Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para carregar iphone


leaokrollew

Posts recomendados

Boa noite amigos,
Eu tenho que elaborar um projeto de uma estação de recarga de celulares (baterias). Estou tendo dificuldades em carregar os Iphones, e não sei o porque que eles não carregam.
Primeiro montei um circuito com o LM 7805 e não funcionou. Ai fui medir a saída do carregador original e a tensão é de 5.11v e a do lm 7805 era 4,97v.
Pensei que era por isso e resolvi fazer outro teste com uma fonte (chaveada de 5v com ajuste fino). Ajustei pra exatos 5.11v  e mesmo assim não funcionou.
Eu espetei essa fonte no osciloscópio e a forma de onda está limpa.
Fiz outro teste com um daqueles carregadores de carro que as pessoas põe no cinzeiro. Deu certo !!! nao sei porque mas funcionou.
OBS: todos as outras marcas de celulares funcionaram em todas as fontes.
Gostaria de saber o que está acontecendo e o que posso fazer pra resolver.
Att
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, leaokrollew disse:

Fiz outro teste com um daqueles carregadores de carro que as pessoas põe no cinzeiro. Deu certo !!! nao sei porque mas funcionou.

Abra-o e veja o que/como estão conectados os sinais d+ e d- ... vem dos terminais do meio do usb. Talvez apenas em curto entre si, alguma polarização ou algo + complexo que duvido muito.

Copie-cole esta configuração no seu carregador e reporte o resultado por gentileza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...