

Link para o post

@BernardoSK Não! A questão dos drivers e as configurações do pc antes de formatar que não saiam mesmo com a formatação.

Fiz isso que disse e resolveu! 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu quero continuar a usar o Windows 10. Sobre o problema do mouse, já acontecia no Windows 7

adicionado 12 minutos depois

Acabei de descobrir uma coisa sobre o caso do meu mouse (que é o meu principal problema agora): Ao movimentá-lo, dá para perceber uma interferência pequena no som. A luz vinda dos LEDs do mouse oscila muito. Quando o mouse trava (do jeito que eu descrevi no outro tópico) a luz dele enfraquece bastante.

Tudo indica que é um problema de hardware, provavelmente da minha placa-mãe (que não é das melhores). Porém, quando o mouse volta ao normal os movimentos que eu fiz enquanto ele estava travado são compensados muito rapidamente. Exemplo, se o mouse travou e eu mexi 1 centímetro enquanto ele estava travado, ao voltar ao normal ele compensa esse travamento, movimentando o cursor 1 centímetro, só que muito mais rápido.

Fora que, o mouse funcionou perfeitamente por 3 dias. Ah o que eu daria para não ter instalado aquela M de equalizador/driver (nem sei o que era direito).

NOTA: quanto mais tempo eu deixo o mouse parado, mais ele demora para voltar ao normal depois.

Acho que esse é um grande mistério para a humanidade. Quem quiser me ajudar, seja muito bem-vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais