Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes de 5v carregam celular com somente 500ma


lithium_ion

Posts recomendados

Olá! 

Depois de vários testes percebi que, qualquer fonte de 5v que eu coloque para carregar meus celulares dão no máximo 460mA, independentemente de ser linear, chaveada, buck ou boost, nunca chegam no máximo que meu celular suporta, que é de 1A. O carregador original e um power bank (made in china, completamente) conseguem fornecer 1A, com exatos 5v. Alguns power banks não fornecem os 1A também.

Existe algum macete para que o celular libere essa entrada a mais de corrente? As fontes não caem sua tensão, nem mesmo apresentam ripple. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, lithium_ion disse:

Existe algum macete para que o celular libere essa entrada a mais de corrente?

Pode ser que exista. Algo como polarizar as entradas d+ e d- da usb pra enganar o sistema. Tente curticircuitar ambas (*por sua conta e risco) e veja se no seu celular desaparece a informação de carregando lentamente. Claro, pra isso abra seu carregador xingling e não seu smartphone.  Teste e me fale por gentileza.

*!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isadora Ferraz disse:

Pode ser que exista. Algo como polarizar as entradas d+ e d- da usb pra enganar o sistema. Tente curticircuitar ambas (*por sua conta e risco) e veja se no seu celular desaparece a informação de carregando lentamente. Claro, pra isso abra seu carregador xingling e não seu smartphone.  Teste e me fale por gentileza.

*!

O iPhone 5 usa esse padrão. Mas não adianta fazer isso em carregadores chinês, pois eles nem suportam a corrente de 1A, e logo da a mensagem de carregador incompatível.... ou nem carrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, mroberto98 disse:

O iPhone 5 usa esse padrão

Talvez o do autor seja de outra marca

 

8 horas atrás, mroberto98 disse:

não adianta fazer isso em carregadores chinês

O autor poderá decidir por si

 

8 horas atrás, mroberto98 disse:

eles nem suportam a corrente de 1A,

Creia-me: alguns suportam mais que isso

 

8 horas atrás, mroberto98 disse:

mensagem de carregador incompatível.... ou nem carrega

desconheço. Se você diz...então tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente o celular é um zenfone 5.

Abri o power bank e percebi que d+ e d- são curto-circuitadas, mas o carregador, que é da Samsung possui 192r entre d+ e d- (isso eu medi pegando um cabo usb cortado e medindo entre os fios verde a branco (preto e vermelho são a alimentação)). No carregador original do zenfone parece ser em curto também.

Vou pegar uma fonte de 5v e um cabo usb aberto, curto-circuitar d+ e d- para ver se libera 1A. 

adicionado 7 minutos depois

Outro power bank (antigo, que já até queimou o ci que o fabricante lixou) também tem as duas saídas com d+ e d- em curto. E esse chegava a 1A também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lithium_ion disse:

Primeiramente o celular é um zenfone 5.

Abri o power bank e percebi que d+ e d- são curto-circuitadas, mas o carregador, que é da Samsung possui 192r entre d+ e d- (isso eu medi pegando um cabo usb cortado e medindo entre os fios verde a branco (preto e vermelho são a alimentação)). No carregador original do zenfone parece ser em curto também.

Vou pegar uma fonte de 5v e um cabo usb aberto, curto-circuitar d+ e d- para ver se libera 1A. 

adicionado 7 minutos depois

Outro power bank (antigo, que já até queimou o ci que o fabricante lixou) também tem as duas saídas com d+ e d- em curto. E esse chegava a 1A também.

 

Basicamente é só curto circuitar.

 

use fontes que suportam mesmo 1A, caso contrário pode até queimar o circuito de carga do celular.

 

nunca use aqueles adaptadores USB chinês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...