Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul - é possível diagnosticar?


Vufusuf

Posts recomendados

É o seguinte. já faz umas duas semanas que meu notebook (que uso no serviço), está dando tela azul.

A tela azul não da em momentos específicos, nem quando abro algum programa específico.

Se eu ligo o windows e depois deixo o computador parado, 10-20 minutos depois já da tela azul.

14907061_1581492351877031_1257681035687738269_n.jpg

O notebook tem 2 pentes de memória, então tirei um pra testar, continuou o problema, então tirei e coloquei o outro, também continuou.

Ou seja, se for problema de memória, é as duas que estão com problema.

 

Então formatei meu computador.. Ele rodou 2 ou 3 dias sem dar tela azul, então achei que era problema no OS.

Mas depois ele voltou a dar tela azul, e não instalei nada além do básico (drivers, office, rar...)

 

E agora não sei mais como achar o problema.

Não tenho outra memória pra testar...

O diagnostico de memória do windows não acusa nada. Já tentei também dar um chkdsk...

 

O que posso fazer pra achar a raiz do problema meu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vufusuf peguei um notebook de um primo meu essa semana para dar uma olhada nele, o problema era bem parecido com o seu, ele ligava normalmente porém 2 minutos depois de ter iniciado o windows dava a tela azul, no caso dele fiz a formatação e reinstalei todos os drivers com programa slim drivers. o problema foi solucionado, eu acredito que no caso dele foi os drivers.

se passou 3 dias sem dar tela azul, pode ser algum programa que você instalou que ta dando conflito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luan cabral disse:

@Vufusuf peguei um notebook de um primo meu essa semana para dar uma olhada nele, o problema era bem parecido com o seu, ele ligava normalmente porém 2 minutos depois de ter iniciado o windows dava a tela azul, no caso dele fiz a formatação e reinstalei todos os drivers com programa slim drivers. o problema foi solucionado, eu acredito que no caso dele foi os drivers.

se passou 3 dias sem dar tela azul, pode ser algum programa que você instalou que ta dando conflito..

Luan, esse slim driver será que instala os drivers de sony vaio?

Tenho um Vaio FX215, baixo pelo site oficial da sony, mas da uma trabalheira danada

 

@Ricardov vou tentar testar o HDTuner, ainda não tentei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vufusuf baixa qualquer tipo de driver de qualquer marca. https://www.slimwareutilities.com/slimdrivers.php

 

tenta formatar, reinstalar os drivers usando esse programa, claro que tu tem que esta conectado na internet. 

eu tenho quase certeza que algum programa que tu tas baixando ta dando conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov

Em 04/11/2016 às 14:46, Ricardov disse:

Em modo de segurança funciona? Use um Live Linux num pendrive bootável pra ver como se comporta. E teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan.

 

Olha, formatei meu computador novamente, está a uns 2~3 dias OK.

Fui rodar o HDTunePro, tinha um errinho que não sei o que significa:

hd01.png 

 

Depois fui rodar aquela aba "Error Scan" e deu, tela azul novamente.

Será que pode ser erro em alguma secção do HD?

Eu não sei usar esse programa, é possível eu fazer um diagnostico mais detalhado do HD?

 

Valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente rodar o HDTunePro no modo de segurança do Windows. O Health indica que existem setores sendo realocados. Guarde esse resultado para comparar daqui a alguns dias. Se o número aumentar o HD está indo pro vinagre.

 

Se o HDTune não rodar em modo de segurança pode indicar um problema no HD mesmo. Recomendo que use um Live Linux, que roda sem instalar, para ver se ocorrem esses travamentos, o que indica um problema no hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...