Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fred Urtica

Repetidor de wifi com porta lan

Recommended Posts

Olá pessoal. Gostaria de confirmar uma coisa que estou pensando.

 

Tenho um desktop que está em um quarto onde não chega o sinal de wi-fi muito bem e também não consigo passar um cabo de rede pois os conduítes são antigos e pequenos. Não tenho placa de rede neste desktop.

 

Se eu comprar um roteador/repetidor de wi-fi (d-link por exemplo), consigo usar a porta LAN deste roteador quando este estiver repetindo o sinal de wi-fi. A porta dos roteadores que tenho olhado (e que posso pagar no momento) são 10/100. Sei que existem roteadores giga mas são muito caros ainda.

 

Como minha internet é de 30Mbps, eu usando o desktop nestas portas LAN terei no máximo 100Mbps. Mas como minha internet não chega a tal velocidade, não perco muito em performance, certo? Seria interessante ter um roteador com porta giga apenas se eu fosse compartilhar recursos dentro da minha rede interna, correto?

 

Ou é melhor comprar uma placa de rede wi-fi de uns 150/300Mbps e colocar no desktop para aproveitar mais a largura de banda da rede interna?

 

Não sei se falei alguma besteira, por isto gostaria de ouvir opiniões dos experts.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a porta LAN dos repetidores de sinal funcionam sim, mas... os repetidores de sinal sofrem com um problema meio chato para pessoas mais exigentes, pois no caminho Router ))) Repetidor existem interferências, em seu PC você não vai receber 30Mega por conta delas, vai chegar um pouco menos. Para quem joga online, podem existir pacotes perdidos e oscilações no ping.

 

Existe uma solução muito bacana chamada de "Powerline" que são exatamente para isso, eles transmitem a rede através da fiação elétrica, portanto não possui tantas interferências quanto o Wi-Fi.

 

O problema é que os PLC ainda são caros :s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pois é. Os PLCs ainda são muito caros para o nosso padrão (kkkk).

     

    Eu liguei o roteador wifi da Dlink como repetidor e consegui configurar tudo ok. Segui os passos do manual e deu certo. Coloquei o mesmo SSID e senha do roteador da Net. Assim não preciso ficar trocando de SSID quando estiver em lugares diferentes da casa.

     

    Porém quando conecto ao repetidor a internet fica uma porcaria. Fica bem lento. Nos testes de velocidade, caiu para 4 Mbps. Se eu conecto no wifi do modem da Net, a velocidade nos testes chega sempre aos 30Mbps.

     

    Poderia ser algum problema de configuração do repetidor ou essa forma de repetir o sinal realmente degrada a internet? O dlink está com a última versão do firmware. O modelo é o DIR-615.

     

    Será que se eu passar um cabo de rede até o roteador dlink, ligar na porta WAN e configurar o roteador como sendo uma outra rede irá funcionar melhor?

     

    Senão, poxa, joguei dinheiro fora....:(

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    é cara, repetidores de sinal são para usuários casuais, a qualidade degrada bastante pois você vai ter interferências no caminho do router até o repetidor e depois mais interferências do repetidor até sua máquina...

     

    Agora, você pode sim puxar um cabo até o D-LINK que vai funcionar bem melhor, dai tem 2 formas:

     

    -Puxar o cabo até a porta WAN ( como você disse ) para o D-LINK criar uma OUTRA rede. ( mais simples )

    -Ou puxar o cabo até uma das portas LAN, dessa forma o D-LINK não vai criar outra rede, vai manter a que você tem, só que para isso você precisa desabilitar o DHCP do D-LINK e alterar seu número de IP para a mesma faixa do seu modem da NET. ( mais complexa, mas mantém uma única rede. Esse modo é chamado de MODO AP, se tiver dúvidas na configuração você encontra tutoriais na internet de como fazer )

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • lucasishii, puxa, obrigado pelas dicas. Ajudou bastante. Acho que as duas ideias que você apresentou são as melhores opções mesmo. Valeu.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×