Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lukyff7ac

Trancado fora do windows - loop de reparação automática e sem conta de admin

Recommended Posts

Olá, comunidade

 

Bem ... Eu tenho um desktop executando o Windows 10 x64. Ontem eu estava copiando alguns arquivos de uma pasta para outra (nenhum outro software aberto). Para não ter nenhum problema, eu fiz algo que eu tenho feito desde que eu instalei o Windows 10: Eu vou para o gerenciador de tarefas, fecho o "explorer.exe" e abro novamente como administrador, para eu não ter que confirmar em cada pasta que eu entro em outro hd que não é o do sistema.
Mas o que aconteceu desta vez é que o explorer não se abriu, deixando apenas a tela preta e o cursor.

Então eu reiniciei e, em seguida, o Windows entrou no modo de reparação automática. Ao tentar usar qualquer opção, ele disse que não há contas de administrador no Windows (embora existam três).

Algumas coisas que eu tentei:
* Recuperação do sistema feito com o cd de recuperação do Windows (há apenas um ponto de recuperação do sistema, e não foi possível concluir a recuperação, apresentou um erro)
* Recuperação de inicialização pelo cd de recuperação
* Usando o disco de recuperação do Windows para entrar no prompt de comando para habilitar a conta oculta de administrador (funcionou, mas o Windows ainda não reconheu, ou não viu, não tenho certeza qual)
* Chkdsk na unidade do sistema
* Hiren's Boot CD usado para resetar a senha em minha conta e criei ainda uma nova de administrador
* Tentei substituir "utilman.exe" com "cmd.exe", para usar o prompt de comando no Windows em vez de dentro do disco de recuperação para que os comandos tenham efeito (eu estou supondo que muitos comandos cmd não funcionam no promt de comando do Windows Boot Disk)
* Correção de MBR, correção do boot, reconstrução de bcr


O que eu não posso fazer:
* Fazer login no Windows ou até mesmo chegar à tela de login
* Boot em modo de segurança (eu não consigo fazer login)
* Use qualquer opção de reparo nas opções de recuperação do sistema porque ele diz que não há contas de administrador no PC (então, sem prompt de comando, sem recuperação do sistema, sem reparo de inicialização). Eu já fiz todos os três a partir da mídia de recuperação do Windows, e nenhum funcionou


Quais são os meus problemas:
* O Windows diz que não há contas de administrador no PC
* Loop de reparo automático infinito (não faz login no Windows)


Eu usei o Ubuntu live disk para verificar os arquivos na unidade do sistema e não há arquivos ausentes ou danificados, então eu estou supondo que é um problema de registro?


Eu realmente, realmente não quero formatar e reinstalar o Windows. Não são apenas meus arquivos pessoais, mas meu software, que será muito difícil de instalar tudo novamente (eu tinha toneladas de software ... todos confiáveis, nenhum malware aqui).


Existe alguma coisa que eu ainda possa fazer?

Obrigado pela atenção e ainda mais pela possível cooperação com este pedido.
Cumprimentos,
Lucas Almeida

Editado por lukyff7ac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tente executar esse comendo via cmd 

 

net user administrador /active:yes

 

já vi isso acontecer por causa de arquivos corrompidos nas pastas dos usuários, nesse caso você tem duas opções!

 

ir até C:\usuários (ou C:\windows\users.. não lembro onde fica mas é na pasta onde o windows salvar os usuários) e colocar um .old, renomear as pastas para que o Windows as crie novamente ao iniciar. 

 

Você tambem pode apagar os registros dos usuários no regedit e tentar criar eles novamente. Por la também da para alterar as chaves da conta, segue dois links que fala sobre tais registros.

 

https://social.technet.microsoft.com/wiki/contents/articles/13895.how-to-remove-a-corrupted-user-profile-from-the-registry.aspx

 

https://support.microsoft.com/en-us/kb/156826

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Fn1X,

    Primeiramente, obrigado pela atenção e pela resposta.

    Eu cheguei a comentar anteriormente no post original que eu já havia habilitado o administrador oculto (net user administrador /active:yes)

    Para não restarem dúvidas, também fiz questão de adicionar ele ao grupo de administradores (net localgroup Administradores /add Administrador)
    Fiz isso também com o usuário "DefaultAccount".
    Porém, o Windows ainda diz que não há contas de administradores no computador, como se ele não conseguisse reconhecer esse usuário. (Obs:O cmd diz que o comando foi bem sucedido, então não houve erro)

    Estranhamente, não aparecem os meus usuários criados no computador (com os nomes "Lucas" e "Aline"). Porém, quando eu usei o Hiren's Boot CD e entrei no registro, eu consegui ver esses usuários lá.

    Ainda não tentei mexer com as chaves dos usuários para tentar desabilitá-los. Vou tentar e posto o resultado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá a todos,

    Bem, eu tentei utilizar o método acima, bem como restaurar as chaves do registro copiando o conteúdo da pasta regback dentro da system32, mas nenhum desses métodos funcionou...

    Eu decidi por desistir. Salvei todos os arquivos que pude e vou reinstalar o Windows. Espero que em uma, talvez duas semanas, eu consiga reinstalar a maior parte do meu software anterior u_u

    Obrigado pela atenção a este problema. O tópico pode ser considerado resolvido e então fechado.
     

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×