Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
raulcpa

Placa gt420 e core2duo.

Recommended Posts

Bom em primeiro lugar boa tarde aos amigos de plantão!

Sou leigo quanto aos assuntos de informática, ultimamente tenho aprendido algumas coisas por curiosidade. Sou professor e tenho um pc antigo aqui que me atende quanto as minhas necessidades:

-Core2duo E7400 2,80GHz 

-4 giga de memória( só tinha 2GB eu comprei e instalei mais 2); 

-Windows 7 professional 64bits;

-Fonte LPJ2 de 500 w Genérica; 

-HD de 250 GB.

-O Gabinete eu não sei o modelo; mas possui slot de cartão de memória um drive de DVD; é um gabinete pequeno da Megaware.

Para o meu trabalho de professor está perfeito, porém andei jogando Trópico e Age Of empires 2  nele e meu uma vontade de jogar as continuações Trópico3 e 4 e Age Of empires 3 e estes apesar de serem antigos requerem placa de video e então vi algumas com esta GT 420 e uma que o pessoal disse que é melhor da GT9800. A´é que chegam as dúvidas que vou enumerar abaixo:

1- Com a Gt420 consigo rodar os jogos citados abaixo?

2- Se conseguir minha fonte aguentaria? (já que observei aqui no fórum mesmo que disseram que ela consome pouca energia)

3- Caso tenha que comprar uma fonte, poderia ser a Corsair 600 atx ela caberia no meu gabinete? ( até porque talvez futuramente compre um pc e um gabinete e a use depois)

4- Caso trocando a fonte e esta podendo ser usada do jeito que está o meu pc, vocês recomendariam qual placa de video de até 350 reais. ( mas pretendo trocar a fonte somente se essa placa GT420 precisar trocar. Daí se for mesmo trocar a fonte para essa placa, compro outra placa melhor. Se não me engano via aqui no forum que ela gasta 50w.

Ps: Não sou gamer mas gosto de jogos neste estilo que acredito na maioria não são pesados.

Agrdeço a atenção de todos!

Editado por raulcpa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@raulcpa Por até R$ 350 a melhor opção é a R7 360.

Mas para usar com esse processador e para jogar esses jogos leves, não acho que vale a pena.

Você pode pegar uma GT 710 de 1GB na faixa de 170,00 que já vai dar para jogar bem esse jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas você acha que eu precisaria trocar a fonte também?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fonte de boa qualidade é sempre recomendável para garantir um bom funcionamento do pc.

Mas, no seu caso, pegando uma GT 710, que só consome 20w, eu não gastaria dinheiro a mais com fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Rodrigo, muito obrigado pela ajuda ! me ajudou muito acho que vou então com essa placa que você recomendou.....você acha que até o Tropico 4 eu consigo com ela de boa né.......

Agora só mais uma dúvida, caso eu queira então trocar a fonte para uma boa da corsair, essa fonte é padrão e dava para colocar no meu gabinete, até que eu possa comprar outro pc?

Editado por raulcpa

Compartilhar este post

Link para o post

Dá tranquilo para rodar esse jogo.

Quanto a fonte, se não for daqueles gabinetes slim, em que o gravador de DVD fica de lado, da sim. O tamanho é padrão.

Uma Corsair de 430w já seria suficiente, até para futuros upgrades.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • grato amigo pela atenção.....Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais