Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MasterGel Maker - pasta térmica


Posts recomendados

Esta semana eu vi esta pasta térmica nova, MasterGel Maker Nano:

http://www.eteknix.com/cooler-master-mastergel-maker-nano-review/

 

Foi lançada no final do ano passado, então eu acho que só começou a aparecer nas lojas mais conhecidas há poucos meses. Esse teste aí em cima coloca ela na frente da GC-Extreme e da Thermal Grizzly - duas pastas topo do topo. Tudo bem que eles usaram a máxima média, que pode dar uma oscilada, e algumas pastas trocam de posição do teste em stock e overclock. Isso pode ser tanto pela condutividade como pela oscilação de temperatura, mas a MasterGel Maker mantém a posição nos dois testes. De qualquer forma, como a Fusion X1 já é excelente, acredito que essa seja obviamente melhor.

 

Tem algumas lojas vendendo abaixo de 40 reais, algumas entre 40 e 50, mais ou menos o preço da Fusion X1. Escolhendo a loja certa (mais perto do seu estado), o preço compensa.

 

Detalhe que nessa pasta a Cooler Master indica o volume em Ml (1.5) e gramas (4). Eu vou conferir depois nos tubos que eu tenho da Z5 e da Fusion X1, pois pela minha conversão aproximada as duas teriam o mesmo volume. De 4g para 7g é quase o dobro. Estou desconfiando dessa conversão da CM. Acho que vou pegar uma seringa vazia de Fusion X1, dar um jeito de passar a Z5 para outra seringa e testar o volume das duas com água injetada por uma seringa. Aí não ficaria muita dúvida.

 

Depois com calma eu faço (medição do volume) isso e posto os resultados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui esvaziar uma das seringas da Fusion X1 para depois testar o volume e ela está bem ressecada... Já tinha visto isso em um tubo antigo, do modelo antigo de Fusion com embalagem roxa, mas não achei que essa branca fosse ser assim. Uma das seringas do teste estava mais consistente também.

 

Vou parar de indicar essa pasta. Muito boa, mas se o tubo não aguenta dois, três meses aberto, não dá. Talvez eu teste essa MasterGel Maker, mas já estou cabreiro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahn, desconsiderem a recomendação, pessoal. Estou dando uma pesquisada e tanto a Fusion X1 como a MasterGel Maker tem a mesma viscosidade / consistência. A chance de a pasta endurecer é grande.

 

Não entendo como eles ainda não viram isso. Acho até que vou escrever para a Cooler Master. Falando nisso, não estava conseguindo acessar as páginas da DeepCool direito. Demorava uma eternidade (todas as regiões, só o Canadá ficava ligeiramente melhor). Passava por isso tanto com a Net como com o meu celular. Eu escrevi para eles e agora melhorou bastante. Ainda está lento, mas pelo menos dá para navegar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2016 às 07:35, Contiusa disse:

Detalhe que nessa pasta a Cooler Master indica o volume em Ml (1.5) e gramas (4). Eu vou conferir depois nos tubos que eu tenho da Z5 e da Fusion X1, pois pela minha conversão aproximada as duas teriam o mesmo volume. De 4g para 7g é quase o dobro. Estou desconfiando dessa conversão da CM. Acho que vou pegar uma seringa vazia de Fusion X1, dar um jeito de passar a Z5 para outra seringa e testar o volume das duas com água injetada por uma seringa. Aí não ficaria muita dúvida.

 

Depois com calma eu faço (medição do volume) isso e posto os resultados.

 

Acabei de testar os dois tubos com água injetada (1.5ml). As duas seringas (Fusion X1 e Z5) ficam mais ou menos no mesmo nível que aparece na foto que eu fiz das duas pastas (no tópico dos water coolers). Depois eu vou refazer o teste e tirar uma foto, mas parece que a conversão procede: 2 aplicações por grama de pasta e 1 aplicação por ml.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, GugaB2 disse:

Outra coisa a se observar é que o processador usado já foi feito delid e a pasta térmica do IHS foi trocada por uma GC-Extreme isso pode interferir também.

 

Eu acredito que não faria muita diferença, pois o delid justamente evidencia a qualidade da pasta térmica testada, ao invés da pasta TIM. Pelos testes que eu tenho feito, a curva em diferentes condições costuma se manter, especialmente pastas melhores.

 

No site oficial não tem esse tubo de 1g. Também é muito caro. Sairia 20 reais por aplicação (mais o frete). Às vezes o produto não é listado no site, mas como é Mercado Livre, eu ficaria cabreiro.

 

1 hora atrás, drcyberjr disse:

@Contiusa Já teríamos algum tópico aqui no forum com uma tabela de indicações de pasta térmica? algo como, para uso em stock x,y,z; para over w,p,q; para custo benefício m,n,o...??

 

Não, mas eu fiz um teste com a Implastec, Fusion X1, Z5 e dá para ter uma ideia. (o Photobucket está fora do ar, tem que esperar voltar).

 

DeepCool Z5 ou Xigmatek PTI-G4512 são boas para stock. Para overclock, GC-Extreme (muito cara), MX-4, Noctua NT-H1 ou Xigmatek XI-3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Semana passada eu escrevi para a Cooler Master e contei que as pastas estão secando. Ontem eles me responderam. Parece que eles vão me mandar dois tubos (que eu perdi). Mandei uma foto e pedi o endereço deles para eu mandar o tubo que eu tenho aberto e que está bem duro. 

 

Vamos ver o que eles têm a dizer. Mas pelo menos não fiquei no prejuízo. Estou curioso, porque se a MX-1 já é uma superpasta, a MasterGel Nano deve ser ainda melhor, e está barata. Seria uma ótima opção para substituir a GC-Extreme (muito cara).

 

Se pintar alguma novidade, eu atualizo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Depois de passar mais de um mês que a pasta chegou da Cooler Master, precisei escrever para saber o que estava acontecendo com o meu RMA. Disseram que vão mandar em breve uma pasta / não comentaram nada do ressecamento, se a Cooler Master disse alguma coisa, nada.

 

Ou seja, gastei mais de 18 reais de PAC, mandei mais de um tubo de pasta e eles querem me devolver um tubo só. O pessoal realmente extrapola. Tive que reclamar -- algo que já estou começando a me acostumar depois de vários RMAs com outro fabricante aí conhecido. Coisa chata. Provavelmente deve ter sido a primeira vez que eles receberam um RMA de pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...