Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

S.o. tablet(notebook) cce do governo


Sezei

Posts recomendados

Boa tarde galera. Tudo certo?

 

Minha irmã tem um "tablet" daqueles que o governo deu aos alunos do ensino médio a um tempo. Desde sempre ela reclamou da velocidade de navegação, e piora quando é utilizado no google chrome e pra ver vídeos. Decidi formatar pra dar uma melhorada, e já que vou fazer, quero colocar o SO mais leve possível.

 

Eu sei que depende de ram e de processador, e que não será possível fazer milagres, mas acredito q um so mais leve ajudará.

 

A questão é: Qual é esse SO? Apresentará dificuldade para uma pessoa leiga operar?

 

Segue em anexo a imagem.

 

Obrigado!

tablet da cce windows 7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.
Tive uma experiência recente com o tablet da minha mãe então acho que posso ajudar.
Aparentemente é o Windows 7, pode ser que seja uma versão OEM modificada como foi no Windows 8.1 do tablet positivo que a minha mãe tem.
No da minha mãe fui atualizar para o Windows 10 e tive muita dor de cabeça por causa dos drivers muito específicos do fabricante, mas a tela é destacável, esse seu parece ser como um netbook, pode ser que tenha sucesso em formatar com outro S.O

Quanto ao desempenho, creio que não terá muita diferença com um Windows, talvez o XP rode legal, o da minha mãe veio com apenas 1GB de memória, como o sistema já come uns 40% disso sobra quase nada para os programas, talvez um Linux Lubuntu / Kubuntu que são mais leves seriam a melhor opção.

adicionado 1 minuto depois

@Sezei A tela dele é destacável ou é fixa igual a de um netbook?
Porque se for destacável e ele funcionar como tablet, aconselho a ter os drivers em mãos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há dificuldades na utilização das distros citadas., o único detalhe é que o manjaro é Rolling Release., ou seja, instalou !!...o sistema vai atualizando....atualizando.... (mudou a versão) o sistema atualiza....e assim vai....( é raro., mas as vezes uma atualização costuma trazer nuvens negras)

Para utilização do Manjaro é ideal ter uma boa conexão....  logo após a instalação., ele já baixa uma atualização grandinha.... ( no último computador que instalei a mesma tinha 580 MB)

 

O Elementary Os é uma boa escolha -> http://www.cucadigital.com.br/2016/10/elementary-os-04-dicas-pos-instalacao.html

 

Obs... Esqueci de citar o Ubuntu Mate no post anterior....

 

Obs. nem pense no Ubuntu Padrão --- ou seja., com Unity. :priv:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...