Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lg 47lw5700 sem som nem imagem


Posts recomendados

Tenho uma LG 47LW5700, ontem estava assistido TV normalmente quando de repente ela desligou e ligou novamente mas não deu mais nem vídeo nem som. 

Tanto usando o controle quanto apertando no painel touch, a TV apenas acende as luzes do painel, tipo vai acendendo uma a uma da direita para a esquerda do power até a última e depois se apagam permanecendo apenas a power acesa e branca. 

Mas nada de imagem nem som, nem mesmo a logo da LG rodado indicando que a entrada está sem sinal. 

Pode apertar qualquer tecla no painel touch ou no controle tanto faz. Nada funciona. Só o power mesmo!

 

Porém quando aperto qualquer tecla do painel acende todas teclas. mas nada funciona.

 

Testes que fiz< retirei todos os cabos da TV inclusive o Modem de internet wifi conectado por USB e nada de novo. nada funciona.

Será que queimou a placa principal da TV?

 

Existe algum outro teste que um NÃO técnico pode fazer antes de levar esses quase 50kg de TV para a assistência?

 

No aguardo,

 

Carlos Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Então, levei a TV em uma assistência e o técnico encontrou defeito na Placa Fonte.

Substitui e a TV voltou à funcionar e deu garantia de 90 dias e disse que eu não poderia levar a placa velha para casa pois a nova se adquiri à base de troca e entregou a velha para troca.

 

30 dias mais tarde a TV deu o mesmo defeito e vou levar de volta amanhã para a assistência.

 

Será que ele apenas concertou a Placa Fonte e alguma solda fria se desfez?

 

Será que tem alguma coisa interna na TV gerando curto?

 

Será que poderia ser o cabo RJ45 da Rede mandando corrente à mais vindo do roteado?

 

Será possível que a placa-mãe está enviando curto para a Placa de Fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carcleo

olá,

Talvez seja outro defeito agora.

Não tem como dar informações mais exatas a cerca do defeito, porque dependemos de medições de tensões e observação de alguns elementos pra apontar possíveis causas. Amanhã assim que a TV passar no orçamento, você pode repassar a informação que recebeu do técnico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que me deixa pensativo é que a TV, depois do conserto, funcionou por um tempo e depois voltou exatamente o mesmo defeito, então estou achando que pode ser solda que partiu. Será?

 

Você disse "outro defeito agora", alguma ideia do que poderia gerar a mesma situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um defeito na placa de sinais pode provocar um erro no acionamento da fonte. Na placa de sinais temos um microprocessador que controla o LIGA/DESLIGA da sua TV/ se alguma coisa que faz ele funcionar, ou ele mesmo, apresentarem um defeito vai provocar o mesmo sintoma.

 

Se pode ser solda fria na placa nova, eu duvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Então, tecnicamente a Placa Fonte não está com defeito!
O que existe é alguma proteção que não está enviando a corrente necessária ao acionamento da Placa de Fonte.

 

Mas se for isso, porque será que a TV funcionou por uns dias? Porque será que o defeito não se apresentou após a troca da Placa Fonte no momento que o técnico a ligou pela primeira vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua TV tem muitos circuitos de proteção que informam ao micro alguma anomalia no circuito. 

 

Com essa informação, o micro não libera a fonte pra fornecer a energia que a placa de sinais precisa, do mesmo jeito a tela.

 

A placa de sinais pode ser a causa também, assim como pode ser novamente a fonte.

 

Compreendeu agora?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, carcleo disse:

A Placas de sinais que você diz é a placa-mãe?

 

Placa de sinais = placa-mãe.

 

Citação

Outra coisa: mesmo assim a TV consegue funcionar alguns dias bem e depois parar? Não seria o caso de dar o defeito de imediato?

Como eu te disse, pode ser outro defeito. Mas que talvez não guarda nenhuma relação com o primeiro defeito. Apenas parou de funcionar porque tinha mesmo que parar (simplesmente uma coincidência inconveniente).

 

Outra coisa, não quero dizer que o técnico não trocou a placa da fonte. NÃO É NADA DISSO!!! 

 

Mas pode ser que ela voltou a dar o mesmo defeito. Hoje em dia a manutenção está ficando cruel com a gente, não porque seja difícil / você tem que continuar confiando na técnica do seu profissional, mas porque está difícil encontrar peças originais no mercado.

 

Infelizmente estão enchendo o mercado com peças piratas de péssima qualidade e de tão perfeita semelhança que enganam a nós. E pode ter certeza que isso compromete o resultado/ por isso sua TV vai retornar para a assistência técnica.

 

Não quero generalizar, mas seu técnico pode ter sido uma vítima disso, e talvez, ele tenha que refazer o serviço e suportar o ônus sozinho.

 

Está difícil mesmo/ não condene seu técnico. Apenas deixe ele ver o que aconteceu e aguarde o tempo que  ele te pedir pra receber outra placa da fonte, ou que ele conserte ela, se for possível.

 

Não se preocupe. Eu te compreendo perfeitamente. Apenas curta esse domingo maravilhoso, e quando for amanhã contate seu técnico.

 

Quando tiver novas notícias sobre a TV, você passa pra a gente a informação.

Tudo bem?   ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkl, fica tranquilo. O cara é bom sim e de confiança. Eu que sou muito ansioso e o defeito foi dar justo no sábado de tarde! Inclusive o pessoal companhia de energia elétrica indica ele.

 

Só mais uma dúvida:  em um vídeo do Youtube, não me lembro qual pois ví muitos, um rapaz abre a TV (não posso abrir pois sou deficiente e não tenho mãos), e, com o mesmo defeito (aparente) da minha, aperta um botão na placa e processa um reset e a TV volta. Interessante aqui é que em um monte de comentários nesse vídeo, o pessoal alega que estava com o mesmo problema, apertaram o tal botão e suas TV TV's também voltaram.

 

Em outro vídeo, uma moça diz que a LG a orientou a apertar o power da TV por 10 segundos que seria feito o reset, mas no caso dela esse procedimento não adiantou.

 

Esses procedimentos será que podem surtir efeito na minha TV?

 

Depois que você me der essa resposta, aguarde a solução de amanhã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vtrx, eu também acho que ele fez isso. Mas para nós usuários finais o que vale é a TV funcionando!

 

Então dessa vez o que ocorreu (deve ser que ) é que a solda acabou derretendo por causa da temperatura da corrente elétrica e gerou o curto.

 

Mas de imaginar temos vários concertadores.

 

Vamos ver o que ele diz amanhã!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carcleo

O problema da sua TV não está relacionado com a memória.

é um defeito mesmo na placa de sinais ou na placa da fonte.

 

Não fique pensando que seu técnico não trocou a placa, mesmo que existam razões pra acreditar nisso.

Eu particularmente não gosto de acusar outrem sem ter provas. Agora, se levar sua TV pra outra pessoa olhar, e descobrir que nenhuma placa foi trocada, e que ele cobrou por isso, aí é outra coisa pra você questionar com ele.

 

A verdade é que agora ele tem uma TV em garantia de serviço pra consertar.

 

Até amanhã.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, esperei um pouco para dar uma informação mais consistente mas não obtive êxito. 

O técnico mexe mas não fala de jeito nenhum onde mexeu.

 

À principio disse que trocou a placa da fonte, passados uns dias voltei com a TV

Depois deu mais uma mexida, trouxe de novo a TV para casa e passados uns dias voltei com a TV de novo para a oficina com o mesmo defeito. 
Na última tentativa a TV funcionou uns 4 dias direto e deu o defeito, reiniciou, mas voltou a funcionar, esperei mais uns minutos, reiniciou sozinha e dessa vez não funcionou. esperei uns minutos, liguei de novo e funcionou. Deixei mais umas 3 horas funcionando direto, então ele reiniciou novamente mas agora não quer mais ligar. Apenas as luzes do painel de navegação (botões) liga.

 

Será que perdi mesmo a TV?

 

O técnico até me disse que eu poderia pegar de volta o dinheiro que paguei no concerto porque ele está sem graça já!

 

Mas eu insisti por que acredito na capacidade dele.

 

Por fim ele está achando que é o BGA da placa-mãe e vou deixar com ele mais uma semana para tentativa. Se não der certo, etão pego o dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carcleo

Olá, eu imagino que os últimos dias tem sido difíceis para o senhor. Lamento.

 

Acho que o senhor deveria considerar receber o dinheiro de volta. Pelo menos enquanto ele se dispôs a devolvê-lo.

 

Pegue o dinheiro e acrescente um pouco mais e compre uma placa de sinais nova.

 

Acho que se ele não fez o reballing logo quando a TV deu a primeira entrada na assistência, é bem possível que tenha dificuldades pra fazer isso.

 

E por isso fica fazendo o reflow direto. Aí passa um tempinho e volta de novo.

 

Converse com ele e pronuncie a respeito do que eu te disse. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...