Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pra que serve esse tipo de fonte?


Posts recomendados

Em Thursday, November 17, 2016 às 20:08, Mestre88 disse:

 

Logo menos eu posto como você deve fazer, pois tem que adequar os 12V do trafo a entrada do CI que é de 1,25.

Esqueci de mencionar que meu trafo ta entregando 10, 4 volts, na Nao Sei se influencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jaime Francisco da Silva disse:

Esqueci de mencionar que meu trafo ta entregando 10, 4 volts, na Nao Sei se influencia

Sim, influencia um pouco.

@Jaime Francisco da Silva Dê uma olhada no Datasheet do LM3914, veja que tem vários esquemas lá e maneiras de ligar os tais resistores que eu te falei outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns testes, eis os resultados. 

 

Fiz um divisor de tensão e liguei ao pino 5 do lm3914 e funcionou direitinho...penso q o problema seja com a ligação com dimmer.

 

Resistores nos pinos ligado ao gnd só diminuiram o brilho dos leds ( provavelmente liguei  de forma errada)

 

Sem carga no dimmer os leds ficam ligados direto, independente da posição do pot.

 

Se eu usar um pot duplo, um para o dimmer e outro para o trafo , poderia dar certo? se sim como seria essa ligação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Jaime Francisco da Silva disse:

Se eu usar um pot duplo, um para o dimmer e outro para o trafo , poderia dar certo? se sim como seria essa ligação? 

Uma boa ideia, a ligação é simples.

Só ligar no lugar do trimpot, aquele transformador, resistor, capacitor e diodo você elimina, o pino que sobra você liga no positivo da fonte do LM3914.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mestre88 disse:

Uma boa ideia, a ligação é simples.

Só ligar no lugar do trimpot, aquele transformador, resistor, capacitor e diodo você elimina, o pino que sobra você liga no positivo da fonte do LM3914.

 

Ou seja montar um divisor de tensão, usando o a mesma fonte de alimentação do lm3914?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei com duvida sobre o pot, onde um contato teria 220v, e outro com 12, pensei q poderia dar problema. ...

Mas fiz a montagem e funcionou direitinho,

 mantive o trimpot pra regulagem pois ligando direto os leds estavam todos ligados com o pot a 90%...fazendo a regulagem ficou funcionando 100%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Jaime Francisco da Silva disse:

Eu fiquei com duvida sobre o pot, onde um contato teria 220v, e outro com 12, pensei q poderia dar problema. ...

O potenciômetro duplo tem um isolante plástico entre os dois cursores, não tem problema algum.

 

24 minutos atrás, Jaime Francisco da Silva disse:

 mantive o trimpot pra regulagem pois ligando direto os leds estavam todos ligados com o pot a 90%...fazendo a regulagem ficou funcionando 100%.

Tem que ter, eu esqueci dele. Na verdade o trim pot de ajuste é ligado em outro pino do LM3914. Mas do jeito que você fez também funciona, deixe assim mesmo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...