Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com monitor philips 288p6ljeb


SUM41

Posts recomendados

Boa noite amigos!

 

Estou aqui por um problema com a taxa de atualização do meu monitor, sendo ele um  LED 28" Widescreen Ultra HD 4K Philips 288P6LJEB/57, em teoria era para ele funcionar na resolução UHD 4K A 60Hz, pois tenho uma GTX 1070, juntamente com um cabo HDMI 2.0, porém so consigo atingir os 30Hz em 4K, ja tentei mudar as configurações no painel nvidia e nada, nas configurações de exibição da area de trabalho e o máximo que atinjo é 30hz. Através do monitor tenho a opção de habilitar o hdmi 2.0, porém quando faço, a resolução so atinge full hd, e a entrada aparece no computador como dvi, por favor me ajudem, já não sei mais o que fazer. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que 60hz só no displayport 1.2, que se não me engano, não vem com o monitor. Dá uma olhada no manual dele.

 

Eu tava precisando de alguém que tenha esse monitor para me relatar o que tá achando dele nos games. Mas como você tá com 30hz n tem jeito.

adicionado 1 minuto depois

Achei ridículo não enviarem no Brasil, aliás, HUEzil, o cabo dp 1.2. No seu veio?

adicionado 4 minutos depois

Eu só quero pegar ele se der pra fazer "overclock" pra 80hz nele. No manual fala que vai até 80hz, mas me disseram que deve ser em resoluções mais baixas.

adicionado 25 minutos depois

@SUM41 Tem como você testar pra mim se no 1440p ele aguenta 75hz ou 80hz?

 

Vê aí pra mim. Não falo da config padrão, mas sim através do painel da nvidia. Vou te mandar um link como faz. Depois você desfaz se quiser. É que to pra comprar ele se for possível subir pra 80hz. Não precisa ser em 4k. Penso em jogar singleplayer em 4k e multiplayer em 80hz.

 

 

E no geral, o que tá achando do monitor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, LCI disse:

Amigo, acho que 60hz só no displayport 1.2, que se não me engano, não vem com o monitor. Dá uma olhada no manual dele.

 

Eu tava precisando de alguém que tenha esse monitor para me relatar o que tá achando dele nos games. Mas como você tá com 30hz n tem jeito.

adicionado 1 minuto depois

Achei ridículo não enviarem no Brasil, aliás, HUEzil, o cabo dp 1.2. No seu veio?

adicionado 4 minutos depois

Eu só quero pegar ele se der pra fazer "overclock" pra 80hz nele. No manual fala que vai até 80hz, mas me disseram que deve ser em resoluções mais baixas.



Cara no manual descritivo fala que pode ser nos dois. Não faz sentido ser só no displayport se ele é hdmi 2.0. Enfim, abri uma ocorrência na phillips, e estou aguardando a resposta.

Quanto ao monitor em si, pelos testes que fiz em 2k, o smartresponse (que faz ele ir para 1ms em jogos) funciona legal, o brilho é tão bom quanto a da minha tv (Samsung 4k JU6500). Já o  smartcontrast para jogos não achei bom, mas para quem trabalha no pc, ajuda bem mesmo a não forçar muito a vista com um balanceamento automático legal do contrate/brilho. Mas para jogos não gostei. O ângulo de visão dele não é nenhuma SONY, mas também é muito bom para o que ele custa.

Quanto ao aspecto físico, achei ele não é dos mais fininhos, tipo slim. Mas a qualidade do acabamento é excelente. Ele tem um monte de selos de qualidade "green" tanto ao consumo de energia quanto a composição (40% de material reciclado). A base é sólida e pesada, o que torna ele quase impossível de derrubar "sem querer" esbarrando.

Por não ser um monitor muito recente, carece da tecnologia HDR. Mas nem sei se essa tecnologia vai vingar fora do ps4pro.

Enfim, pelo custo x benefício achei muito bom. Não existe um concorrente no mercado pelo preço em torno de 1850 reais.

Só estou chateado com a questão do hdmi 2.0 não estar rodando o 4k como deveria, de resto esta ok.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SUM41 Pesquisando aqui, inclusive em sites gringos sobre seu monitor estar a 30hz.

 

Infelizmente por HDMI é só isso mesmo. você deverá ter que comprar um display port 1.2. E o cabo é caro =(

adicionado 2 minutos depois

você comprou ele para games? Por ser TN ele precisa ter como aumentar a frequência, senão não vale a pena.

adicionado 6 minutos depois

Eu já meio que bati o martelo. Só comprarei ele caso exista a possibilidade de aumentar Hz. Preciso da sua ajuda rsrs. Testa depois no cabo HDMI mesmo se consegue chegar a 75 ou 80hz na 1440p.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, LCI disse:

@SUM41 Pesquisando aqui, inclusive em sites gringos sobre seu monitor estar a 30hz.

 

Infelizmente por HDMI é só isso mesmo. você deverá ter que comprar um display port 1.2. E o cabo é caro =(

adicionado 2 minutos depois

você comprou ele para games? Por ser TN ele precisa ter como aumentar a frequência, senão não vale a pena.

adicionado 6 minutos depois

Eu já meio que bati o martelo. Só comprarei ele caso exista a possibilidade de aumentar Hz. Preciso da sua ajuda rsrs. Testa depois no cabo HDMI mesmo se consegue chegar a 75 ou 80hz na 1440p.

 

Abraço

 

Foi o máximo que consegui chegar pelo HDMI 2.0 @79. 80 já nao aceita nessa resolução. Se quiser posso tentar baixar a resolução e continuar os testes.

Cara eu moro em Vitória, você sabe onde posso comprar um displayport 1.2 aqui na grande vitória? Gostaria de testar através do displayport também.

O uso desse recurso pode prejudicar o monitor não?

 

teste.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SUM41 Obrigado pelo teste. Então pelo menos ele chega a 79hz. Massa.

 

Estragar acho que não, uma vez que no manual fala que chega até 80hz.

Talvez diminua a vida útil... Quem sabe. Mas como foi o próprio fabricante que informou a frequência máxima...

 

Sobre o Display Port, eu não achei aqui em VV. Mas procurei pouco na Glória. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, LCI disse:

@SUM41 Obrigado pelo teste. Então pelo menos ele chega a 79hz. Massa.

 

Estragar acho que não, uma vez que no manual fala que chega até 80hz.

Talvez diminua a vida útil... Quem sabe. Mas como foi o próprio fabricante que informou a frequência máxima...

 

Sobre o Display Port, eu não achei aqui em VV. Mas procurei pouco na Glória. 


Procurei no centro VIX na eletrônica FAE, GORZA e LF Eletronica. Nada também.
Na eletrônica FAE tem um mas não esta escrito se é 1.1 ou 1.2, e nem o vendedor soube me dizer. Como trabalho próximo, to pensando em comprar amanhã de maneira condicional e fazer o teste. Mas só vou fazer se ele me prometer devolver o dinheiro caso não de certo. Afinal são 40 temers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, porém comprei o cabo  displayport 1.2 e continua a 30hz, devo ter comprado 1.1 , mercado livre é um problema sério... lembrando q tem q habilitar no menu do monitor a opção display port 1.2, porque vem de fábrica 1.1

 Tomara q seja realmente cabo errado, pois vi vídeos mostrando q funciona 60hz nesse cabo.

Se conseguiu é só avisar aqui, amanhã vou ver se acho outro pra comprar e testar. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando for barato é o 1.1. ele tá na faixa de 30~60 reais.

O 1.2 é mais de 100 conto.

 

Essa Philips é uma *****. Vender sem o cabo no Brasil para reduzir custo foi uma sacanagem. 

 

Só essa palhaçada já me faz não querer comprar mais esse. Devo pegar o mg278q da Asus que é 900 conto a mais. Mas pelo menos não vou passar raiva com essa empresa lixo.

adicionado 1 minuto depois

É a mesma coisa de vender um carro potente sem o pedal do acelerador...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI é bem por aí mesmo camarada, eu sinceramente fiquei decepcionado, além disso, mal liguei o monitor e o touch do menu está disparando sozinho rs, entrei em contato com eles e irei trocar, mas o cabo é complicado de achar, queria outro monitor, mas os preços de um 4K são altos demais, estou indo nesse momento ver se acho o cabo no centro RJ. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SUM41 disse:

@duduafirma Achou?

Pois é cara, rodei tudo e só achei justamente igual o q tenho, e todos eram idênticos ao meu, mesma embalagem, e o pessoal falando q era 1.2, 1.4 ... Não levei muita fé não, era 75 conto... Mas já mandei devolver o monitor, desisto, comprei na sexta e veio com o touch do menu disparando, achei q era só porque liguei a primeira vez, mas está demais, já embalei tudo e aguardando a coleta da empresa, vou pegar minha grana de volta e juntar mais, vou pegar esse q falou da ASUS, achei TOPPPPP , 2.500 achei ele. Mas valeu ae pelas dicas e atenção. Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LCI disse:

@duduafirma depois voltaremos para analisar o Asus kkkk. Eu tb vou pegar ele. Como é 1440p vai dar pra ficar com ele por um bom tempo.

 

3 horas atrás, LCI disse:

@duduafirma depois voltaremos para analisar o Asus kkkk. Eu tb vou pegar ele. Como é 1440p vai dar pra ficar com ele por um bom tempo.

Kkkkkkk com certeza , amanhã vão vir buscar o monitor e o reembolso será feito daqui há10 dias, pegando a grana, junto o restante e vamos de ASUS ahahahah, valeu pela dica mano, grande abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI @duduafirma  A solução estava pertinho de mim e não sabia. Na eletrônica FAE tinha um, mas não estava levando fé pois na embalagem não dizia nada. Mas comprei ontem para testar (40 pratas....) e funcionou direitinho.

 

4k.png

15182488_899840806813540_2042856621_o.jpg

adicionado 9 minutos depois

Ah, consegui chegar até @75hz em 4k.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, LCI disse:

@duduafirma Qualquer coisa você junta um rim para pagar rsrsrs. porque tá caro o bichinho. Vai de gtx 1080 tb?

Kkkkkkkkkkkkkkkk, pois é, o bichinho é caro rsrs, tenho uma evga 1070.

adicionado 2 minutos depois
52 minutos atrás, SUM41 disse:

@LCI @duduafirma  A solução estava pertinho de mim e não sabia. Na eletrônica FAE tinha um, mas não estava levando fé pois na embalagem não dizia nada. Mas comprei ontem para testar (40 pratas....) e funcionou direitinho.

 

4k.png

15182488_899840806813540_2042856621_o.jpg

adicionado 9 minutos depois

Ah, consegui chegar até @75hz em 4k.

Showww mano, deu sorte mesmo, q bom q conseguiu, é muito complicado achar o 1.2 de verdade rs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 23/11/2016 às 07:40, duduafirma disse:

Kkkkkkkkkkkkkkkk, pois é, o bichinho é caro rsrs, tenho uma evga 1070.

adicionado 2 minutos depois

Showww mano, deu sorte mesmo, q bom q conseguiu, é muito complicado achar o 1.2 de verdade rs.

 

Legal amigo,

Estou querendo comprar esse monitor também, por causa do custo/benefício.

 

Eu vi que ele tem som integrado, no caso, você conseguiu os 4k@75Hz fazendo transmissão do audio também?
Única coisa que esta me deixando com o pé atras é o fato de ele ter só displayport 1.2, que já está no limite de banda suportado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...