Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock 2500k + z68xp-ud3


Natsuhi

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou querendo jogar uns joguinhos um pouco mais pesados agora final do ano, e faz um tempinho que tenho essa configuração, atualmente rodando em stock, tentei fazer um over com o cooler box uns tempos atrás e não tive sucesso, acredito que seja devido a temperatura.
Alguém aqui já fez over nessa configuração? Estou pra comprar um hydro cooler agora em dezembro, alguém tem alguma indicação de algum bom e barato para esse processador?
Segue minha configuração completa

Processador Intel(R) Core(TM) i5-2500K CPU @ 3.60GHz
placa-mãe: Gigabyte Z68XP-UD3 
Memória: 8GB GKill Sniper 1660 Mhz
Placa de vídeo: NVIDIA GEFORCE FTW GTX760 4GB 256BITS GDDR5

Grato pela ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Natsuhi disse:

Bom dia pessoal.

Estou querendo jogar uns joguinhos um pouco mais pesados agora final do ano, e faz um tempinho que tenho essa configuração, atualmente rodando em stock, tentei fazer um over com o cooler box uns tempos atrás e não tive sucesso, acredito que seja devido a temperatura.
Alguém aqui já fez over nessa configuração? Estou pra comprar um hydro cooler agora em dezembro, alguém tem alguma indicação de algum bom e barato para esse processador?
Segue minha configuração completa

Processador Intel(R) Core(TM) i5-2500K CPU @ 3.60GHz
placa-mãe: Gigabyte Z68XP-UD3 
Memória: 8GB GKill Sniper 1660 Mhz
Placa de vídeo: NVIDIA GEFORCE FTW GTX760 4GB 256BITS GDDR5

Grato pela ajuda desde já.

Qual a sua fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Focus942 disse:

Qual a sua fonte?

Corsair PowerSuply 650w

 

@edit

 

Estou em duvida sobre esses dois modelos

 

http://www.kabum.com.br/produto/49226/watercooler-coolermaster-seidon-120v-120mm-rl-s12v-24pk-r1

 

http://www.kabum.com.br/produto/37191/watercooler-corsair-hydro-series-quiet-edition-h55-cw-9060010-ww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natsuhi Esse cooler possui um adaptador extra você pra colocar outro cooler. Esse sistema basicamente é você usar um cooler ventilando os hit pipes e o dissipador de calor e um outro como exaustor. Dai fica cooler ->dissipador-> cooler.  Nessa imagem a seta representa o sentido do ar que entra por um cooler e sai pelo outro.

 

main-qimg-3a106a0ce6c0a4c782985bc329af8f6b-c.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Será que ele cabe em um gabinete desse?

http://www.kabum.com.br/produto/59554/gabinete-corsair-carbide-spec-01-red-led-mid-tower-cc-9011050-ww

 

Outra coisa, quando for fazer o OC, eu altero apenas o multiplicador ou faço algum tipo de alteração no VCore também? vi um pessoal dizendo que era só jogar pra 45 que com uma boa refrigeração dava conta de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natsuhi Deve caber. Não sei te dizer, no meu caso tive que aumentar o vcore não sei como funciona pra Intel acho que o melhor seria você procurar algum vídeo de alguém fazendo oc nesse processador pra você saber, se você achar com mesma placa-mãe melhor ainda.

adicionado 7 minutos depois

Só um detalhe é bem importante que você coloque o cooler que esta como exaustor em uma saída do gabinete ou em outro cooler(do gabinete) que esteja tirando o ar de dentro do gabinete, se não não faz sentido( não adianta colocar o cooler que ta tirando o ar quente do processador virado pra um que ta jogando ar frio pra dentro do gabinete).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Water Cooler Seidon 120V, a bomba está ligada no Sys_fan1 e o Fan do WC no CPU_Fan, setei na bios para ficar sempre 100% nos coolers, a bomba no caso ai é o Fan1 ou FANIN0, correto?
Possuo 2 coolers na parte frontal do gabinete, tenho medo da bomba ser este que está rodando à 867RPM

cooler.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...