Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como trocar hd do computador acer all in one az1100


Posts recomendados

2 horas atrás, wagner2029 disse:

sé você se refere a um tudo em um, aio etc, provavelmente ele usa um hd de notebook, basta abrir a tampa , descobrir qual é o tipo de hd utilizado e substituir.

recomendo um hd ssd.

o bicho já veio aberto, descobri q também veio sem hd e memória pois o cara  deu p outra pessoa mexer, dai ele falou p o cliente q retirou p salvar mas esqueceu de avisar, é mole? rsrsrs, sei q ia mesmo salvar.... bom ai o cara falou que n queria mais o pc, deixou aqui , eu tenho hd de not sata de 1 tera e tenho 2 memórias de 2gb, queria ver se conseguia colocar ele p funcionar porém n acho o conector do hd, será que o cara retirou junto do hd? sabe o nome desse conector p q eu possa comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente é só colocar um cabo sata, é diferente o encaixe na placa-mãe?

se for um engate parecido com o que alguns notes hp e acer usam, você vai ter que procurar no mercado livre, não é tão difícil de achar.

procura pelo modelo do aio e pergunta aos vendedores que estão vendendo as partes dele, como é um item difícil de vender as vezes ele tem, mas não anunciou.

eu acho é bom quando o usuário cai na unha desses tipos, assim eles valorizam o profissional honesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, bom dia, é q eu nunca mexi nesse tipo de pc, porém queria aproveitar esse para aprender e evoluir, o cara mandou todo desmontado, retirou moemórias, hd, quebrou alguns parafusos, não identifiquei em lugar algum onde conecta o hd, vou enviar fotos para você ver, no caso esse modelo de pc seria com Cabo Usb Para Hd correto?

0ab9012f-34ff-48cb-82d8-88d730e6e02a.jpg

6d3d589e-6f7e-41d1-81e9-7b762ee72ccd.jpg

d14ced03-72eb-441a-9511-290ed4ced3d2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só mexer com cuidado, o cara que mexeu nele antes de você era mão de morsa mesmo, qualquer equipamento que você pegue, mesmo que não tenha intimidade com ele, é só ir devagar que vocês se entendem.

deve estar faltando uma chapinha que suporta o hd, posta fotos dele ai que fica mais fácil de dizer aonde ele ficava, já mexi num desses, mas não lembro de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tinha carregado antes, se não me engano, o hd deve ser instalado ao lado do dvd, pelo o que to vendo ele tem uma porta sata e a outra conexão do lado deve ser de força, mostra uma foto da ponta do conector do drive de dvd, da ponta que vai na placa.

o hd é suportado por uma chapinha que é parafusada no chassi do aparelho, o maleta deve ter jogado fora, dá pra improvisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cabo de hd que você vai precisar é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-809309130-cabo-conector-sata-hd-all-in-one-acer-az1100-dd0qk3hd100-_JM

pela foto, parece que o cabo do dvd está no lugar, você pode usar elepra ir quebrando o galho, embora não se use mais dvd, pelo menos eu não uso e odeio disco óptico.

para segurar o hd, essa peça que foi perdida:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683124734-case-hd-all-in-one-acer-az1100-usado-_JM

você pode fazer um, se tiver uma tesoura de funileiro e uma micro retifica.

caso você queira apenas botar ele pra funcionar sem gastar e nem ter muito trabalho, usa o cabo de dados do dvd e cola o hd com fita dupla face 3m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, wagner2029 disse:

o cabo de hd que você vai precisar é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-809309130-cabo-conector-sata-hd-all-in-one-acer-az1100-dd0qk3hd100-_JM

pela foto, parece que o cabo do dvd está no lugar, você pode usar elepra ir quebrando o galho, embora não se use mais dvd, pelo menos eu não uso e odeio disco óptico.

para segurar o hd, essa peça que foi perdida:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683124734-case-hd-all-in-one-acer-az1100-usado-_JM

você pode fazer um, se tiver uma tesoura de funileiro e uma micro retifica.

caso você queira apenas botar ele pra funcionar sem gastar e nem ter muito trabalho, usa o cabo de dados do dvd e cola o hd com fita dupla face 3m.

Bom dia, show suas dicas!!! é isso sim quero treinar nele pois não conheço o sistema, colocar p funcionar mesmo para meu uso e tirar dúvidas do conserto desse tipo de pc, sobre o suporte de hd eu tenho de notebook vou tentar encaixar p ver se serve, o cabo  eu não poderia usar o cabo y para o hd não?

 

Screenshot_78.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

480Mbps.

adicionado 0 minutos depois

 USB 2.0 para SATA cabo conector de pino 15 + 7 

Ideal para HDs de 2,5' SATA 

Interface USB 2.0, suporte hot-plug, plug and play, taxas de transferência de dados de até 480Mbps.
Compatível com USB 1.0
Alimentado através de porta USB do computador, sem necessidade de alimentação externa
USB cabo Y suporta até 7200rpm SATA HDD ou acima.
(Se ocorrer falta de energia, ligue o conector USB adicional para o computador)
Tamanho portátil, fácil e conveniente de transportar e usar
Luz LED para Power e Acesso,

Suporte de sistema operacional: Win 98, Win ME, Win XP, Win 2000, Win 7 Win8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você poderia usar o cabo do dvd para ligar o hd e esse adaptador para ligar o dvd, o Windows não aceita ser instalado em dispositivo usb, pelo menos naqueles em que eu tentei não deu certo.

o cabo do dvd está nele ainda? É só o do hd que esta faltando correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer isso então, o cabo do dvd tá sim, vou testar no hd, de repente ligo ele já com esse cabo e coloco um driver de dvd externo, farei o procedimento e te aviso do resultado, muitop obrigada por sua ajuda, sem ela estaria ainda meio q sem saber o que fazer, valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...