Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock numa 8320e


Mikael Targino

Posts recomendados

qual placa de video acha que tera um desempenho melhor? vi umas comparçoes e a rx 480 parece ter uma qualidade grafica melhor que a gtx 1060 embora ela tenha menos FPS...
quantos V você acha que tenho que deixar, posso nao apelar tanto para 4.5, e deixar na casa dos 4.0 ou 4.2 ...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikael Targino é, como o Faria disse a UD3 é mais indicada para os 4.5GHz.

 

Water cooler também seria mais garantido. O H45 é barato e muito forte, mas ele tem uma bomba audível por sobre o sistema. O H60, Seidon 120V e Maelstrom 120 (vermelho) são um pouco mais fracos mas mais silenciosos. Se quiser realmente forçar o overclock, talvez seja melhor um H80i. 

 

Tudo depende do orçamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mikael Targino disse:

quantos V você acha que tenho que deixar, posso nao apelar tanto para 4.5, e deixar na casa dos 4.0 ou 4.2 ...

Eu não sei.. Ninguém sabe, pois depende do chip, da placa-mãe, da refrigeração...

 

Você pode ter a sorte de pegar um chip que faz OC mais fácil, ou não.. Você só vai saber, testando..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikael Targino Tenho o mesmo processador que você está querendo, usando em overclock.

 

Minha mobo é a Gigabyte ga-990fxa-ud3. Meu FX 8320e está estável em 4.5GHz com VCore em 1385. Roda liso, sem travamento. Minha VGA atualmente é a GTX 960 4GB e estou aguardando a nova GTX 1060 6GB. Creio que com esse overclock deva segurar essa nova placa de vídeo.

 

Detalhe, se possível, invista mesmo no chipset 990, a minha já tem 6 anos e está perfeita. Faço overclock há 1 ano e nunca tive problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikael Targino se for deixar em 4Ghz, não tem problema comprar a DS3P, mesmo que você fosse subir para 4.2Ghz ou até um pouco acima. Mas como o colega acima disse, a 990 é uma placa mais robusta para overclcok. Mas a 990 UD3 é uma placa para quem gosta de esmerilhar. Eu faço over de 4.6Ghz no meu i7-3770K em uma placa DH3 de 4 fases. Depende muito do seu orçamento.

 

Mas se você vai começar do zero, não seria melhor esperar janeiro para a saída dos AMD Zen? Pelas previsões, vai rolar uma dança das cadeiras e quem ganha com isso é o consumidor. Mesmo agora seria mais jogo comprar um kit de i5 com DDR4, até porque você quer comprar water cooler.

 

E para fazer over de 4Ghz não precisa de water cooler. Um Hyper 212X ou o L32 está legal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria, desculpe te incomodar novamente kkk, gostaria de que me esclarecesse uma duvida ( se possível , essa placa suporta um over de 4.5 GHz no fx 8320e?
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=41595&origem=52&gclid=CPWC7fjNwtACFYkHkQodmhUHCA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria estava justamente pensando isso...
não ouvi coisas boas sobre AsRock.
com a ga 970 d3p eu consigo chegar na casa dos 4.2 GHz?

agradeço desde ja !

adicionado 0 minutos depois

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45733&origem=52&gclid=CNTQ0enXwtACFcYHkQodGZMLpw

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...