Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro pc gamer top de linha


Posts recomendados

http://www.pichau.com.br/checkout/cart/

 

Por gentileza, montei este pc gamer e gostaria de saber o que vocês mudariam nele pois eu sou bem leigo no assunto (estudei sobre isso por 2 semanas apenas), pretendo jogar em 4k (não necessariamente todos os jogos em ultra 4k) e ter o suficiente para jogar, streamar, gravar gameplay. Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão:

 

 

placa-mãe ASUS Z170-PRO, DDR4 CHIPSET Z170, LGA 1151

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 16GB (2X8) 3000MHZ DDR4, CMK16GX4M2B3000C15 

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1080 ROG STRIX 8GB GDDR5X 256BIT, STRIX-GTX1080-8G-GAMING 

SSD PLUS SANDISK 240G, SDSSDA-240G-G26 

HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C, CC-9011081-WW 

FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020048-WW 

MICROSOFT WINDOWS 10 PRO 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALACAO EM MAQUINA

PROCESSADOR INTEL CORE I7-6800K, 3.4GHZ 15MB, HEXA-CORE, BX80671I76800K

à vista R$7.925,18
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@George Cabral Carneiro Só muda o processador, que é socket 2011, e sua placa-mãe tem socket 1151. 

Fará Overclock ou SLI? 

Se não, não tem por que pegar um processador com "K" no final, nem uma Z170. 

No mais a maquina está animal. 

(tenho esse gabinete, o branco, ele é muito lindo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Paulo Rodirgues disse:

O teu link nao vai aparecer o carrinho para nós.

Me diz teu orçamento.

 

8000 a vista

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, TigerTKM disse:

@George Cabral Carneiro Coloque 6° geração com soquete 1151, eu trocaria esse processador por um i7 6700k

grato amigo, farei

 

1 minuto atrás, Alex Temnyk disse:

@George Cabral Carneiro Só muda o processador, que é socket 2011, e sua placa-mãe tem socket 1151. 

Fará Overclock ou SLI? 

Se não, não tem por que pegar um processador com "K" no final, nem uma Z170. 

No mais a maquina está animal. 

(tenho esse gabinete, o branco, ele é muito lindo)

então, algumas pessoas me falaram que mesmo sem eu fazer overcloak ou sli eu terei um ganho de desempenho significativo, isso procede ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCESSADOR INTEL CORE I7-6700 SKYLAKE, 3.4GHZ, 8MB QUAD-CORE, BX80662I76700 - BOX
WATER COOLER CORSAIR HYDRO H55 120MM, CW-9060010-WW - BOX
placa-mãe ASUS Z170I-PRO GAMING, DDR4 CHIPSET Z170, LGA 1151 - BOX
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX BLACK 16GB (2X8) 2400MHZ DDR4, CMK16GX4M2A2400C14 - BOX
PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1080 ROG STRIX 8GB GDDR5X 256BIT, STRIX-GTX1080-8G-GAMING - BOX
SSD PLUS SANDISK 480G, SDSSDA-480G-G26 - BOX
HD WESTERN DIGITAL 2TB CAVIAR GREEN INTELLIPOWER, WD20EZRX - OEM
GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C, CC-9011081-WW - BOX
FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020048-WW - BOX

à vista R$7.816,78

 

Frete FOB.

Considera uns 130,00.

 

A fonte a config so pediu 400 e poucos W. Uma de 500W da conta. Mas ai vai de você.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Rodirgues nossa cara, ta bem mais atraente que o meu e você demorou 5 min, preciso estudar :mellow: Obrigado !  

eu nem lembrava que precisava de um cooler ^^ acho que tem que comprar as ventoinhas também, né ? no caso a fonte eu coloquei 600w porque uma pessoa me falou que era bom ter de sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, George Cabral Carneiro disse:

@Paulo Rodirgues nossa cara, ta bem mais atraente que o meu e você demorou 5 min, preciso estudar :mellow: Obrigado ! 

 

Não precisa disso tudo! 
Só basta saber o que é mais relevante em cada peça.

 

Processador - não sou fã de oc e nem amarrado pelo saco eu compro series K

Cooler - vai investir em um pc desse, mete um cooler bom por segurança

placa-mãe - não vou mentir, eu compraria uma bem mais modesta

Memoria - DDR4 2400mhz é suficiente

Placa de vídeo - Você ta pegando uma TOP de linha total 

SSD - Indispensável.

HDD - 2tb pra voce armazenar deus e o mundo.

Gabinete - gosto pessoal de cada um - orcei esse porque é grande e ventila bem.

 

Com esse orçamento você pega um PC que roda tudo e ainda compra algum monitor TOP! 

Eu particularmente, não acho justo o preço da 1080, iria de 1060 e pegava um kit mouse e teclado top e um monitor top! 

 

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, TigerTKM disse:

@Paulo Rodirgues Mas não tem motivo pegar uma placa-mãe com chip z170 se o processador vai ser um i7 bloqueado Oo

Eu tava vendo isso realmente. botei essa porque ele tinha mencionado anteriormente isso, pensei que era por algum motivo especifico. eu iria com essa aqui: 

 

http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-h110m-hg4-lga-1151-chipset-intel-h110-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Rodirgues estou com orçamento separado para monitor e periféricos. monitor 4k, headset 1.7, mouse e teclado.
 

então cara, é que na vdd faz umas 3 semanas que eu entro em fóruns pedindo ajuda e foi o primeiro que alguém me deu alguma resposta interessada, nos outros foram respostas do tipo (ta bom; ta ruim), falei com algumas pessoas que trabalham com computador e umas falam que ddr4 de 3000 vale a pena e outras que não, sem processador desbloqueado a maioria fala que não precisa de watercooler, a placa de video foi que eu estudei mais e a mais viável é essa (por desempenho), mais que isso é muito mais caro, precisa de sli ou uma titan X qe custa 4300 reais, eu achei que seria mais fácil isso hehehe

adicionado 1 minuto depois

@TigerTKM entoa cara, eu sou estão leigo que a placa-mãe que coloquei foi por vaidade, ela tem uns Led e tal kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Rodirgues entendi cara! obrigado a todos pela ajuda, ajudaram bastante.

adicionado 7 minutos depois

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-b150-pro-gaming-aura-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

 

 

esta placa-mãe é boa pra essa configuraçãodo Paulo também ? ou ainda é demais ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@George Cabral Carneiro overclock é muito particular. Se você só pretende ligar o micro e jogar, como se fosse um console de luxo, um i7 bloqueado dá conta. Ele será um fio de cabelo mais fraco do que o i7-6700K em stock.

 

Se você gosta de dar uma tunada e quer hardware de ponta, overclock é o único caminho. Faz diferença também, especialmente hoje em dia, quando os quad core já estão abrindo o bico e provavelmente serão enterrados com a chegada dos Zen (se vierem como prometem). A CPU desbloqueada tem uma sobrevida, pois você pode fazer depois um over e levar por mais alguns anos.

 

Mas se você não se interessa por isso, com certeza você nunca vai fazer o over, então é melhor comprar bloqueado e uma placa mais simples.

 

Eu só compraria a GTX 1080 se fosse para jogar em 4K. Caso contrário, uma GTX 1070 dá para encarar um monitor de 27" com frequência mais alta.

 

Placa-mãe para over, se for fazer, não precisa ser de ponta. Uma Z170 mais básica chega tranquilo nos 4.6Ghz. Até porque esses chips não estão fazendo bem overclock e muita gente não passa de 4.5Ghz. Então uma placa-mãe topo de linha perde um pouco o sentido. Isso foi nos idos do Sandy Bridge, quando se chegava aos 5Ghz de over com frequência.

 

Não compre SSD. Veja o preço dos M.2 da Samsung. São muito mais rápidos (duas, três vezes eu acho). Mas precisa ver a placa-mãe, pois não acho que são todas que tem pistas PCI suficiente (acho que é X4 para o M.2). Tem que ser uma placa boa. Pode até comprar um de 240GB e colocar o resto em um HD.

 

Se for comprar SSD, compre pelo menos um Samsung 850 EVO.

 

Corsair H55 tem fan de 3 pinos. São barulhentos. Water cooler é besteira para CPUs bloqueadas também. Se for fazer over, tem opções melhores.

 

Ficar ligado também para não sair de um PC top para um PC mais econômico, já que o seu objetivo não é esse e dinheiro não parece ser o problema.

 

GTX 1060 para o seu orçamento também é meio fora de propósito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Obrigado amigo, eu queria um pc top com 8000 reais, se der e se 8000 reais é considerado realmente um pc top, não pretendo gastar menos que isso, por isso coloquei placa-mãe com luzinha e etc, por falta de conhecimento pra poder bater os 8000 e é o motivo de eu pedir ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@George Cabral Carneiro não esquece que nesse teu gabinete supporta muitos fans,

Locais Fan
Frente: (x3) 120 milímetros ou (x2) 140 milímetros
Top: (x2) 120/140 milímetros
Traseira: (x1) 120 milímetros
Fãs incluído frente: (x1) 140 milímetros
Traseira: (x1) 120 milímetros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, George Cabral Carneiro disse:

@Contiusa Obrigado amigo, eu queria um pc top com 8000 reais, se der e se 8000 reais é considerado realmente um pc top, não pretendo gastar menos que isso, por isso coloquei placa-mãe com luzinha e etc, por falta de conhecimento pra poder bater os 8000 e é o motivo de eu pedir ajuda. 

 

Diz aí o monitor que você vai comprar para os colegas opinarem na placa de vídeo.

 

Eu só compraria uma placa-mãe Gamer (chip melhor de som). Pode comprar uma placa de som, mas acho que essas embarcadas são legais. Tem boas placas Gamer mais baratas.

 

M.2 está muito caro. Pode colocar um Samsung 850 EVO de 250GB. O Sandisk Plus é mais simples e tem velocidades menores. Se apertar o orçamento, aí é melhor levar o Sandisk Plus.

 

Se não for fazer over, um Frio Silent 12 é uma boa opção de cooler - baixo e não cobre nenhum slot de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...