Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena? overclock xeon e5440


Posts recomendados

Boas galera.

 

Andei comprando uma placa de video nova (MSI R7 360 2gb OC), pois a minha antiga tinha dado adeus (GeForce GT220 1gb), o caso é que meu processador atual (Core2 Duo E7500) ja ta com meia vida, pois o PC anda meio travado, e quando olho o gerenciador, ele mostra o uso da CPU quase sempre +75%. Com isso comprei do Aliexpress um processador (Xeon E5440 - 12M Cache, 2.83 GHz, 1333 MHz FSB). Vocês acham que vale a pena fazer um Overlock nesse carinha quando chegar? Pois mesmo com a placa sendo razoavel, no GTA V percebo o gargalo na core2 Duo, não sei como vai ficar no Xeon.

 

Especificações:

placa-mãe: ga-g31m-es2l

Memoria Ram: 2x2gb DDR2 800mhz

Fonte: EVGA 430W 80 plus white

Placa de Video: MSI R7 360 2gb OC

HD: Barracuda 500gb 

Monitor: monitor lg flatron w1942s (19,5")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

@Leonardo da Silva Boa noite e seja bem vindo ao fórum.

 

Acho que vale a pena sim, eu tenho essa mesma placa-mãe rodando no meu servidor e eu tinha um quad 2 core Q9200 e troquei por um xeon L5408 no começo tive um pouco de incompatibilidade do xeon com a placa mesmo a máquina ligando o SO não carregava.

Comprei também esse xeon e5440 só estou esperando chegar 60 dias para chegar kkkkkk

Depois de várias pesquisa descobri que o processador não está na bios da maneira correta então achei esse site que possui a bios já com o modelo de xeon que eu tinha e coloquei e mudou da água para o vinho.

http://genius239239.myweb.hinet.net/771/

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Edvaldo J. Frederico

 

Chegou ontem o Processador e não deu incompatibilidade com minha placa-mãe.
Só de trocar o processador ja senti bastante diferença, mesmo sem OC. pois o GTA 5 antes com o Core2 Duo E7500 ficava dando umas travadinha, não era liso. Agora da pra jogar tranquilamente.

Vou ver o que consigo fazer de Overclock, mas não vou subir muito pois estou com dissipador Stock. Quero comprar aqueles que tem Heatpipe.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Leonardo da Silva disse:

@Edvaldo J. Frederico

 

Chegou ontem o Processador e não deu incompatibilidade com minha placa-mãe.
Só de trocar o processador ja senti bastante diferença, mesmo sem OC. pois o GTA 5 antes com o Core2 Duo E7500 ficava dando umas travadinha, não era liso. Agora da pra jogar tranquilamente.

Vou ver o que consigo fazer de Overclock, mas não vou subir muito pois estou com dissipador Stock. Quero comprar aqueles que tem Heatpipe.

 

 

Boa tarde

 

Vendi meu L5408 e estou aguardando o x5440 chegar em uma ansiedade lascada kkkk, mais senti uma ótima diferença em relação ao quad 2 core.

Pelo menos a 3.2 vai ter que rodar com uma boa refrigeração chega de boa esse xeon é bem frio.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...