Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd trava na instalação do windows 10


Posts recomendados

Boa noite,

 

Estou tentando instalar o Windows 10 (baixado diretamente do site da Microsoft) no meu SSD, mas a instalação trava antes de finalizar. O estranho é que outros Sistemas Operacionais instalam normalmente, como o Windows 7 e Ubuntu.

 

O problema começou quando fui fazer uma atualização do windows 10 e travou no meio. Depois disso o windows não inicializava mais, ficava só em modo de reparo e todas as opções travavam. Depois disso, todas as vezes que tentei formatar com o Windows 10 a instalação trava (geralmente trava na parte "Preparando os Arquivos para Instalação"). Em uma das tentativas perdi o Sistema Operacional e desde então estou tentado reinstalar o W10.

 

Levei em uma assistência que não resolveu o problema, eles testaram o ssd em outro notebook e aconteceu a mesma coisa, e testaram outro ssd no meu notebook e funcionou o Windows 10... ou seja, acredito que seja o SSD mesmo. Mas não consigo entender o motivo de outros Sistemas Operacionais funcionarem, sem falar no W10 ter funcionando tão bem por meses.

 

Bom, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!

 

AHCI habilitado na Bios

Modelo do SSD: Kingston SV300S37A24

Notebook: LG P430-K 5465 http://www3.fastshop.com.br/NOTEBOOK-LG-P430-CORE-I5-4GB-640GB-1GB-VIDEO,product,LGP430KBE46P1,0.aspx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Windows 7 e o Ubuntu instalam sem problemas não deve ser problema físico e sim problema lógico.

 

O teste na Assistência foi feito com a sua ISO que voce baixou? Porque o problema pode ser a imagem ISO.

Baixe uma nova ISO usando a ferramenta Media Creation Tool da Microsoft.

 

Ou outra possibilidade pode ser a Tabela de Partições no disco, para resolver isso teria que usar o diskpart para zerar este disco e criando uma nova Tabela de Partições:

Inicie com o DVD de instalação do Windows 7

Na tela de Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na nova tela pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD e digite:

diskpart

list disk

select disk 0 (onde 0 é o disco desejado)

clean (para zerar o disco)

convert mbr (cria uma nova Tabela de Partições no formato MBR, ou convert gpt se voce usa o formato GPT)

exit

exit

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei a minha ISO pelo Media Creation Tool e na assistência eles usaram outra mídia, mas provavelmente baixaram no mesmo lugar.

 

Eu segui as instruções da segunda hipótese (Tabela de Partições no disco) porém utilizando um usb com o Windows 10. Deu tudo certo no cmd, mas tive o mesmo problema ao continuar a instalação do Windows.

 

Dessa vez percebi que a instalação não necessáriamente está "travada", pois ao apertar esc o sistema confirma se quero mesmo finalizar a instalação, porém o loading não sai de 0% dentro de uns 15 minutos (prints em anexo).

 

 

Screenshot from 2016-11-10 01-45-11.png

Screenshot from 2016-11-10 01-54-03.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como citei, o problema pode ser a imagem ISO, sugiro baixar outra.

Também verifique o cabo SATA do disco, poder haver problema de comunicação com o disco ou até com a porta SATA, sempre utilize a primeira.

Também troque de porta USB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...