Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Storage no windows server 2012r2


Posts recomendados

Olá a todos.

 

Preciso de um help sobre configurar um storage com fibre channel em um servidor Windows 2012 R2 com placa HBA.

 

Este servidor fará parte de um cluster hyper-v onde já tenho um outro servidor em funcionamento. Este servidor em funcionamento já está configurado com o mapeamento dos volumes no storage. Possui também uma placa HBA conectada ao storage via fibre channel.

 

Ao consultar o storage, este me mostra que o servidor atual aparentemente está conectado via iSCSI e não via FC.

 

No storage, quando mando criar um novo host, ele pergunta se a conexão é FC, iSCSI ou SAS. Quando seleciono FC o storage não acha nada, nenhum endereço na rede. Fala que não inclui nenhum WWPN. Já o iSCSI eu posso colocar o endereço iSCSI IQN.

 

Tem como saber se o servidor está usando a rede cabeada ao invés da conexão FC com o storage? Ou ele está usando a conexão via FC através de outra forma? Vi que tem uma configuração MPIO. Seria isto?

 

Agradeço as ajudas antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...