Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após desligar, pc só liga depois que muda as memórias de slot.


Posts recomendados

Olá, meu computador já funciona há algum tempo, sem intercorrências, mas há uns dois dias passou a só ligar quando mudo as memórias de slot. Acontece o seguinte:

 

1 - Ligo o pc.

2- Um dos coolers liga e logo desliga, fico ouvindo uns estalidos baixos.

3 - Após alguns segundos o pc desliga sozinho e liga novamente, daí com todos os coolers funcionais, faz o beep inicial e aparece uma tela "boot uefi" e logo desliga e reinicia esse ciclo.

 

Trocando os dois pentes de memória de slot o pc funciona normalmente. se desligar o pc preciso fazer tudo de novo.

 

Minha configuração: placa-mãe Gigabyte H97M-D3H, Fonte Seasonic S12ii 520W, i3 4160, Gtx 650, 2 HD Sata, 8gb ddr3 kingston. 

 

Alguma luz? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com problema parecido, mas meu caso é outro...

 

Faça o seguinte, primeiro limpe os contatos dos pentes com uma borracha, e tire os restos a borracha que ficou com um pincel, depois quando iniciar o Windows vá em iniciar e digite diag na busca, vai aparecer diagnóstico de memória do Windows, execute, ele vai reiniciar e deve demorar uns minutos, quando iniciar novamente o Windows vai ter avisar se tem algum problema com os pentes de ram, se der erro já sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora, eu tinha muito trabalho pra fazer ontem e acabei não desligando o PC. Hoje fiz o solicitado. Passei borracha nos conectores, limpei os contatos com um limpa-contatos (da Wurth) e fiz o teste de memória, sem nenhum erro. Desliguei o PC a tarde e liguei agora. Deu o mesmo problema, tive que trocar as memórias de slot para poder escrever essa resposta. Então não sei o que pode ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 14/11/2016 às 23:51, flycorp disse:

Desculpa a demora, eu tinha muito trabalho pra fazer ontem e acabei não desligando o PC. Hoje fiz o solicitado. Passei borracha nos conectores, limpei os contatos com um limpa-contatos (da Wurth) e fiz o teste de memória, sem nenhum erro. Desliguei o PC a tarde e liguei agora. Deu o mesmo problema, tive que trocar as memórias de slot para poder escrever essa resposta. Então não sei o que pode ser...

Eu consegui descobrir o que causava isso no meu pc. Quando eu ligava, as vezes ele entrava na bios e depois travava, tinha vez que nem entrava. Daí eu abria o pc, trocava a memória de lugar e funcionava normal.

Ontem eu resolvi arrumar a casa e mudei o nobreak de lugar. Antes a fonte era ligada em uma extensão que alimentava o pc e mais outros equipamentos (tv, video game)...ou seja, o pc não era alimentado de forma correta..rsrsrs....e pra descobrir isso rapaz?

Ligando direto na tomada funcionou normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...