Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tornar bd público


Posts recomendados

  • 2 meses depois...

Opa!

Você até pode, porém os ips de nossos dispositivos que acessamos a internet sempre mudam e você terá que ficar mudando no seu aplicativo. A solução seria comprar um ip fixo (que é bem carinho) ou procurar algum outro serviço do tipo. E lembrando que vai ter que configurar o firewall do seu roter para permitir o acesso externo para sua rede local, nada de mais...

 

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 A forma mais simples de você ter acesso a um banco de dados externamente, é através  de acesso remoto, utilizando o teamviewer por exemplo,  mas para isso precisa ter a ferramenta instalada nos dois lados para a haver a troca de informações e o acesso ser liberado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Maria Maxelen O problema do teamviewer é que ambos podem mexer no sistema. Se um dos lados for mal intencionado pode danificar o pc do outro.. com um simples format no hd.

 

Nunca use o teamviwer para isso. Sempre opte por um banco de dados online. onde qualquer dispositivo pode acessar via linguagem de programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @DiF  eu citei um exemplo básico, pois cada caso tem suas restrições,  tem um banco de dados onde apenas eu sou autorizada a acessar, as vezes preciso consultar ou resolver algo  e não estou no local trabalho,  utilizo o teamviewer para acessar,  pois tenho todos os privilégios que me possibilitam a fazer isso e acessar o servidor, mas o banco de dados Online continua sendo a melhor opção, o ruim é se você precisar fazer a consulta com urgência e o banco de dados  existente não for online, dai tem que optar  para outras opções mais rápidas, pois ter que mudar o ambiente levará mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Maria Maxelen Entendo a sua posição, mas no tempo que eu usava o teamviewer, era controle total, eu podia  fazer o que quisesse no computador do usuário. Usava muito para dar aulas de programação para meus colegas de faculdade.

 

Por um descuido, poderia inutilizar o PC dele. 

Se o lance precisa ser remoto, deve-se configurar o servidor mysql para tal.  E não permitir o manuseio do computador em si.

 

HJ em dia,  não existe mais esta opção de "não ter acesso a internet".   Se a pessoa não tem internet wifi para acessar o servidor, usa-se o 3G ou 4G! Tento em tablets, smartphones, notebooks ou PC!

Eu classifico isso uma questão de segurança. 

Não pode dar simplesmente o acesso ao PC/servidor mesmo que a pessoa seja de confiança.. 

Por isso é melhor configura-lo para ter acesso remoto via usuario e senha!

 

http://atendimento.redehost.com.br/hc/pt-br/articles/210103028-Liberando-o-acesso-remoto-do-Mysql

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...