Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Usuario Ocasional

Fim do windows 7 com fim do windows update

Recommended Posts

Tendo se passado mais de um ano da chegada do win10, findo a gratuidade em agosto/15, agora chegou a vez da "extinção" do win7 pela MS. Ocorre que de um tempo pra cá, um mes, mais ou menos (2 ou 3), dependendo do usuário, marca OEM ou aquisição do CD, simplesmente "mataram" o win 7 ao desabilitar a função "windows update". Explico: quem já baixou atualizações que tiver que baixar, ok, vai ter um pouco mais de sobrevida, talvez mais alguns meses DESDE que tenha carregado tudo de software e não queira instalar programas 2016,pior ainda de 2017.

 

Já quem tem o CD ou ISO e precisou formatar seu HD e reinstalar o win7, como me ocorreu, vai direto pra "vala de enterro". Foi o que ocorreu com meu win7 pois estranhamente começou a travar seu explorer,travando demais o computar, isso mesmo eu tendo Norton antivirus e sempre atualizado. Não foi virus,mas sim incompatibilidade de programas que vivo instalando, isto é, atualizando. Um deles, se não o ocasionador desse cack que detonou meu win7, foi sem dúvida o firefox, talvez a passagem da versao 48 para 49. Um dia após isso, nunca mais meu explorer funcionou direito. Desinstalei o FF mas já era tarde, o estrago foi feito (deve ter alterado registros e não tinha como voltar atrás, mesmo  desinstalando) Reclamei pra Mozila e no outro dia reatualizaram pra versao 0.1 a mais.

 

Mas isso não diz nada ou prova nada, não é isso o que alerto aqui, mas sim a vida pós formatação, ou seja, win7 do zero. Aí se entra numa penitência que não quero nem pro pior inimigo: como tenho o pendrive enviado pela Dell do win7 face a minha desistência de ter instalado o win10 no ano passado (não funcionou a função "arrependimento" e auto-retorno), instalei tranquilamente o win7 e carregou tudo de atualização, levando um dia todo no windows update. Ou seja, o pendrive funcionou perfeitamente e o WU também, ate esse travamento pois meses antes já não atualizava mais nada, eu achando que estava em dia e nada se precisando.

 

Só descobri que o WU parou de funcionar nessa formatação e reinstalação. Mas porque o WU é tão importante? Porque sem ele NADA se instala,nada de programas 2016 se instala. Explico: eu nem precisava de programas novos 2016 pois eu tenho dezenas de programas guardados no meu HD externo, Ocorre que 90% após instalar, se liga a internet, se atualizam e aí vem o problema, isso se já não te travam logo na instalação. Um exemplo é o Skype. Tentei instalar com minha versão anterior e se recusou dizendo que não serve mais e devo atualizar e aí tenta baixar nova versao. Ao baixar, a nova versao me pede para que antes atualize meu WU e se encerra. Aí parti para versao offline, baixei ela (existe sim) e ao instalar, esta me dá aviso de que "não foi encontrado o instalador do windows". Que diabo é isso? Pesquisando descobri que se trata do NET frameworks da MS, onde no win7 só carrega ate a verso 3.5, como a Dell me disse e todos os programas pedem a versao 4.0, só existente para o win8 e win10.

 

Pronto, morreu e enterraram meu win7, nada mais posso fazer, carregar, instalar ou atualizar,mais ainda o WU mortinho. Pra eu eliminar esta dúvida, contra meu win7 home premium 64, compre na internet outros win7 como o ultimate, com key legitimo (ou está em liquidação, ninguém quer mais, versões OEM) e ocorreu a mesma coisa. Tentei alertar muitos vendedores mas pouco se importam com isso, dizendo que esse problema não é deles. Oras, vendem algo que não funciona mais e me mandam reclamar pra MS? A MS abandonou o win7, não dá mais assistência, daí vou reclamar pra quem? pro bispo? Isso tendo instalado ou reinstalado umas duas vezes cada versao e nada. Nenhum software novo ou velho instala mais, exigindo o tal NF ou o WU, como Freemaker, PDF, de audios e videos, drives atualizadores, etc, pois nos seus sites só tem versões 2016 e não se acha mais anteriores. jogos então nem pensar. Mataram de vez o win7. Só pode ser ganancia da MS em impulsionar as vendas do win10 já que faz 15 meses que acabou a gratuidade. E tentei todos os "remédios" no site do MS sobre "curar" o WU, como há muito aqui, esquecendo todos que nenhum deles mais funcionou comigo, inuteis (se instala pra talvez a MS não ser acionada, assim como no WU, mas ficando no "verificando...").

 

Me sobrou, infelizmente reinstalar o win10, pois quem o instalou antes, nada precisa fazer para reinstalar, bastando baixar o  ISO no site MS, é claro, tendo instalado a versao original que tinha antes quando instalou na 1a vez o win10, no meu caso o OEM da Dell, onde ele confere o sistema. É claro que foi uma grande jogada da MS essa gratuidade pois ninguém poderá reclamar ou acionar pois teve essa chance de manter seu WU, nem que seja noutra versão (vão falar que é melhor e com essa cores horríveis e cheia de bugs ate hoje, 18 meses após lançamento)

 

Resumo: adeus ao win7, sem dúvida nenhuma a melhor versão já feita pela MS, seguido pelo win XP. Pra quem está quebrando a cabeça com seu win7, taí o fato. Pra quem "ainda" não quebrou a cabeça, é questão de tempo de novos programas te danifiquem teu win7, te travem, não há como. É como voce usar um win95 nos dias de hoje, impossível, não funciona, nada faz. Uma exceção: no win7 por enquanto carrega o firefox, ELE funciona, mas o resto do win7, vai saber o que ocorrerá........., sobrando o win7 ser instalado apenas pra internet e nada mais....por enquanto.

Editado por Usuario Ocasional
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Microsoft .NET Framework 4.5.2 é compatível com Windows Vista SP2, Windows 7 SP1, Windows 8, Windows 8.1, Windows Server 2008 SP2, Windows Server 2008 R2 SP1, Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2 conforme o link abaixo.
Pode ser instalado lado a lado com o Microsoft .NET Framework 3.5.

Instalador offline:
https://www.microsoft.com/pt-BR/download/details.aspx?id=42641

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Usuario Ocasional

 

É software comercial cara, está sujeito a isso.

 

Quem quer uma alternativa parte para o Linux com as suas limitações.

 

Aqui, até o Firefox e o Chrome não se instalam mais em processadores que não tem SSE2 ( AMD Athlon XP 2400 ) o que me obrigou a usar uma versão mais atrasada por meio da qual digito estas linhas ( isso no Windows 7 ).

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Fernando Apratto

    Tente INSTALAR o NF4 num win7, não conseguirá nunca, ninguém consegue. Essa opção dita é só da linguagem DE QUEM JÁ TEM. A Dell tinha me informado que só quem tem o win7 ATUALIZADO pode fazer isso caso tenha problemas de linguagem com instalações ou pra quem tem multilinguagens no win7 (muitas versões tem isso, opção download só pra isso). Não confundir win7 atualizado e sobrecarregado pela MS de potencialidades com um win7 zero, com informações errôneas aqui. Talvez não se tenha lido tudo acima, principalmente a partir do 3o parágrafo.

     

    Uma dica é formatar um velho Pc e instale o win7 com ativação e divirtir-se por meses tentando instalar o NF4 e voltar aqui com essa experiência.

    Editado por Usuario Ocasional

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Acho que o pessoal não  leu bem o citado, mesmo eu apontando duas vezes como disse no 2o parágrafo sobre win7 zero. Repeti que NINGUÉM CONSEGUE por sí só instalar um NF4 num win7 zero, ainda vindo me mostrando sua configuração que o tem. Nem leu o que disse:

    "Não confundir win7 atualizado e sobrecarregado pela MS de potencialidades com um win7 zero.."

     

    Vou repetir de novo o acima:

    Uma dica é formatar um velho Pc e instale o win7 com ativação e divirtir-se por meses tentando instalar (voce) o NF4 e voltar aqui com essa experiência.

     

    Editado por Usuario Ocasional

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu acho perfeitamente aceitável que para instalar algum programa mais atual o mesmo precise de algumas atualizações como pré-requisitos. A imagem ISO original do Windows 7 é de 2011, é claro que está bem devassada no tempo, esperar que ela seja compatível com todos os programas atuais é ser muito otimista.
    Para instalar o IE11 é preciso antes instalar algumas atualizações, veja abaixo:
    Prerequisite updates for Internet Explorer 11

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Em 13/11/2016 às 02:27, Henrique - RJ disse:

    Quem quer uma alternativa parte para o Linux com as suas limitações.

     

     retirando os termos após a palavra Linux..... assino e carimbo...

     

     deixa de ficar choramingando :tw_bawling: e instala o Windows 10 ou chuta o balde :tw_skull: e instala uma distro linux..

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Manjaro

     

    "deixa de chorar e instale o win10"

    O win10 me fez chorar muito mais, olhe a tragédia de hoje:

     

     

     

    adicionado 6 minutos depois

    @Fernando Apratto

    "...para instalar algum programa mais atual o mesmo precise de algumas atualizações como pré-requisitos..."

     

    É isso mesmo. Mas o povo não entende que pro win7 sair de 2011 (o meu é de 2012), precisa do seu win update funcionando e sem isso não dá nem pra instalar nada, nem o NF4 do amigo acima que só o tem por seu win7 ser antigo e atualizado como eu disse acima e não ser um win7 zero,mas não entendem (alias, não querem formatar o seu, começar do zero e quebrar a cabeça e frustração. Mostram uma medalha da olimpíada e mandam voce obter outra já passada a olimpíada. Só se eu invadir a MS e acionar seu servidor pra voltar a funcionar os WU de todo mundo.

     

     

     

    adicionado 7 minutos depois

    @Walter C. Catelan

     

    Fiquei de olho na idade do teu win7 e sem formatação: 2010. Isso diz muita coisa e foge do meu enfoque: win7 zero.

    Editado por Usuario Ocasional

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Manjaro

    Meu caro (agradeço por tuas colaborações): só há "um probleminha": meu note Dell (não é PC de mesa com muitas placas de diversas marcas), tem hardwares que não há pro linux, como minha tela de 1080p, precisar do WIDI, etc. Esse monitor já tem sérios problemas com o windows e seus originais drivers de fábrica (intel e Nvidia),imagine adaptar tudo isso pro Linux.

     

    Uma coisa é verdade: assim como o firefox é mil anos luz a frente do IE da MS, ate o ubuntu é melhor que o windows. Mas esses SO pecam somente num quesito do contrário seriam hyper mais usados e a MS falida: um mundo enorme de drivers pro  windows e a absoluta falta pros outros (a Apple já sofre com essas poucas opções, imagine os outros SO). Ou acha que já não teria mudado? Com drivers não se brinca e a diferença entre ter um note na mesa ou tacado na parede (falta pouco), talvez já o tivesse atirado com um ubuntu.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Para corrigir a lentidão do Windows Update de um Windows 7 recém instalado a Microsoft tem uma solução.
    Neste link em português:
    http://www.michaelrigo.com/2016/11/solucao-lerdeza-wu-windows7.html


    Neste link em inglês:
    https://support.microsoft.com/en-us/kb/3200747

     

    Resumindo: Baixar e instalar manualmente as duas atualizações abaixo e seguir os passos do tutorial:
    KB3020369 (9MB) Abr 2015-Corrige desempenho e pilha de serviços
    KB3172605 (30MB) Jul 2016-Rollup
     

    adicionado 4 minutos depois
    4 horas atrás, Usuario Ocasional disse:

    Fiquei de olho na idade do teu win7 e sem formatação: 2010. Isso diz muita coisa e foge do meu enfoque: win7 zero.

    Baixar o Windows 7 através da  ferramenta grátis chamada Windows ISO Downloader (330KB) verifica que já vem com esta atualização de 2010.

     

    A imagem ISO original de 2011 que possuo não vem com nenhuma atualização pré instalada.

    Editado por Fernando Apratto

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caros... só ratificando que o assunto do tópico é:

    Fim do windows 7 com fim do windows update

     

    E que portanto, migrações para linux serão debatidas em outra sala, OK?

     

    Ok @Manjaro 
     

    Spoiler

     

    Se o rapaz acima não procurou o linux é por algum motivo. E em tempo: Quanto a chorar, eu ainda fico no sete, e volto pro XP64, mas ainda não vou para o 10... #ficaadica.

    Eu uso linux, e já conversamos sobre isso... mas para fins corporativos o linux não me serve. E fim de debates acerca disto, ok?


     

    Voltando ao assunto do tópico.

    Eu já vi algo parecido com o XP, à época, donde acho que a hp tinha comprado alguns "direitos de atualização". Sei que na migração eles ficaram um tempo X para essas duas empresas.

     

    Em 14/11/2016 às 14:16, Usuario Ocasional disse:

    Vou repetir de novo o acima:

    Uma dica é formatar um velho Pc e instale o win7 com ativação e divirtir-se por meses tentando instalar (voce) o NF4 e voltar aqui com essa experiência.

     

    Sempre lembrando que não seria possível imaginar que fosse diferente amigos. Como ofertar um windows novo... e não "forçar a barra". Basta ver a coisa mais insignificante que é driver.. tudo ok, teu jogo rodando de boas... daí vem uma informação de atualização de driver... lhes pergunto, não parece "karma" que começa a travar?

     

    Então é plausível, e de se esperar, que aconteça isso. Agora, também é de se esperar que a comunidade faça alguma coisa, e tente... Então é valido o termo "essa experiência".

     

    Mas mesmo sem windows update, eu ainda ficarei no win7. Eu tenho por praxe apenas instalar o SP1, o pacote de tradução, e deu pra bolinha. O windows update eu não ativo para ter-se uma ideia, e tenho a chave original, não é questão alguma relacionada à pirataria. Já me incomodei tanto com o winupdate que não quero mais saber. Já formatei o pc umas 4 vezes por causa dessa porcaria

     

    Por enquanto, para mim ficarei no 7.

    Em 12/11/2016 às 15:25, Usuario Ocasional disse:

    Só descobri que o WU parou de funcionar nessa formatação e reinstalação. Mas porque o WU é tão importante? Porque sem ele NADA se instala,nada de programas 2016 se instala. Explico: eu nem precisava de programas novos 2016 pois eu tenho dezenas de programas guardados no meu HD externo, Ocorre que 90% após instalar, se liga a internet, se atualizam e aí vem o problema, isso se já não te travam logo na instalação. Um exemplo é o Skype. Tentei instalar com minha versão anterior e se recusou dizendo que não serve mais e devo atualizar e aí tenta baixar nova versao. Ao baixar, a nova versao me pede para que antes atualize meu WU e se encerra. Aí parti para versao offline, baixei ela (existe sim) e ao instalar, esta me dá aviso de que "não foi encontrado o instalador do windows". Que diabo é isso? Pesquisando descobri que se trata do NET frameworks da MS, onde no win7 só carrega ate a verso 3.5, como a Dell me disse e todos os programas pedem a versao 4.0, só existente para o win8 e win10.

     

    Ok... neste caso, mas... tu podes APENAS instalar ele... porque o framework fica nas atualizações opcionais. Em tempo, que me lembre, tem os pacotes "stand alone" para gestores de TI na página da MS. Tá, ok, são 300mb, mas existem. Eu deixei de usar o winupdate, mas, eu rebusco a página da microsoft direto.

     

    Porque existem pacotes para gerentes de TI do tipo "stand alone" na página da microsoft....

    Em 12/11/2016 às 15:25, Usuario Ocasional disse:

    Tendo se passado mais de um ano da chegada do win10, findo a gratuidade em agosto/15, agora chegou a vez da "extinção" do win7 pela MS. Ocorre que de um tempo pra cá, um mes, mais ou menos (2 ou 3), dependendo do usuário, marca OEM ou aquisição do CD, simplesmente "mataram" o win 7 ao desabilitar a função "windows update". Explico: quem já baixou atualizações que tiver que baixar, ok, vai ter um pouco mais de sobrevida, talvez mais alguns meses DESDE que tenha carregado tudo de software e não queira instalar programas 2016,pior ainda de 2017.

     

    Sinceramente, te digo... até que durou mais que o previsto, sinceramente.

     

    Vida longa ao win10, mas eu vou até o limite no meu seven, kkkkkkkk

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @ilkyest Mesmo motivo pelo qual parei no 8.1. Devo ter uma sobrevida maior, mas quando Microsoft resolver matar, caso não tenha desfeito um dos "avanços" inacreditáveis do 10 em uma nova versão terei que descobrir o que fazer. Também tenho um genuíno, bonitinho, com update automático desabilitado e muito bem comportado.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @ilkyest

    Talvez este seja o problema mais séripo da história da MS justamente por tal migração quase "obrigatória" ao win10 e contra a vontade de muitos usuários como eu, mais ainda com os gravíssimos problemas que tive por duas vezes no win10

    Coisa ate pra se acionar a MS. Dai a descontentamentos meus por aqui, solicitando ajudas de forma série e idôneas sem "escapadinhas" ao realento como foi. Já se passaram quase 18 meses desde que o win10 surgiu gratuitamente e em vez da MS resolver todos os problemas e de todos os usuários (é obrigada a atender um por um e marca por marca ou driver por driver, inclusive dar sustento aos drivers pro win10) mas nada disso ocorre e eu sou uma das "vitimas".

     

    Oras, se ela não quer ou não pode resolver, que dê mais vida ao win7. É o mesmo que aposentar um carro de 4 rodas, lançar um de 3 rodas e todo mundo ficar tombando e o outro de 4 não mais funcionar.É literalmente o que ocorre comigo, onde no win10 minha tela (driver do videi intel graphic 3000) vive no máximo de cores, inenxergáveis como uma aquarela, meu icone wifi vive sumindo (da intel também), a função configurações vive não funcionando ou abrindo (tela zul) e o visualizador de fotos não funciona conforme listagem por data, tipo, tamanho, etc como no win7, somente por nome, mesmo listando os arquivos, isso no explorer Faça o teste. O win10 está cheio de bugs, ainda não solucionados e vem eles "desabilitar" o win7? Sim, tudo isso tem relação com o win7 pois criaram um problema sem resolver outro, fato inédito na historia da MS. Nunca antes um problema teve relação com outro. Dai a tal máxima importância deste problema que a MS nos oferece hoje.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Estava com um problema semelhante relacionado a atualização do Windows 7, sempre depois de formatar. Quando passei a utilizar uma ISO do W7 com SP1, disponibilizada pela própria MS, esse problema acabou. Não sei se isso ajuda no seu caso...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Erso

    Infelizmente não resolve: ISO da MS só funciona pra keys de CD e não OEM como o meu da Dell. Mandam eu entrar em contato com a Dell, pra quê se já tenho seu Iso? Alias, 99% dos keys a venda na web (e quase todos legais e com barra de código) são de versões OEM. Mas voce não contou se foi recente e se teu windows update funcionou ou ainda funciona.

    Acabai de voltar pro win7 e meu desespero continua. Pelo menos o problema de super cores acabou, não altera quando fecha a tampa, isso com o mesmo driver intel, vai entender!

    Só falta conseguir instalar os demais programas como o skype e não me pedir atualizações do win7 como sempre fez.

    Editado por Usuario Ocasional

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Usuario Ocasional faz uns 3 meses +/-... Formatei e instalei uma ISO que já tinha baixado há algum tempo no site da MS e inseri o serial que veio com meu note HP. Após isso, quando mandava atualizar o sistema ficava buscando (eternamente) e nenhuma atualização aparecia. Aí me deram a dica de tentar uma ISO com SP1. Formatei novamente e instalei. Demorou um pouco, mas desta vez atualizou.

    Editado por Erso

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Erso

    O problema é que não tenho o key da Dell: me enviaram quando pedi um pendrive Iso que não pede key algum e sozinho ativa na MS. Tanto é que quando mudei pro diabólico win10, sequer me pediu key e ficou ativado. Hoje pulo de um pro outro sem key no mesmo notebook (é claro) e aparece ativados os dois ao se instalr.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Será que o seu note possui a "key salva na BIOS", assim como acontece com os equipamentos à partir do W8? Mesmo que esta key esteja junto com a instalação do pendrive, ela deverá estar em algum lugar do SO. Se for isso você pode recuperar esta key e, talvez, utilizá-la para instalar a versão do W7 com SP1.

     

    http://www.tecmundo.com.br/windows-8/54531-windows-8-e-8-1-como-recuperar-chave-licenca-bios.htm

    Editado por Erso

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Erso

    Nem se tivesse: pra baixar o ISO na MS eles pedem o key antes:

     

    https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows7

     

    e mais: ao digitar um key OEM (tenho um outro) mandam ir pro fabricante sem baixar nada

    Editado por Usuario Ocasional

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Erso

    Vou te fazer uma perguntinha

    viu acima no inicio que comprei muitos keys na web e com ativação funcionando, onde não sei porque não aceitam keys de versões OEM, onde acabei só conseguindo ativar com o key comprado, isso pros ISOs que me deram o link pra baixar. Pra ter ideia, no meu painel-sistema de informações do computador, aparece o emblema da Dell, inclusive no ISO do win10 não sei como. A pergunta: não terei o mesmo problema com o ISO que postou?

    Ate eu topo outro key mas te lembro que em duas versões compradas como diisse acima (ultimate e professional) nunca funcionou o windows update, daí a te perguntar que "milagre" é esse teu de funcionar? A não ser um key especial "anytime upgrade" que a MS vende. Eu tento comprar nesta página do sistema e dá erro dizendo que meu sistema não aceita. Já fiz de tudo com meu win7 home premuim, ultimate e professional.

     

     

    obs: a página dentro do teu link sequer mais funciona:

    https://www.microsoft.com/en-us/software-download/techbench

    Editado por Usuario Ocasional

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bom, o link não está mais disponível pois era para download da ISO do W10. Como (creio eu) não está mais disponível o upgrade gratuito para o mesmo, a página não está mais disponível também. Quanto ao fato de funcionar ou não, só testando para saber. Tentar recuperar a key do seu Windows que veio de fábrica e utilizá-la para instalar uma versão do W7 com SP1 é uma ideia, que funcionou no meu caso.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ainda existe esperança ou luz no fim do tunel:

     

    um técnico da MS me deu os links de download dos Net Framework 3.5 e 4,5

     

    Net Framework 3.5

    https://www.microsoft.com/pt-br/download/confirmation.aspx?id=25150

     

    Net Framework 4.5

    https://www.microsoft.com/pt-br/download/confirmation.aspx?id=42642

     

    Me disse que oficialmente o win7 deixou de funcionar desde 2015 seu windows update e que realmente muitos programas deixaram de poderem ser instalados (que NF pouco resolve, se era isso o que eu precisava).

    E claro, mandou eu mudar pra equipamento novo com hardware mais modernos e drivers novos, me dizendo (olhe a piada) que a vida útil hoje em dia de qualquer equipamento é de 2 anos (o meu tem 3 e vou jogar fora, mesmo tendo tecnologia superior a muito notebook novo como 1080p + i7 + 1Tb + Usb 3.0?)

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×