Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ter a oportunidade de trabalhar na Asus?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@WinChip  a Asus não vende diretamente, não no Brasil, e acho que nem no mundo.....

 

Pelo menos quando eu pedi algo parecido, eles me mandaram procurar os seus fornecedores, visto que não trabalhavam com venda direta

 

Mas, pode ser que mudou. Eu fui no "fale conosco" deles... tente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nefertiti Agradeço por me ajudar prezado, porque quando eu era mais novo, admirei muito as motheboard da asus, fiquei com um sonho de querer trabalhar na asus e fiquei sabendo de alguns maus tratos da asus em relação algumas pessoas, outra coisa, fui contatar asus por chat atendimento foi horrível, bloquearam meu ip e me enviaram um e-mail, o Gabriel Torres teve um problema com a asus também, dá uma olhada? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/por-que-nao-testamos-placas-mae-da-asus/245 

adicionado 1 minuto depois

@ilkyest Caro amigo, um atendente dos Estados Unidos, contatei a asus por chat e acredita? Atendimento foi horrível, não entendi o motivo por ter bloqueado meu ip e ter me enviado uma solução por e-mail que nem me ajudou pelo pretendido por mim... 

adicionado 3 minutos depois

Qualquer experiências que alguém teve com a asus por favor, entre em contato comigo, vejo uma arrogância, mas só por isso não irei desistir do meu sonho ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@WinChip este problema que eu tive foi causado por um funcionário específico da ASUS no Brasil, não sendo uma questão da ASUS como empresa. Vou retirar esses editoriais do ar em breve.

 

Ainda não está claro o que você quer com este tópico. Você diz que gostaria de trabalhar na ASUS mas não informa quais são suas qualificações, qual curso universitário fez, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres Prezado, estou cursando o Ensino Médio, no entanto comecei a futucar aparelhos eletrônicos dês de pequeno, mas com um objetivo de se tornar um engenheiro, produzindo cálculos, montando projetos, enfim... Na área da computação, daí optei pela ASUS, mas não tenho nenhuma experiência e nem sei por onde começar, o que eu faço agora? Monto e desmonto computadores, tenho fome para aprender eletrônica, cheguei até consertar umas fontes ao qual tem aqui em casa, e estou sempre revisando algumas coisas. Entretanto, não gostei muito da atitude de alguns funcionários da "ASUS". Mas se você tem alguma experiência e pode me ajudar com isto, eu agradeço de coração. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@WinChip primeiro você precisa definir exatamente com o que pretende trabalhar. Pela sua mensagem não está claro se deseja trabalhar reparando placas-mãe ou desenvolvendo placas-mãe. Neste segundo caso, a probabilidade de você conseguir um emprego em qualquer fabricante de placas-mãe é praticamente nula, visto que não existe pesquisa e desenvolvimento no Brasil e tendo essas empresas sede em Taiwan, eles contratam mão de obra local. Os fabricantes de placas-mãe, no Brasil, em sua maioria têm apenas escritórios de vendas e marketing. A fabricação de placas-mãe no Brasil é normalmente terceirizada para empresas como a Braview e a Digitron.

 

Se você pretende continuar morando no Brasil, sugeriria você entrar em contato com empresas como a Braview e a Digitron, para conhecê-las e ver as necessidades que eles têm de mão de obra especializada, para que você estude o que eles estão procurando.

 

Outra dica que eu dou é você conversar com o nosso amigo Dr. Cristiano André da Costa (CAC), você parece estar muito perdido e ele poderá lhe ajudar dando uma orientação. Escute este nosso podcast para entender: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/radio-cdh-programa-036/2979

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Torres Prezado, meu objetivo é desenvolver placa-mãe, mas posso fazer outras coisas também. Meu foco é a ASUS, dês de novinho, será que não existe nenhuma possibilidade para mim? Não tem nos Estados Unidos a ASUS pelo menos? Ou a sede é apenas em Taiwan? Caro Gabriel, em relação a arrogância desse funcionário da ASUS que o senhor comentou, será que explica também o meu caso, mas não só em relação a funcionários da ASUS e sim os próprios termos da ASUS, quando contatei a eles pedindo informação, eles me enviaram uma solução por E_mail que não esperava e logo após isto, tive meu ip bloqueado em que não poderia mais entrar em contato com eles via chat. Foi horrível! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@WinChip A sede da ASUS e de praticamente todos os fabricantes de placas-mãe é em Taiwan e, portanto, a possibilidade de você trabalhar desenvolvendo placas-mãe ou qualquer trabalho de desenvolvimento no mercado de placas-mãe praticamente não existe. Nos EUA as empresas mantém igualmente apenas escritórios de marketing e vendas. Quanto à sua experiência com a ASUS, não tenho como comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@WinChip Como eu já expliquei acima, não existe pesquisa e desenvolvimento de placas-mãe no Brasil. As fábricas brasileiras são apenas montadoras de kits enviados pelas fábricas de Taiwan e da China. O desenvolvimento de placas-mãe é localizado em Taiwan. Quanto a salário, eu obviamente não tenho como te responder, pois eu não sou agente de empregos, não sou assalariado, nem moro no Brasil há mais de nove anos, portanto estou completamente por fora. Existem sim outras empresas (não me recordo de cabeça), sendo as duas mencionadas as mais conhecidas, e um ponto de partida para você correr atrás. Você terá de pesquisar. Você também não informou se escutou ou não o podcast onde discutimos o tema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...