Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador demorando para ligar, de quem é a culpa PV ou placa-mãe?


Posts recomendados

Galera eu ligo meu computador , e o monitor so liga depois de uns 10 minutos.

Eu fui tirar a placa de video e liguei o monitor direto na placa-mãe ai foi na hora.

Mas as vezes nem direto na placa-mãe ele liga,  ai eu removo a placa de video e a memoria limpo com borracha e tento ai as vezes vai.

Sera q to com problema na placa de video? placa-mãe? memoria ram?

 

OBS: as peças nao tem nem 1 ano  , apenas o processador e a  memoria ram q e velha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikael Muniz Ribeiro boa tarde.

@Jhonatan Muller disse uma coisa importante, testar sua placa de VÍDEO em outro PC. Faça isso.

 

Bom, a minha orientação é que troque a pasta térmica do processador por uma de qualidade. sei que isso não tem haver com seu problema agora, mas vai evitar um outro no futuro.

 

Faz um RESET.

Em seguida habilite sua VGA  OFFBOARD como primária no SETUP. 

 

A questão da demora pode estar relacionada com as duas placas, ON e OFF, que podem estar inicializando juntas, e isso não pode acontecer.

 

Testa isso e depois volta aqui e noa conte se resolveu.

 

Se precisar ,  me mencione.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae galera eu tirei a placa de video e memoria ram  e limpei o pc todo por dentro e formatei o pc, e n atualizei os drive de video, e tambem n desligo o monitor quando eu desligo o pc!!

 

pois bem então nao sei o que e o problema ainda so sei q n desligo o monitor quando eu desligo o pc .. kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...