Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sezei

S.o. tablet(notebook) cce do governo

Recommended Posts

Boa tarde galera. Tudo certo?

Minha irmã tem um "tablet" daqueles que o governo deu aos alunos do ensino médio a um tempo. Desde sempre ela reclamou da velocidade de navegação, e piora quando é utilizado no google chrome e pra ver vídeos. Decidi formatar pra dar uma melhorada, e já que vou fazer, quero colocar o SO mais leve possível.

Eu sei que depende de ram e de processador, e que não será possível fazer milagres, mas acredito q um so mais leve ajudará.

A questão é: Qual é esse SO? Apresentará dificuldade para uma pessoa leiga operar?

Segue em anexo a imagem.

Obrigado!

tablet da cce windows 7.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que o sistema operacional mais recomendado para este tipo de not é o windows 7 starter edition talvez um home basic 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.
Tive uma experiência recente com o tablet da minha mãe então acho que posso ajudar.
Aparentemente é o Windows 7, pode ser que seja uma versão OEM modificada como foi no Windows 8.1 do tablet positivo que a minha mãe tem.
No da minha mãe fui atualizar para o Windows 10 e tive muita dor de cabeça por causa dos drivers muito específicos do fabricante, mas a tela é destacável, esse seu parece ser como um netbook, pode ser que tenha sucesso em formatar com outro S.O

Quanto ao desempenho, creio que não terá muita diferença com um Windows, talvez o XP rode legal, o da minha mãe veio com apenas 1GB de memória, como o sistema já come uns 40% disso sobra quase nada para os programas, talvez um Linux Lubuntu / Kubuntu que são mais leves seriam a melhor opção.

adicionado 1 minuto depois

@Sezei A tela dele é destacável ou é fixa igual a de um netbook?
Porque se for destacável e ele funcionar como tablet, aconselho a ter os drivers em mãos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Felipe.Oliveira9 A tela é fixa. Eu vi um cara falando sobre o lubuntu, mas como n sei nada de SO baseados em linux, vim pedir ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Opções Leves: Elementary Os, Linux Mint, Ubuntu Budgie, Manjaro Lxde....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Manjaro Obrigado Manjaro. Entre esses citados qual você mais recomenda?

Estou dando uma olhada aqui, visualmente, o Elementary me agradou bastante.

Editado por Sezei

Compartilhar este post

Link para o post

Não há dificuldades na utilização das distros citadas., o único detalhe é que o manjaro é Rolling Release., ou seja, instalou !!...o sistema vai atualizando....atualizando.... (mudou a versão) o sistema atualiza....e assim vai....( é raro., mas as vezes uma atualização costuma trazer nuvens negras)

Para utilização do Manjaro é ideal ter uma boa conexão....  logo após a instalação., ele já baixa uma atualização grandinha.... ( no último computador que instalei a mesma tinha 580 MB)

O Elementary Os é uma boa escolha -> http://www.cucadigital.com.br/2016/10/elementary-os-04-dicas-pos-instalacao.html

Obs... Esqueci de citar o Ubuntu Mate no post anterior....

Obs. nem pense no Ubuntu Padrão --- ou seja., com Unity. :priv:

Editado por Manjaro
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok. Vou testar.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais