Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carrinho de controle remoto


Posts recomendados

Olá, eu resolvi abrir um carrinho de controle remoto parado e bem conservado do meu primo, coloquei uma bateria de 9v no transmissor (essa placa que tem o led) e o receptor que funcionava com 6 volts, coloquei 2 baterias de celular de 3,2 volts. Bom até aí tudo bem, só que esse carrinho só anda pra frente e para trás, ai eu soldei o motor no cabos verde e amarelo. Aí eu pressionei o botão, o led acendeu e o motor começou a funcionar perfeitamente. Agora quando eu pressionei o outro botão, o led acendeu, só que o motor não funcionou. Bom fiquei desorientado, aí eu pensei que tinha soldado os cabos do motor errado (eu só inverti os cabos verde e amarelo de posição), só que a única coisa que aconteceu, foi que o motor começou a rodar para o outro lado, sendo que esse papel tinha que ser do outro botão, bom queria saber como resolver esse problema, se vocês puderem me ajudar. Caso fique algum desentendimento com a minha dúvida eu gravo um vídeo do que está acontecendo. Ok, espero algum retorno. 

14971699_706944592804757_304537608_o.jpg

15045342_706949392804277_2031329892_o (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EXPL0RAD0R Amigo só que eu já fiz isso, mas parece que o receptor está obedecendo só o primeiro botão e o segundo não.

Por exemplo: eu aperto o botão, o motor gira no sentido horário, aí depois eu aperto o 2 botão(o led do transmissor também acende) e o motor não faz nada (ele tinha que girar para o anti-horário); Agora eu inverto a posição e aperto o botão ai ele gira para o anti-horário, aí depois eu aperto o 2 botão e novamente o motor não faz nada (agora ele tinha que girar para o horário). Como eu posso resolver isso?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...